UFC a um passo de ser confirmado no Brasil em 2011

Categorias: , , ,

Ao que tudo indica, o maior show de MMA do mundo está prestes a retornar ao Brasil em 2011. A assessoria do UFC convocou a imprensa terça-feira para a coletiva oficial para o dia 15, no Palácio da Cidade, Rio de Janeiro, local que sediará o evento após 13 anos da primeira passagem em território nacional. Devem ser explicados todos os detalhes de organização e logística.

O encontro contará com a presença do prefeito carioca Eduardo Paes, Dana White, presidente do Ultimate, além dos ídolos brasileiros Anderson Silva (campeão dos médios), Maurício Shogun Rua (campeão dos meio-pesados), José Aldo Júnior (campeão dos penas), Royce Gracie (campeão de edições 1, 2 e 4) e Vitor Belfort. A data oficial ainda não foi confirmada, mas os meses de agosto e novembro são ventilados como possibilidades mais concretas.

White tem apostado na expansão do UFC pelo mundo há alguns anos e realizou diversos eventos em locais como Irlanda, Alemanha, Canadá, Inglaterra e Austrália. Os grandes empecilhos, muitas vezes, recaem sobre legislações específicas e de censura impostas em muitos países, ainda pouco tolerantes para este tipo de esporte.

Recentemente, o chefão havia declarado que os próximos alvos seriam China, Índia e o Brasil, berço do antigo vale-tudo difundido pela família Gracie que posteriormente foi modificado com intenções profissionais e tornou-se o MMA. A realização da Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa (2016) provavelmente foram diferenciais perfeitos que alavancaram o retorno da competição ao país como prioridade.

Com as especulações quase confirmadas, o desenho do card recheado de estrelas brasileiras já começa a pulular pelos fóruns especializados na internet. O mais provável é que a luta principal seja pelo cinturão dos médios. Assim, quem vencer da disputa entre o atual campeão Anderson Silva e o próximo desafiante Vitor Belfort (marcada para fevereiro), será o mais cotado. Wanderlei Silva e Lyoto Machida também são nomes fortes, e Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira, que se recupera de cirurgias no joelho e quadril, deve fazer o retorno ao octógono em território brasileiro.

Lá atrás - O primeiro UFC realizado no Brasil foi em outubro de 1998, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Na ocasião, a marca ainda era administrada por outra empresa. O evento aconteceu paralelo à contagem oficial e ficou conhecido como UFC 17,5. No card, Pedro Rizzo venceu Tank Abbot por nocaute (assista ao vídeo abaixo) e Ebenezer Fontes finalizou Jeremy Horn.


Tank Abbott vs Pedro 10/16/98
Enviado por HookLineSinker3. - Vídeos de notícias da mídia alternativa.

Mas a luta mais eletrizante da noite ficou por conta de Vitor Belfort x Wanderlei Silva (assista ao vídeo abaixo), vencida pelo primeiro em pouco mais de 50 segundos, após saraivada letal de socos que obrigou o juiz a interromper o combate e decretar nocaute técnico. A revanche entre os dois atletas sempre foi especulada como das mais esperadas pelos fãs, mas nunca aconteceu. Boa oportunidade, hein, White?


Victor Belfort vs Wanderlei Silva 1998
Enviado por LaNINJAA. - Explore mais vídeos de esporte e esporte radical.

Fonte: Yahoo! Esportes

0 comentários:

Postar um comentário