PS Vita - Uma Pequena Preview

Categorias: , , , , , , , , , ,


A Sony anunciou seu novo portátil, o PlayStation Vita (que até aqui era conhecido como NGP), para suceder o PSP durante a E3 2011. Entre as especificações do aparelho estão: tela de toque, duas câmeras (uma à frente e outra atrás, como nos novos Iphones ou Ipods) e dois controles analógicos. A parte traseira do portátil também será sensível ao toque. Serão quatro núcleos simétricos de processamento – o PSP continha somente um.

A máquina contará com diversas funcionalidades sociais, como a possibilidade de gravar o processo da jogatina e enviar ao YouTube, ou realidade aumentada. Isto sem contar uma rede social própria, chamada de Near, na qual será possível descobrir quais os games mais jogados na sua cidade, quem joga e o que na sua proximidade e rankings divididos por regiões, realizar troca de presentes e caças ao tesouro. Terá, também, uma loja online.

Nos Estados Unidos, o serviço de 3G será provido pela AT&T. Os preços são competitivos, se comparados ao concorrente da Nintendo, o 3DS: U$ 249,99 para a versão com WiFi, e U$ 299,99 para a versão que inclui 3G.

Entre os jogos previstos estão:

Uncharted: Golden AbyssNathan Drake utilizará a tela de toque (que é dispensável para os jogadores que assim preferirem), e sensor de tilt do PS Vita.




PlayStation Vita,
LittleBig Planet Vita – O jogo promete usar todas as funcionalidades do novo portátil: tilt, tela de toque, rear-touch, modo cooperativo, e online, e uso de fotos para inserção de novos objetos aos cenários construídos.



Street Fighter Vs Tekken – Game de luta que mistura as duas franquias e conta com um novo lutador exclusivo para o portátil: Cole McGrath, de inFamous. O jogo terá lutas em duplas em tempo real, e tem lançamento previsto para 2012 para o portátil, bem como para PS3 e Xbox 360.


ModNation Racers – Será possível modelar sua pista por meio da tela de toque no game de corrida (e enviar aos seus amigos), e customizar ainda mais a competição com pilotos novos, armas e itens.


Ruin – RPG estilo Diablo que pode ser jogado tanto no PS Vita, quando no PS3 .

A primeira leva de games anunciados ainda inclui o jogo de corrida WipEout 2084; um puzzle chamado Little Deviants; um game de luta focado em realidade aumentada, o Reality Fighters; uma versão de Super Stardust Delta, já conhecido do PSP; o game musical Sound Shapes; Hustle Kings, um game de sinuca; e um de golfe: Everybody's Golf. Também será relançado o título Resistance Retribution.

fonte: Omelete

0 comentários:

Postar um comentário