Advogado de Lady GaGa e Justin Bieber notifica editora por HQ’s Não-Autorizadas

Categorias: , , , ,

Se você acompanha o Novidades na Net à um certo tempo, já deve saber sobre a produção dos quadrinhos sobre a história da vida dos astros (FAME), neste post.

O advogado Kenneth Feinswog, que representa Lady Gaga e Justin Bieber, enviou uma notificação pedindo para que a editora Bluewater deixe de distribuir as biografias não-autorizadas em forma de quadrinhos dos dois astros. Ele ameaça entrar na Justiça caso os livros não sejam recolhidos.

O advogado já havia processado uma outra editora nos anos 90 por publicar quadrinhos não-autorizados das bandas New Kids on the Block e Motley Crue. Porém, ele perdeu a ação, já que o Juiz acreditou que os quadrinhos estão no mesmo caso das biografias não-autorizadas, que são amparadas pela lei de livre expressão.

Porém, no caso dos livros que contam a história de Lady Gaga e Justin Bieber, o advogado acredita que eles são mais similares a álbuns ou pôsteres e, portanto, violam os direitos autorais dos astros.
A Bluewater já publicou biografias de vários atores, políticos e pessoas públicas como Robert Pattinson e Kristen Stewart.

Fonte: Justin Bieber In Brasil

0 comentários:

Postar um comentário