Slipknot é mais uma atração confirmada para o Rock in Rio

Categorias: , , , ,

O octeto americano Slipknot está confirmado na noite de heavy metal do Rock in Rio, dia 25 de setembro de 2011, que já tem confirmados o Metallica como atração principal, o Motörhead e o Coheed and Cambria. Formado em 1995 em Des Moines, no Iowa, o Slipknot se destacou inicialmente pelo aspecto visual de seus shows, em que os músicos se apresentam uniformizados e mascarados. A banda esteve no Brasil uma vez, em 2005.

A banda sofreu uma baixa em 24 de maio deste ano, quando o baixista Paul Gray foi encontrado morto no quarto de um hotel em seu estado natal, na cidade de Urbandale, estado de Iowa, nos EUA. O médico legista concluiu que a morte foi resultado de uma overdose acidental de analgésicos prescritos. No início de agosto, a viúva de Gray deu à luz ao primeiro filho do casal.

Gray era membro-fundador do Slipknot, que despontou para o sucesso com seu disco homônimo de estreia, de 1999. A banda de metaleiros mascarados foi indicada a sete prêmios Grammy e levou a estatueta de melhor performance de metal em 2006. O último álbum da banda, "All hope is gone", foi lançado em 2008.

Fonte: Yahoo! Notícias

0 comentários:

Postar um comentário