Assembleia aprova nova regulamentação de animes e mangás em Tóquio

Categorias: , , ,


A Assembleia Metropolitana de Tóquio realizada nesta última quarta-feira, aprovou a revisão da emenda que institui o banimento de todo e qualquer material (animes, mangás e jogos) que violem o desenvolvimento saudável da juventude.

Era esperado que isso acontecesse, já que o Partido Democrático do Japão havia concordado em apoiar o projeto, como informado no dia 14. Até a nova lei não entrar em vigor, vale o decreto atual, que já proíbe a venda e locação de materiais com conteúdo sexual estimulante, crueldade incentivadora, e/ou comportamentos criminosos para menores de 18 anos.

Com a Lei 156, será requerido que indústrias também regulem mangás, animes e outras imagens (exceto para fotografias na vida real), removendo certos “exageros” de atos sexuais ou pseudo-sexual. A assembléia também aprovou uma resolução não vinculativa suplementar pedindo recentes publicações com conteúdo “nocivo” a serem cuidadosamente regulamentadas, com os méritos do trabalho artístico, sociais e outros critérios.

As cláusulas de auto-regulação vão entrar em efeito a partir do dia 1º de abril, e as restrições à venda e locação serão efetivadas em 1º de julho de 2011.

Fonte: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário