KINECT e LIVE no Brasil

Categorias: , , , , , , , , , ,








Câmeras? Emissores de raios infravermelho? Natal? Kinect? Xbox 360? Nos dê três minutos. Nós podemos explicar tudo.

Kinect é uma câmera para Xbox 360...

o Kinect é composto de câmeras e microfones, e possui tecnologias que permitem capturar o movimento e a expressão facial do jogador, permitindo controlar sem usar um controle, apenas com gestos do corpo (além de comandos de voz). O lançamento está marcado para dia 4 de novembro nos EUA, com cerca de quinze jogos já disponíveis na data.

Marc Whitten, vice-presidente da Xbox Live, chamou um engenheiro para demonstrar como o usuário controla o Xbox 360 com o Kinect. Para logar à Live basta acenar para que o sistema reconheça o rosto do usuário e entre no perfil de usuário correspondente. Para sair, basta fazer um sinal de "tchau".

Com comandos de voz como "play", "stop" e "pause" é possível controlar os vídeos e o cursor da tela acompanha a mão do usuário. O Kinect será integrado ao Messenger do Xbox 360, permitindo chat de vídeo e compartilhamento de vídeo. Segundo o jornal USA Today, o Facebook também poderá usado com o Kinect.

...anteriormente conhecido como Project Natal...

Sim, você ouviu bastante sobre o "Projeto Natal" no último ano - e nós cobrimos muito o Natal.Esse foi apenas o nome inicial. Agora, ele é chamado de Kinect... que é horrivelmente confuso para aqueles que jogaram o Nike Kinetic no Sony EyeToy, certo?



...que utiliza infravermelho para transformar o espaço em 3D...

O Kinect é mais esperto que sua webcam comum. Primeiro, graças ao seu truque secreto: iluminar o espaço com luz infravermelha invisível. A câmera vê você perfeitamente graças ao infravermelho. E, junto com alguns softwares avançados que rodarão no 360, ele pode rastrear 48 pontos de seu corpo em tempo real para até dois jogadores, simultaneamente.

...com algumas outras novidades...

O Kinect é equipado com um microfone, para você poder conversar com seu console. Ele também não apenas o vê em infravermelho; ele pode te filmar em imagem colorida e também reconhece seu rosto automaticamente para te logar ao Xbox. E sua movimentação? Completamente motorizada para seguir você! Oohhhh.

...equipado com uma interface própria...






Quando o Kinect estiver conectado, você usará um sistema de menu separado do que aquele que você conhece do 360. Ele é mais simples, trocando abas por ícones simples. Para carregar o Netflix, você só tem que movimentar a mão até o botão do Netflix, ou simplesmente dizer "Netflix." Você pode pausar a transmissão dizendo "pause" ou clicando no ar no botão virtual de pausar.

...e com um software chamado "videokinect" no estilo do Skype...

Estejam seus amigos no Xbox Live ou no MSN, você pode conversar por vídeo com eles. Mas você pode fazer algumas outras coisas maneiras, como assistir um vídeo junto. E, como dissemos acima, ele pode rastrear seus movimentos em tempo real, graças ao sensor de movimentos e a movimentação motorizada.



...que chegará em Novembro sem preço divulgado...

Dia 4 de Novembro, para ser mais exato.

...com 15 jogos no lançamento...





...com 6 jogos inclusos...



Os quatro que já sabemos:

-Kinectimals: imagine um Nintendogs em HD com espécies ameaçadas de extinção.
-Kinect Sports: a resposta da Microsoft ao Wii Sports (com boliche, futebol, ping pong, atletismo, boxe e vôlei).
-Kinect Joy Ride: um jogo maluco de corrida que nós achamos divertidos, mas fraco em termos de comando
-Kinect Adventures!: "pule, role e desvie" enquanto você caminha por vários obstáculos em 20 fases.

...e outros jogos disponíveis de outras empresas também...

-Your Shape Fitness Evolved: O jogo de exercícios da Ubisoft com potencial e formato bacana
-Dance Central: um jogo para dançar hip hop da Harmonix... bem mais avançado (e potencialmente constrangedor) do que o DDR
-Star Wars: Nós não sabemos muito sobre o jogo de Star Wars para Kinect da LucasArts, mas ele envolve sabres-de-luz e gráfico no estilo desenho (mas apenas em 2011)
-Jogo de corrida sem nome (Forza?) da Turn 10: é um jogo realista de corrida feita pelos caras que fizeram o Forza e parece mais detalhado do que nós vimos até hoje (apenas em 2011)

...que não é exatamente o periférico perfeito...

O Kinect foi realmente realmente impressionante em nossos primeiros contatos, sem dúvida. Ele pode rastrear todo o seu corpo enquanto você joga vôlei, ou ele pode apenas assistir suas mãos enquanto você comanda um volante. Mas há um pequeno e incessante lag. E, nas demonstrações dos jogos que nós vimos e jogamos, as taxas de frames nesses jogos mais simples podem sofrer ? provavelmente porque o Kinect precisa que o Xbox 360 processe todas as suas informações - não há processador interno na versão final do aparelho.

...mas tem MUITO potencial para ficar na sala...

Mesmo que a Microsoft nunca elimine o lag do Kinect, suas funcionalidades como controle remoto invisível são muito mais atraentes do que controles universais com 200 botões.

...e é considerado o fim da linha da plataforma.

A Microsoft nos contou ano passado que o Kinect é muito mais do que uma ideia de clonar o Wiimote. Ele pode ser mais uma ponte entre o Xbox 360 e o inevitável Xbox 720.

Microsoft comenta sobre o Kinect e qualidade

Albert Penello, diretor de marketing do Xbox, disse em entrevista ao Gamasutra que não quer que os jogos do Kinect sejam jogos para "encher".

"A indústria avança ao ser capaz de pegar em uma engine/jogo e colocá-lo no máximo de plataformas possível" (...) "Não queremos shovelware, não queremos ports, não queremos coisas com controles por movimentos adicionados. Não é um ataque a concorrência. Queríamos jogos originais que estavam realmente tirando vantagem do que a nossa tecnologia faz."
Penello acredita ainda que apesar do Kinect ter menos jogos que a Sony e Nintendo no lançamento, a originalidade vai fazer com que os títulos se destaquem.

"Sei que vamos ter menos jogos do que os nossos concorrentes, mas acho que cada um deles está fazendo algo interessante. O nosso sistema funciona de forma diferente e tem diferentes vantagens do que a varinha, sendo muito franco.""Para mim é mais importante ter uma mão cheia de jogos realmente bons e que tiram partido da tecnologia do que 40 títulos dos quais metade são jogos com controle de movimento acrescentado."Para Penello jogos de controle como Halo ou Gears of War devem permanecer como jogos jogados com controle tradicional.

"Continuamos dizendo que o "controle" é a melhor experiência para jogos de controle. Quando as pessoas perguntam, 'Porque não tem Halo?' Bem, não quero o Halo no Kinect. Quero Halo num controle," disse.
"Seria interessante ver que tipo de jogos poderiam fazer usando o Kinect? Sim, adoraria ver o que aqueles caras poderiam fazer, ou o que os caras do Call of Duty poderiam fazer. Mas eu não quero jogar Call of Duty 4; eu quero Call of Duty: Black Ops no controle."


SEGA produzindo jogo hardcore para Kinect !!!

Na E3 foi revelado um vasto número de jogos que já estão num bom estado de desenvolvimento para o Kinect do X360, mas poucos são os jogos que conseguem chegar a uma audiência mais hardcore.

Em entrevista ao CVG, Mike Hayes, presidente da SEGA Oeste, comenta que a falta de jogos hardcore para o Kinect na E3 se deve a falta de tempo para os produtores tirarem partido da tecnologia.

Mike Hayes comenta, "Acho que seja um pouco dura.(A idéia que os lançamentos do Kinect deixam os hardcore de lado). Os kits de produção que temos para trabalhar foram melhorados de forma exponencial desde que os recebemos. Acho que na E3 do próximo ano, serão usadas mais funcionalidades do Kinect pelos produtores".

Hayes promete também que no final do próximo ano, ou início de 2012, iremos poder ver um jogo da SEGA que usa o Kinect, que irá certamente cativar um público mais hardcore. Este jogo está em produção nos estúdios de Inglaterra, que foram os responsáveis do último SEGA Rally.
Para já, a SEGA prepara Sonic Riders como o primeiro jogo para o Kinect !



Para analista, Kinect terá impacto 'insignificante'

A Microsoft está investindo pesado na sobrevida do Xbox 360 através do Kinect, seu acessório que promete um novo patamar de interação com os jogos. Entretanto, alguns membros da indústria ainda estão céticos em relação às chances de sucesso da empresa nessa empreitada.

"Em termos de mudar a participação geral no mercado de hardware, vemos o Kinect causando um impacto insignificante", disse a DFC Intelligence, empresa que monitora o mercado de jogos nos Estados Unidos, em seu relatório do mês ".O Xbox 360 ainda tem alguns bons anos pela frente, mas a plataforma está claramente no declínio de seu ciclo de vida".

A DFC criticou a estratégia da Microsoft de pegar franquias populares e casuais e usá-las para promover o Kinect, apontando que a Microsoft simplesmente "não é uma companhia de entretenimento". A empresa de análise também compara o Kinect a jogos como "Viva Piñata", que falharam em ampliar a audiência da plataforma.

"A Microsoft está colocando quase todos os seus ovos no Kinect como forma de apelar para o consumidor 'casual' e expandir sua base de usuário", disse a DFC, acrescentando que, "Infelizmente, baseado no que vimos, a DFC ainda acha que a Microsoft vai ter dificuldades para expandir além de sua audiência principal".

Para a DFC, tanto o Move da Sony quanto o Kinect são uma tentativa de "compensar os custos incorridos de grandes quantias de investimentos em suas respectivas plataformas". Entretanto, eles acreditam que os produtos são "na melhor das hipóteses uma tentativa temporária para enfrentar um problema de estratégia muito maior".

Preço salgado

O preço do Kinect ainda não foi confirmado, mas sites de vendas nos Estados Unidos estão reservando o acessório provisoriamente por US$ 149,99. Os dados iniciais, de acordo com uma rede de lojas na Europa, mostram que as reservas têm sido baixas e que o alto preço é o principal responsável.

Em uma entrevista o site Eurogamer, Igor Cipolletta, executivo-chefe da rede ShopTo, disse que as lojas têm recebido um número"muito baixo" de preorders do Kinect. Atualmente, a ShopTo oferece a reserva do Kinect por 153,75 euros (US$ 188), enquanto o executivo destaca que com 166 euros (US$ 203), o consumidor adquire um Wii e ainda leva uma cópia de "Wii Sports Resort".

"É muito alto", reclama Cipolletta a respeito do preço do Kinect. "Acreditamos que, diante da atual economia, deveria custar em torno de 70 libras esterlinas (US$ 105)".

Quando o Kinect for lançado, a Microsoft espera ter 15 jogos disponíveis ao mesmo tempo. As ofertas "first-party" (da própria empresa) incluem "Kinect Adventures""Kinectimals""Kinect Joy Ride" e "Kinect Sports". Além disso, a distribuidoras independentes trarão outros títulos como "EA Sports Active 2""DanceMasters" da Konami e "Sonic Free Riders" da Sega. O acessório receberá suporte de outras empresas posterior ao seu lançamento como "Star Wars" da LucasArts, "Child of Eden"da Q Entertaiment e "UFC Trainer" da THQ.

O lançamento do Kinect está agendado para 4 de novembro nos Estados Unidos.

'Lag' não é mais problema para Kinect, afirma produtora Rare

Responsável pelo desenvolvimento do acessório Kinect, a produtora inglesa Rare informou que o "lag" não é mais um problema para o acessório (o termo denota o tempo entre o gesto feito pelo jogador e a efetiva reação dentro do game.

O periférico é composto de câmeras e microfones, e possui tecnologias que permitem capturar o movimento e a expressão facial do jogador, permitindo controlar sem usar um controle, apenas com gestos do corpo (além de comandos de voz).

Em entrevista ao site Eurogamer durante a E3, Nick Burton, produtor executivo de tecnologia e comunicação da Rare, disse que esses problemas já foram todos sanados. "Lag não é mais um problema. Como qualquer protótipo, isso existia antes. Isso era esperado", comentou.

"Onde estamos agora, não (é) mais (um problema). Sim, trabalhamos muito para ter certeza de que não seria mais um problema, mas quando você tem algo que copia o que você está fazendo, significa que o lag acabou", opina. O mesmo executivo citou esta semana que o lag em "Kinect Sports" estava em cerca de 150 ms, sem incluir qualquer possível atraso da própria TV.


Já para a rede BBC, o PlayStation Move, da Sony, tem um controle mais preciso que o Kinect e mais potencial para agradar ao público entusiasta.

Tecnologia de Kinect chega aos PCs e TVs em 2011

A PrimeSense, responsável pela criação da tecnologia de captura de movimentos, acredita que as mesmas funcionalidades chegarão aos PCs e televisores em 2011. Segundo o vice presidente Adi Berenson, a empresa já assinou contratos com terceiros para providenciar uma TV controlada por gestos.

As câmeras também seriam iguais, com resolução de 640 x 480 e captação num espaço 3D. No entanto, o controle de voz não estaria disponível, já que foi criado pela própria Microsoft. A PrimeSense ainda espera provienciar TVs com câmeras embutidas no futuro.

Kinect tem um ciclo com 5 anos

Chris Lewis, executivo da Microsoft Europe, acredita que o X360 ainda está meio do seu ciclo de vida e que o Kinect irá durar cinco anos.

"Acho que 2010 vai ser um grande ano, é de muitas maneiras para nós, o meio do ciclo de vida"
 disse Lewis ao gamesindustry.

"Com este novo design elegante e o Kinect para X360, temos pelo menos mais cinco anos nesta geração aonde vamos continuar a oferecer grandes experiências."

Lewis informou que a Live conta com 25 milhões pessoas conectadas.


DFC Intelligence: " O KINECT está claramente Diminuindo o CICLO DE VIDA do XBOX360. "

Segundo analises da DFC Intelligence, empresa que monitora o mercado de jogos nos EUA. O Xbox 360 em especial, sempre apelou para a base de hardcore, e o Kinect é uma tentativa de diversificar com um público mais amplo. O DFC não vê isso acontecendo, no entanto, a empresa observou que "o Xbox 360 tem ainda alguns anos à vista, mas a plataforma está claramente do lado decrescente da sua vida útil."


O DFC continuou, "Kinect é definitivamente um produto interessante. Pensamos que é mais atraente do que o produto Xbox Mixer Music que a Microsoft lançou no final de 2003 (para aqueles que não se lembram, Music Mixer foi um aplicativo de música com um microfone projetado para transformar o Xbox em uma máquina de karaoke). No final , vemos Kinect tem de ter algum apelo para um público endinheirado do fitness. Em termos de tentar alterar o conjunto da quota do mercado de hardware da plataforma , vemos que ele terá um impacto insignificante. "

"O Xbox 360 claramente precisa diversificar para além do núcleo da audiência shooter em primeira pessoa. Na E3, ficou claro que Kinect não é projetado para o consumidor hard-core. A Microsoft está colocando quase todos as suas fichas no Kinect como uma forma de recurso para o "consumidor casual" expandir sua base de usuários. Claro, a Microsoft vem tentando fazer isso há algum tempo e no que diz respeito ào Kinect pode ser visto como o mais recente, de uma longa linha de produtos destinados a Microsoft fazer um mercado de massa da empresa de entretenimento. Infelizmente, com base no que vimos, a DFC continua a sentir que a Microsoft ainda vai ter que lutar muito para vir a expandir além de seu público-alvo."

Microsoft descarta Halo Kinect, Mas promete jogos HARDCORE para o dispositivo 

A Microsoft confirmou em entrevista ao IndustryGamers, que não está preparando uma versão de Halo que use a tecnologia de deteção de movimentos Kinect, mas que está pensando em desenvolver jogos hardcore para o dispositivo, e não apenas títulos para a família e para jogadores casuais como os que foram mostrados na E3.

Albert Penello, executivo da Microsoft, disse que caso fossem fazer um jogo de ação na primeira pessoa para o Kinect, eles optariam por criar um novo, e não adaptar os controles do Kinect num jogo já existente como Halo.
Penellou confessou que gostaria de ver como seria um jogo de ação na primeira pessoa no Kinect, mas que não seria Halo, já que o objetivo é conseguirem obter novas experiências. Ele também fez questão de mencionar que o que foi visto até agora é apenas a primeira geração de jogos para o Kinect, e que no futuro irão tentar novos gêneros, para novos grupos de usuários e também para aqueles que já são fãs de videogames !!!


Kinect não foi feito para quem vive sentado no sofá


Muita gente ficou impressionada com a apresentação da Microsoft durante a E3, principalmente por causa do Kinect. O ex-Projeto Natal lê seu corpo, responde bem, aceita comandos de voz e usa todos os gráficos do Xbox 360. Mas o pessoal do Kotaku reparou em algo bem estranho: por que todos os demos de Kinect foram feitos em pé? A resposta é no mínimo preocupante.

Grande parte dos jogos mostrados e liberados para jogo durante a feira de games têm essencialmente uma jogabilidade melhor para quem está em pé. É o caso do Kniectimals ou jogos de dança e esportes. Mas, por que os demos da produtora Turn 10, famosa pelo jogo Forza, não podiam ser jogados sentados, como você realmente deve ficar num jogo de corrida? Num dos demos, o personagem entra no carro e senta, mas o jogador continua em pé. Nada de pedais imaginários, algo que a própria MS colocou em um dos vídeos de apresentação do Kinect, quando ele ainda chamava Projeto Natal.

A Microsoft, ao preferir escapar pela tangente da pergunta, torna o cenário ainda mais nebuloso. Stephen Totilo, do Kotaku, conversou com alguns desenvolvedores de games sobre a questão. Alguns levantam a teoria de que o Kinect não consegue ler o esqueleto humano sentado. Ele teria dificuldades em entender os joelhos dobrados e a posição exata da pessoa. A coisa piorou quando Totilo viu o demo de um filme no Kinect, mas teve de ativá-lo em pé – isso inclui também mudar de programas, acelerar ou pular cenas etc. Questionado, o pessoal da Microsoft disse que filmes, músicas, chat de MSN e a parceria com a ESPN serão facilmente acessadas por voz e que não será necessário ficar em pé. “Ficar sentado é algo que nós ainda estamos calibrando”, disse um funcionário da MS.

Mas e os jogos? Então existe a possibilidade de não valer a pena jogar games “sentáveis” no Kinect? Jogos de estratégia, ou que você tenha de usar menos o corpo e mais a cabeça, como Fable, terão de ser jogados em pé? Nós sabemos que existem jogos que o ideal é jogar sentado. E, oras, sentar é algo importante, por questão de postura, mesmo quando jogamos videogames. Ainda é cedo para dizer, já que as experiências ainda foram escassas, mas existe a possibilidade que a impressionante novidade da Microsoft tenha um defeito bem chato.





Contrariando as informações dadas por Aaron Greenberg, diretor de produto da linha Xbox, Peter Molyneux, diretor da Lionhead Studios, esclareceu ao site GamesIndustry.biz que "Milo" ainda está em desenvolvimento, dando a entender de que o título será, sim, lançado no mercado. O lendário designer aproveitou a ocasião do evento GameHorizon, que começou nesta última terça-feira (29) no Reino Unido.




"Milo" está em desenvolvimento, diz Peter Molyneux
Anteriormente, Greenberg havia comentado ao site Good Game que "Milo" não seria lançado. "Obviamente 'Milo' é uma demonstração técnica que continua a existir, mas no momento não é um jogo que planejamos lançar no mercado", disse o executivo na ocasião.

"Pobre Aaron Greenberg - ele é da equipe de relações públicas, ele não viu o game desde o último ano, por isso veio com essa resposta previamente pronta de que 'Milo' está em desenvolvimento, mas que ainda era uma demonstração técnica", disse Molyneux. "Sinto pena dele, ele não vê o título há um bom tempo. Se eu gastasse um pouco de tempo com ele para mostrar-lhe o jogo, ele saberia o que está acontecendo. Toda a tecnologia vista na E3 do ano passado realmente funciona", complementou o designer.


Sobre o game em si, Peter Molyneux revelou que optou por mostrá-lo no evento europeu para passar credibilidade ao projeto. "'Milo' é realmente um projeto difícil de produzir e ainda mais difícil de descrever. Tenho uma grande simpatia pelo pessoal da Microsoft de Redmond, pois eles são bastante compreensivos", disse. "Nosso maior desafio é convencer as pessoas que nosso trabalho irá funcionar e alcançar um novo público, ser uma ideia que o público ame de verdade. Para mim, isto é um grande desafio. Convencer as pessoas sobre algo que você está fazendo é uma coisa que pode mudar o mundo", concluiu.

Molyneux pretende mostrar "Milo" novamente no evento TEDGlobal, que ocorre em Oxford, Reino Unido, no próximo mês. Na E3 de 2009, o projeto foi apresentado em um vídeo como um menino virtual que responde ao jogador com inteligência artificial altamente apurada, a partir do uso do Kinect. Na ocasião, o público conferiu uma demonstração onde uma jovem conversava com Milo e interagia até mesmo com objetos, entregando-os ao garoto.



http://www.youtube.com/watch?v=Ji_1UQU--ig&feature=fvw






-IMAGENS DO KINECT


Durante sua conferência na E3 2010, a Microsoft confirma a chegada do serviço online à América Latina

Porém ainda não foram informado os valores, nem data específica do lançamento
A Conferêncida da Microsoft na E3 2010, em Los Angeles na Califórnia, aconteceu dia 14 de junho,entre às 14h30 e 16h,entre diversas novidades divulgadas, como o Project Natal, que foi batizado pelo nome de 'Kinect', e a apresentação de jogos para usar no aparelho de sensores de movimento.

Além disso, a Microsoft divulgou um novo aparelho: o Xbox 360 Slim e anunciou que, finalmente, a Xbox Live, serviço online do console, chegará oficialmente ao Brasil.

Quase que imediato à conferência, a assessoria da companhia divulgou um press-release com as informações da Live no Brasil. Porém, ainda não foi informado valores, e data específica de lançamento. Apenas sabe-se que será no final de 2010.




Fonte : comunidade oficial do Xbox 360 no Orkut.



0 comentários:

Postar um comentário