Playhouse Disney Channel muda para Disney Júnior

Categorias: , ,

A Walt Disney Company Latin America anunciou que em breve o Playhouse Disney Channel se transformará no Disney Júnior, um canal com programação 24 horas durante 7 dias da semana voltada especificamente para crianças entre 2 e 7 anos. Com data de lançamento para 2011, o Disney Júnior apresentará histórias com muita música e personagens de grande coração, incorporando ferramentas que contribuem para o desenvolvimento social das crianças.

A programação (animada e não animada) do Disney Júnior irá unir a narrativa que caracteriza a marca Disney com histórias adequadas ao público pré-escolar, que incorporará diversos elementos de aprendizagem: matemática inicial, ferramentas de linguagem, matérias sobre alimentação e estilo de vida saudável e guias de socialização, e muito mais.

Em breve, será apresentada a nova programação do Disney Júnior. Ela englobará várias plataformas, com um inovador visual gráfico, um site integrado no qual se poderá assistir aos episódios completos on-line, clipes e outros conteúdos exclusivos, além de novas propostas para dispositivos móveis.

“O lançamento do Disney Júnior é o próximo passo da estratégia global da Disney para o público em idade pré-escolar. Hoje em dia estamos em condições de solidificarmos ainda mais e de nos apoiarmos no desenvolvimento da tecnologia e no crescimento de nossos negócios para lançar um canal como Disney Júnior, baseado no entretenimento de qualidade oferecido através de plataformas existentes e emergentes, e uma forte conexão emocional com o consumidor”, afirmou Claudio Chiaromonte, vice-presidente sênior, COO (Chief Operating Officer) e CFO (Chief Financial Officer) da The Walt Disney Company Latin America.

“No mundo todo nascem os canais Disney, que se diferenciam por causa do lugar especial que a Disney ocupa no coração das crianças – as quais se divertem com os personagens e histórias – e os pais – que confiam em nosso compromisso de entreter e guiar seus filhos em idade pré-escolar por meio de uma programação atrativa e adequada. Disney Júnior é um excelente exemplo do amadurecimento de nossos canais”, falou Gustavo Branger, Diretor de Programação, Produção (não ficção), Aquisições e S&P do Disney Channel da The Walt Disney Company Latin America

“Com este canal renovado dedicado às crianças em idade pré-escolar, esperamos aumentar a quantidade de narrativas de contos mágicos e assegurar o interesse do público e a confiança dos pais. Com o crescimento da nossa oferta de programação global e local, queremos entregar mais conteúdo – com a qualidade que caracteriza a Disney – que ressoa nas gerações futuras”, afirma Cecilia Mendonça, Diretora de produção (ficção), Promoções On-Air e Intersticiais da The Walt Disney Company Latin America.


Disney Júnior entrará no lugar do Playhouse Disney Channel na grade de cada país e se somará aos canais de TV por assinatura já existentes da companhia, Disney Channel e Disney XD, com conteúdo de alta qualidade, transmissão 24 horas em espanhol e em português, e chegará a mais de 14,7 milhões de lares em 19 países da região por distribuição a cabo e satélite.

Fonte: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário