Madonna solta o verbo contra "bullying"

Categorias: , ,


A cantora compartilha suas experiências de infância e adolescência e faz uma mobilização para tentar diminuir a taxa de suicídio entre adolescentes.
Conhecida por suas atitudes e seu jeito diferente, Madonna agora está tentando uma nova maneira de ajudar o próximo.

Essa semana, no programa da apresentadora Ellen Degeneres, a cantora falou sobre a onda de suicídios que vem atravessando os Estados Unidos e atingindo, principalmente, os adolescentes.

Ela diz: "Eu fico perturbada e muito triste com esse número impressionante de adolescentes tirando suas vidas ultimamente por causa de bullying.

Quero dizer, suicídio no geral já é algo perturbador; em se tratando de adolescentes então, é pior ainda! Mas ouvir dizer que essas crianças estão se matando por causa de assédios nas escolas e nos alojamentos... é inconcebível."

Madonna continua: "Eu posso me identificar totalmente com a ideia de se sentir sozinho e alienado. Eu era extremamente solitária enquanto criança e adolescente.

Devo dizer que nunca me encaixei na escola. Eu não era nem descolada e nem intelectual. Só me sentia uma esquisitona...

Eu só comecei a me sentir bem quando o meu professor de balé me apresentou uma comunidade de artistas que também eram indivíduos únicos e que não se encaixavam em nenhum grupo.

Nessa comunidade, eu me senti como parte do mundo e que não tinha problema ser diferente!"

Fonte: Vagalume

0 comentários:

Postar um comentário