Lady Gaga, Ke$ha, Kelly Clarkson e Justin Timberlake tiveram músicas roubadas

Categorias: , , ,


Segundo a Associated Press, músicas inéditas de Lady Gaga, Justin Timberlake, Ke$ha e Kelly Clarkson foram roubadas de seus computadores por dois jovens rapazes da Alemanha.

Os dois hackers estavam vendendo as músicas pela internet e forçando os artistas a lançarem alguns singles antes da hora, segundo autoridades locais.

Um estudante de 18 anos e outro de 23 estão sob investigação por usarem vírus para invadir as máquinas dos cantores durante doze meses, até que foram descobertos.

Estima-se que eles ganharam em torno de 10.000 euros (em torno de 22.500 reais) com vendas ilegais das músicas roubadas.

Uma das autoridades da investigação disse que eles foram informados sobre os hackers depois que um fã de Kelly Clarkson alertou a produção da cantora sobre canções que ainda não haviam sido lançadas e que estavam sendo vendidas online.

O policial também disse que as investigações devem terminar em janeiro e que os criminosos podem ser condenados a até 5 anos de prisão.

As gravadoras (no caso da Ke$ha, Justin Timberlake e Kelly Clarkson, a Sony; e no caso da Lady Gaga, a Universal Music) ainda não fizeram nenhuma declaração ao público sobre o assunto.

Fonte: Vagalume

0 comentários:

Postar um comentário