Vampire Weekend processa fotógrafo responsável pela capa de seu álbum "Contra"

Categorias: , , ,

A banda indie nova-iorquina Vampire Weekend ganhou o direito de processar Tod Brody, responsável pela foto usada como capa de seu último álbum, Contra.

A história começou quando a ex-modelo Ann Kirsten Kennis processou a banda em dois milhões de dólares, alegando que não havia dado permissão para o uso de sua imagem. Ela alegou também que a foto de 1983 não havia nem sido tirada pelo tal fotógrafo.

Agora o Vampire Weekend entrou com um processo contra Brody, alegando que ele apresentou um documento devidamente assinado por Ann, autorizando o uso de sua imagem para a arte do álbum.

Conforme noticiou a revista PDN Pulse, a justiça aprovou em 24 de novembro, a solicitação da banda em conjunto com a modelo para que a intimação pudesse ser encaminhada à Brody via email ou correio, já que tentativas prévias de localizá-lo não foram bem sucedidas.

Após dez dias dessa data, a justiça considerará que o fotógrafo foi devidamente notificado e se não responder, poderá enfrentar um julgamento.

Enquanto isso, o Vampire Weekend está em turnê pelo Reino Unido mas brevemente estará em solo brasileiro, já que foi confirmada a presença da banda no Meca Festival, que acontece no Rio Grande do Sul em 29 de janeiro e também uma outra apresentação em São Paulo, no dia 1 de fevereiro. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

Fonte: Vagalume

0 comentários:

Postar um comentário