Call Of Duty: Black Ops

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Desenvolvedor: Treyarch
Distribuidor: Activision Blizzard
Genêro: Ação, Guerra, Tiro.
Lançamento: 09 de Novembro de 2010


Também disponivel para:


PC











PS3








O novo Call of Duty está sendo desenvolvido pela Treyarch, a mesma responsável por World at War. Desta vez, o jogador viverá vários momentos da Guerra Fria, passando por países como Vietnam, Cuba e Rússia. A promessa é uma campanha intensa e encharcada pela brutalidade da guerra.

Quem já conhece a franquia provavelmente notará várias semelhanças, principalmente em relação a Modern Warfare. Assim como no game que retrata conflitos modernos, Black Ops trará missões em que o jogador deve controlar a câmera de uma aeronave e dar ordens aos soldados que lutam no campo de batalha. Além disso, o título contará com várias armas novas, incluindo até mesmo um poderoso arco e flecha.

Black Ops conta também com um modo multiplayer cooperativo para até quatro pessoas. Desta vez, contudo, não se trata de simples missões isoladas da campanha. Em vez disso, os parceiros participarão da campanha integral do título.

Prepare-se para uma incursão atrás das linhas inimigas

Anunciado oficialmente no dia 30 de abril, Call of Duty: Black Ops — nova edição da popular série de jogos de tiro em primeira pessoa — promete várias novidades na jogabilidade e grandes mudanças na ambientação.

Sob os cuidados da Treyarch — a mesma de Call of Duty 2: Big Red One, Call of Duty 3 e Call of Duty: World at War — o jogo explora diferentes cenários oferecendo uma variedade militar extremamente interessante.





O jogo está envolto em mistério e a Treyarch não faz muita questão de revelar muitos detalhes da produção. Todavia as primeiras imagens e vídeos confirmam que o que já se especulava: Black Ops terá fases ambientadas durante a Guerra Fria, incluindo a infame Guerra do Vietnã.

Você assume o papel de um operativo secreto (black op), um soldado treinado para se infiltrar nas linhas inimigas e executar missões super secretas em território hostil. O título é uma continuação direta de World at War, e promove o retorno do personagem Reznov.

As missões e estágios do jogo são inspirados nas ações do grupo de operações especiais Studies and Observations Group (SOG). O SOG executou missões “não convencionais” no sudeste da Ásia, especialmente no Vietnam do Norte, Camboja e Laos, e era constituído por operadores das forças especiais do exército (os famosos boinas verdes) e SEAL’s da Marinha, entre outros recrutas de valor.

Mas o jogo não trará apenas combates nas úmidas florestas asiáticas. Também foram observados cenários nevados, fato que sugere missões nos Montes Urais — cordilheira da Rússia ocidental que delimita Europa e Ásia.

Assim os jogadores também podem esperar por alguns combates no deserto, visto a proximidade e importância política da invasão soviética do Afeganistão (alguém se lembra de Rambo III?). Porém isso é especulação, por enquanto só estão confirmados os estágios nos Urais e na Batalha de Huế — um dos mais sangrentos embates da infame Ofensiva do Tet (Guerra do Vietnã).


Muito mais do que um soldado

Como um agente SOG os jogadores terão um papel muito mais “significativo” na trama e no campo de batalha. Diferente dos outros jogos da série você não é apenas mais um soldado no campo de batalha, você é o único. Para destacar esta “singularidade” do jogador, o seu personagem contará com dublagens especiais e efeitos de iluminação próprios.

Para garantir o realismo a Treyarch está utilizado uma tecnologia de captura de movimento similar a que James Cameron usou em Avatar, conferindo assim uma captura muito mais fiel das expressões faciais dos atores.

O estúdio de desenvolvimento também consultou uma série de veteranos das forças especiais de ambos os lados da Guerra Fria: o Major John Plaster cedeu informações essenciais sobre as ações da SOG durante a Guerra do Vietnã, enquanto que o ex-Spetsnaz (força especial soviética), Sonny Puzikas, emprestou seus conhecimentos sobre as operações da URSS.



Call of Duty: Rambo Ops

Entre as novidades da jogabilidade está a introdução do SR-71 Blackbird — avião de reconhecimento estratégico —, sendo que o jogador poderá pilotá-lo e será responsável pela decolagem e aterrissagem da aeronave (nada muito complicado).

Salvo esta novidade a dinâmica de combate dentro do avião não difere muito da missão com o AC-130 presente em Modern Warfare, sem toda a matança, haja vista que o Blackbird é uma nave de reconhecimento e não de ataque.

Basicamente você estará sondando a região com um binóculo termal enquanto comanda um grupo avançado em terra. Ou seja, você sobrevoa o campo de batalha visualizando os inimigos e guia o grupo de ataque para que estes evitem os inimigos.



Black Ops, também trará novos armamentos, como uma besta capaz de disparar flechas explosivas (… Rambo III) e a sempre eficiente SPAS-12, que agora conta com os famosos cartuchos “dragon's breath” — cartucho especial de zircônio com efeito explosivo (na verdade o tiro cria um rasto de fogo como um mini lança-chamas).

Apesar de todo o mistério já está quase certo que o título contará com um modo multiplayer cooperativo e que este contará com suporte para até quatro jogadores simultâneos online e um co-op de dois jogadores em modo split-screen.

 O multiplayer do mais novo Call of Duty promete

Call of Duty sempre teve campanhas sólidas (se descontarmos a curta duração do último título da franquia), mas brilhou mesmo por causa de seu multiplayer. E embora tenhamos visto muita coisa a respeito dos modos para um só jogador de Black Ops, pouco havia sido dito até agora sobre o multiplayer — até agora.

Fãs da série, não se preocupem. É preciso dizer, antes de mais nada, que o esquema característico da franquia — com níveis e progressão gradual — permanece vivo e forte, mas ganhará várias novidades.

Apostando o dinheirinho suado

As Wager Matches são compostas por quatro modos de jogo diferentes, nos quais o jogador deve apostar uma quantidade específica de seus CPs e tentar ganhar mais do que investiu ao final da partida — caso seja um dos três primeiros colocados, já que apenas esses levam recompensas, enquanto o resto não ganha nada e perde o que apostou.


Não é para menos, já que o objetivo da Activision é fazer de Black Ops um sucesso ainda maior do que Modern Warfare 2. Palavras da própria empresa, que afirmou ter investido mais nesse projeto do que em qualquer outro — o objetivo é torná-lo o maior lançamento da indústria do entretenimento mundial, não apenas dos video games.


As modificações realizadas no sistema multiplayer do título são tão variadas quanto os próprios modos de jogo novos. A primeira, mais básica e mais impactante, é a existência de um novo tipo de moeda: CPs, os CoD Points. Os CPs são pontos ganhos além do tradicional sistema de experiência — dependendo do modo escolhido, você pode ser recompensado com um ou outro (ou ambos).



Desses quatro modos, dois foram expostos em detalhes nas últimas semanas. Um é chamado de One in the Chamber (algo como “uma na câmara”, no sentido de apenas uma bala dentro da arma), no qual cada jogador começa a partida com somente um projétil em sua arma de fogo. Uma vez gasto, restam apenas os ataques corpo a corpo — a menos que você tenha matado alguém, já que é possível pegar as armas dos inimigos mortos.

O outro modo, Gun Game, também oferece a cada usuário apenas uma pistola. No entanto, a cada vez que o jogador mata um inimigo, recebe uma nova arma mais poderosa. Existem 20 níveis de armamentos, e ao matar um oponente com cada uma delas a pessoa vence a partida. Mas o caminho não é apenas para a frente: ao ser morto por facadas, o personagem volta atrás em um nível.

Apostando o dinheirinho suado

As Wager Matches são compostas por quatro modos de jogo diferentes, nos quais o jogador deve apostar uma quantidade específica de seus CPs e tentar ganhar mais do que investiu ao final da partida — caso seja um dos três primeiros colocados, já que apenas esses levam recompensas, enquanto o resto não ganha nada e perde o que apostou.



Desses quatro modos, dois foram expostos em detalhes nas últimas semanas. Um é chamado de One in the Chamber (algo como “uma na câmara”, no sentido de apenas uma bala dentro da arma), no qual cada jogador começa a partida com somente um projétil em sua arma de fogo. Uma vez gasto, restam apenas os ataques corpo a corpo — a menos que você tenha matado alguém, já que é possível pegar as armas dos inimigos mortos.

O outro modo, Gun Game, também oferece a cada usuário apenas uma pistola. No entanto, a cada vez que o jogador mata um inimigo, recebe uma nova arma mais poderosa. Existem 20 níveis de armamentos, e ao matar um oponente com cada uma delas a pessoa vence a partida. Mas o caminho não é apenas para a frente: ao ser morto por facadas, o personagem volta atrás em um nível.

Variedade é o nome do jogo

Quem não é veterano da franquia também receberá tratamento especial em Black Ops. Isso porque a Treyarch está disponibilizando, pela primeira vez na série, um modo de jogo chamado Combat Training, no qual o jogador pode participar de partidas nos mapas multiplayer com oponentes controlados pela inteligência artificial. O que serve para não ser impiedosamente massacrado pelos gamers mais hardcore online — e também para explorar o mapa junto com amigos, já que eles podem se juntar a você contra o computador.

Não satisfeita, a desenvolvedora ainda decidiu inserir um novo modo que deve agradar imensamente aqueles que gostam de compartilhar suas experiências com outras pessoas, por meio de vídeos e imagens. Chamado de Theater, ele permite salvar automaticamente os replays e editá-los, cortando partes e personalizando o vídeo — assim como existe em outros títulos do gênero, como Halo 3
.


Junte isso às novas capacidades de personalização, que foram expandidas consideravelmente, e Black Ops fornecerá novidades para todos os gostos. É possível criar seus próprios emblemas agora, para colocá-los em qualquer menu em que seu nome apareça (ou mesmo nas indicações de morte durante as partidas) e até nas armas, para que os outros possam vê-lo dentro do game. Tais modificações podem ser aplicadas também ao símbolo do clã, roupa camuflada e miras.

Tanto a absorver

Essas são apenas algumas informações, que não englobam tudo o que Black Ops vai oferecer. Certamente parece muito, e de fato consolida a ideia de que o título pode se tornar o maior lançamento deste ano na indústria do entretenimento, mas não é preciso se preocupar de antemão: cada tipo de jogador encontrará elementos apropriados a seu estilo de jogo, e não precisará captar tudo isso de uma só vez.

E não é tudo: a Activision promete muito mais, já que um modo cooperativo estará presente no game, embora ainda não tenha sido revelado, e nada pode ser dito a seu respeito por enquanto — mas deve ser tão robusto como os outros, se servirem de indicativo. A única coisa que sabemos a respeito de modos cooperativos é a existência dos mapas de World at War que continham zumbis nas versões Prestige e Hardened de Black Ops.

Quem está ansiosamente aguardando por uma oportunidade de verificar o produto, no entanto, terá que ficar desapontado: a desenvolvedora nega que existam quaisquer planos para uma eventual versão Beta pública. Se esse for, realmente, o plano final da Activision, teremos que esperar até o dia 9 de novembro (data de lançamento do jogo) para conferir o resultado. Resta torcer para que valha a pena.




Fonte : Baixaki Jogos

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