Consoles estão barrando avanço gráfico

Categorias: , , ,

Consoles estão barrando avanço gráfico dos games para PC, diz Crytek

Em entrevista à revista inglesa EDGE, Cevat Yerli, chefe-executivo da produtora Crytek, disse que os PCs estão facilmente a uma geração à frente dos consoles da atual geração em termos gráficos. Além disso, declarou que o foco de desenvolvimento de games para Playstation 3 e Xbox 360 está barrando o sistema de crescer ainda mais.



"Enquanto os consoles da geração atual existirem e enquanto continuamos produzindo também para PC, vai ser cada vez mais difícil tentar beneficiar ambos os lados", disse Yerli.

"O PC está facilmente há uma geração à frente, agora. Com o PS3 e o X360, acreditamos que a qualidade dos games que vierem após 'Crysis 2' e outros desenvolvimentos posteriores com a CryEngine vão ficar muito limitados para as futuras criações quanto ao conteúdo. Você não vai ter mais como tirar leite de pedra a partir disso", continuou.



Para o executivo, esse tipo de atraso que o PC tem sofrido tem a ver com questões monetárias. “Hoje em dia, muitos não consideram mais o PC um grande filão; as expectativas de vendas deles nem mesmo estão perto do que acontece nas versões para consoles. Até o mercado de PC obter vendas comparáveis, as companhias não vão dar muita bola para o PC”, completou o ataque.

A Crytek está atualmente desenvolvendo "Crysis 2" para PC, Playstation 3 e Xbox 360. O game tem estreia agendada para 22 de março de 2011.

Fonte: Adrenaline

0 comentários:

Postar um comentário