Microsoft anuncia novo adaptador Wi-Fi com tecnologia 802.11n.

Categorias: ,

A tecnologia Wireless não para de evoluir. Recentemente, o portal Baixaki criou um artigo para deixar os usuários por dentro das novidades do mundo sem fio, que você confere clicando aqui. No universo dos games, eles também marcam presença. Como muitos sabem, o Wii e o PlayStation 3 contam com conexão sem fio embutida. Entretanto, os usuários do Xbox 360 que querem se livrar dos cabos ainda são obrigados a gastar uma graninha a mais por um adaptador.

Recentemente, surgiram boatos sobre um novo adaptador para internet sem fio no Xbox 360. Segundo o site italiano MondoXbox, um anúncio foi publicado junto à versão de Jogo do Ano de Gears of War 2. Nele, estava um adaptador 802.11n para Xbox 360. Depois disso, o mesmo periférico foi analisado pela comissão que determina padrões de controle do nível de interferência eletrostática dos aparelhos elétricos nos Estados Unidos.

O novo adaptador do Xbox 360

Até o momento, não passava de uma série de fortes especulações. Entretanto, a Microsoft confirmou formalmente que o adaptador está em desenvolvimento. Infelizmente, os detalhes ainda são escassos, mas os jogadores já sabem que será possível “conectar suavemente sua rede local com a tecnologia sem fio de ponta ‘N’”.

A Microsoft se referiu ao produto como “uma outra escolha para os consumidores”, o que leva a acreditar que ele será lançado ao lado do atual adaptador Wi-Fi, em vez de substituí-lo. O preço e a data de lançamento ainda não foram confirmados, e a companhia só sugeriu que todos “ficassem ligados para mais novidades”.

Será que a Sony ou a Nintendo irão reagir com uma estratégia semelhante, já que seus consoles contam com a versão 802.11b/g? Resta esperar.

Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário