GTA IV encontra os holofotes e as luzes de neon.

Categorias:


Expectativa da Redação Baixaki JogosSe GTA já é naturalmente uma franquia que compensa aqueles seus suados trocados, com os novos conteúdos para download, essa compensação ficou ainda mais evidente. Tudo bem, ainda é necessário se despojar de 10 dólares, mas os conteúdos valem a pena; que o diga quem jogou o primeiro dos Episodes From Liberty City, GTA IV: The Lost and Damned.

Bem, eis que se avizinha agora a próxima edição de Episodes From Liberty City, GTA IV: Ballad of Gay Tony. Entretanto, esqueça o que você encontrou em The Lost And Damned. O clima amargo do motoqueiro do submundo dá lugar agora a um ambiente cheio de luz, “alegria” e estilo. É claro, estilos à parte, a nova expansão de GTA IV traz também uma quantia expressiva de novos conteúdos — sejam armas, veículos ou missões excêntricas e empoladas.


Fonte: Baixaki Jogos

Saem os motoqueiros mal encarados, entram os badalados clubes noturnos

Tentando a sorte nesse novo universo de purpurina e colant, aparece o seu novo protagonista. Assim como Niko Bellic, Luis Lopez é mais um imigrante tentando a sorte na “Terra das Oportunidades”. De procedência dominicana, Luis segue na América do Norte os desmandos de Tony Prince (também conhecido como Gay Tony), um distinto homem de negócios (boa parte escusos) que ostenta o mais popular clube de dança de Liberty City.

Sabe as gangues de motociclistas mal encarados? Esqueça aquilo!O problema é que Gay Tony anda com problemas, e uma parte dos investidores com quem negociou volta agora para acertar os pontos. Obviamente, como Luis, o seu papel é fazer com que o clube de Gay Tony — o qual você trabalhou para ganhar uma parcela — permaneça em suas mão.

Mas não é apenas trabalhando para Gay Tony que você vai sentir a nova “vibração” da expansão. Boa parte das missões de Ballad of Gay Tony terão como característica principal a excentricidade e os delírios megalomaníacos. Em um momento, você terá que roubar um metrô para integrar um parque de diversões temático projetados por um dos figurões de Liberty City.

A volta dos pára-quedas

Uma outra missão mostra ainda o retorno muito bem-vindo de um item bastante popular em GTA: San Andreas: o pára-quedas. Em um dado momento, Luis aceita ajudar os membros da máfia russa com as “negociações” para comprar o time de hóquei de Liberty City, o Rampage. Aparentemente, o dono do time se encontra um tanto relutante quanto à venda. Dessa forma, cabe a você fazer pressão para que a negociação se concretize — ou, como diria o Poderoso Chefão: “sua assinatura ou os seus miolos no papel”.

É claro, seguindo o estilo central da expansão, você vai executar a missão da forma mais elaborada e improvável possível — a não ser que você considere um filme hollywoodiano. Utilizando o pára-quedas, você deve aterrissar no topo do prédio onde se encontra o sujeito, atravessar uma escadaria cheia de guardas e, por fim, ganhar acesso ao escritório do dono do time. Aí é só arremessá-lo para foram da janela do arranha-céu, e missão cumprida.

Sinta-se novamente livre para pular de helicópteros desgovernados...

Controlar o pára-quedas em Ballad of Gay Tony, embora não seja propriamente diferente, traz alguns comandos mais requintados do que a versão de San Andreas. Utilizando o direcional analógico, você vai controlar o ângulo e também a velocidade da queda. Apertando o botão “A”, você então libera o pára-quedas.

Uma vez que ele esteja aberto, você pode controlar a inclinação para esquerda ou para a direita utilizando o direcional analógico esquerdo (usando ambos simultaneamente para conseguir vários movimentos distintos), podendo ainda esticar as pernas para uma queda mais vertical. Apertando os dois gatilhos simultaneamente, você forcará Luis a cair reto em direção ao chão.

Mas os pára-quedas não são necessariamente elementos coadjuvantes nas missões principais. Ballad of Gay Tony inclui ainda várias missões paralelas. Aqui, a ideia é pular de uma arranha-céu em particular para em seguida aterrissar em um alvo (que pode se estático ou móvel) para ganhar alguns trocados. Entretanto, embora apenas atingir o alvo já seja suficiente, quanto mais tempo você demorar para abrir o pára-quedas, mais dinheiro pra gastar em Liberty City.

Pronto para um assalto a banco... ou uma guerra civil

Mas as diferenças entre The Lost and Damned e Ballad of Gay Tony não ficam apenas no estilo das missões. Agora você é um figurão do mundo do crime muito mais expressivo, tendo, portanto, muito mais conexões. E são essas conexões que vão encher o seu arsenal com todo tipo de armamento pesado exótico, garantindo ainda um belo “upgrade” na série.

O que as amizades certas não conseguem...entre os novos armamentos à sua disposição, aparece um rifle feito a partir de uma submetralhadora P90, ou ainda uma submetralhadora que lembra muito uma M249 SAW. Isso sem falar em bombas de aderência (que você pode colocar em um alvo e detonar à distância), uma UZI dourada, um novo rifle com mira telescópica e uma nova pistola. Mas uma das mais chamativas certamente é a “auto-shotgun”, que dispara cargas explosivas — uma verdadeira mão na roda.

A utilização das bombas de aderência foi devidamente demonstrada através de uma missão. Cabe a você, Luis, pegar uma van que está na mira da SWAT e aprontar uma armadilha. O negócio é levar o veículo até um estacionamento e então recheá-lo de bombas — não só a van, mas todos os carros que estiverem em volta.

Em seguida, você se esconde, e espera para que o infeliz time chegue perto para explodir tudo e garantir o clássico espetáculo caótico de GTA, com carros, policiais, e explosões massivas até onde a vista alcança.

Ballad of Gay Tony ainda distribui várias missões nos clubes de dança através de Liberty City. Nessas missões, a ideia é negociar com bêbados, entregar algum pacote misterioso para alguém, assim como as já mencionadas missões de pára-quedas. Cada uma delas ainda poderá ser atravessada novamente, em um claro legado de GTA: Chinatown Wars.

GTA IV encontra os holofotes e as luzes de neon

Naturalmente, o modo multiplayer também faz o seu retorno triunfal, completo com novas armas, veículos e, obviamente, pára-quedas — difícil imaginar o efeito de um pára-quedas nos caóticos modos multiplayer de GTA IV...

GTA IV: Ballad of Gay Tony deve dar as caras dia 29 de outubro via download na Xbox Live, ou na forma do pacote GTA IV: Episodes From Liberty City, que traz ainda The Lost and Damned (custando um total de US$ 40,00). Aguarde novidades aqui no Baixaki Jogos.

0 comentários:

Postar um comentário