O que o futuro reserva para LBP?

Categorias: ,

Como todo bom jogo criativo e bem lançado, LittleBigPlanet continua dando pano pra manga e, é claro, gerando novidades. A mais recente foi a preocupação por parte do pessoal da Media Molecule sobre como, afinal, o lendário Kojima receberia a satírica brincadeira feita com a franquia Metal Gear.

Poderia Mr. Kojima interpretar mal um Old Snake transformado em boneco de pano? Segundo afirmou o chefe da Media Molecule, Mark Healy, em recente entrevista ao site VG247.com, “Nós estávamos um pouco preocupados que as nossas primeiras tentativas não terminassem tão bem”. E ele completa: “Nós vemos Metal Gear Solid como particularmente sério, um ‘hardcore’, algo intenso. Obviamente, o que nós fizemos foi ‘engraçadinho’, quase satírico”.

E aí, será que o Kojima engole essa?

Mas (ufa!), aparentemente tudo terminou bem, e Kojima e Cia. acabaram bastante entusiasmado com a “homenagem” — sem falar do marketing bem-vindo de uma franquia com um potencial de Midas. “Eles tem realmente um grande senso de humor, e abraçaram a ideia”, afirma Healy.

Dessa forma, as negociações parecem ter transcorrido de maneira bastante tranquila, segundo afirma outra cabeça central da Media Molecule, Kareem Ettouney, durante a mesma entrevista: “Foi realmente ótimo”, ele afirma. E também completa: “Nós tivemos bastante suporte da equipe de Metal Gear Solid (...) Todos estavam muito empolgados”.

A fórmula perfeita de aproveitamento para ambos os lados? Parece que sim. “Foi um bom exemplo de colaboração que celebrou as duas marcas e manteve a identidade de ambas”, afirma Ettouney. Enfim, todos um pouco mais felizes... e também um pouco mais ricos. E viva a indústria de games.

Demo de LittleBigPlanet no blog oficial do PlayStation

A Sony recentemente anunciou no blog oficial do PlayStation uma nova demonstração jogável para LittleBigPlanet. A demo traz fases e minigames criados por jogadores, e será també possível personalizar o icônico Sackboy.

O Blog ainda organizou um pequeno FAQ sobre o que esperar da edição “Jogo do Ano” de LBP. Entre as elucidações, fica-se sabendo que não existirão novos troféus e que haverá compatibilidade com os jogos antigos (desde que devidamente atualizados).

Craft World? Não!

Craft World e Tomato Boy? Foi por pouco...Que tal se, em vez de se chamar LittleBigPlanet, o seu amado game de bonecos de pano se chamasse... Craft World? Pois saiba que faltou pouco. A desenvolvedora Media Molecule postou recentemente no seu blog oficial que LBP foi, de fato, concebido como Craft World inicialmente.

Um “flier” (folheto de propaganda) utilizado para mostrar o design para a Sony ainda trazia a promessa de um “glorioso 3D fotorealístico impulsionado pelo PS3” contando ainda com compartilhamento “peer-to-peer”. O hoje famoso Sackboy era, na ocasião, mostrado como um tomate dentro de um saco — um belo salto qualitativo, cá entre nós.

Mas não fica só nisso. De acordo com o blog, um dos gerentes da empresa encontrou ainda alguns DVDs contendo vários vídeos antigos de LittleBigPlanet, e fica a promessa de, eventualmente, disponibilizar esse precioso material em algum momento futuro. Mas fica a pergunta: será que LBP teria o mesmo sucesso caso se chamasse Craft World? De qualquer forma, a mudança parece ter sido bastante positiva.

Enfim, um modo de criação online

Então você nunca entendeu muito bem por que não existe um modo de criação online em LittleBigPlanet? Quer dizer, mesmo sendo um sucesso acachapante de crítica, ganhando prêmios e enchendo os cofres de muita gente, a possibilidade de se criar fases cooperativamente online ainda era evidente. Bem, fique sabendo que em breve isso deve ser resolvido, segundo promessas da desenvolvedora Media Molecule.


Mas, como mais de 1.25 milhões de fases criadas pela comunidade LBP rolando através da internet, e com os ecos ainda do lançamento da versão “Game of the Year” (jogo do ano), provavelmente pode ser esperar a muito bem-vinda fase de criação online para breve.

LBP na PlayStation Home?

Quem sabe. Pelo menos é isso que indica a parte de trás da embalagem da edição “Game of the Year” (jogo do ano) do jogo. Que tal um espaço exclusivo para LittleBigPlanet na PlayStation Home? Seria um bom complemento para todos os extras e mimos trazidos pela nova edição, não? Aguarde novidades.

Em breve na PlayStation Home...



Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário