Black Eyed Peas é processado por lenda do funk

Categorias: , , , ,

O cantor e compositor George Clinton, famoso nos anos 70 pelo grupo Funkadelic, entrou com um processo milionário contra o grupo Black Eyed Peas.

Clinton alega que houve violações dos direitos autorais de sua canção Not Just Knee Deep, uma faixa do álbum "Uncle Jam Wants You" de seu antigo grupo, que teria sido usada como base para um dos grandes sucessos do Black Eyed Peas, a música Shut Up de 2003.

Ele diz que tomou conhecimento do uso da faixa, pois um produtor ligado ao grupo o procurou em 1999 e pediu a licença para um novo remix. Mas segundo Clinton, ele não assinou nenhum contrato e não concordou com nenhum dos termos para o uso da faixa, e mesmo após essa notificação o grupo teria usado uma outra versão de Not Just Knee Deep em 2003, além de tê-la lançado novamente na versão deluxe do álbum The E.N.D. de 2009.

De acordo ao processo, a versão remixada já teria vendido mais de 8.5 milhões de cópias entre vinil, formato digital e no Dvd "Love From Sidney To Las Vegas".

Essa mesma canção de George Clinton já havia sido usada por outros artistas, incluindo De La Soul, LL Cool J, Mc Hammer, Snoop Dogg e 2Pac.

Ele pede a quantia de 150.000 dólares por cada violação dos direitos e um embargo proibindo a distribuição futura da canção e de todas as suas versões.

Fonte: Vagalume

0 comentários:

Postar um comentário