Dicas para mante seu PS3 longe de defeito!

Categorias:

Algumas dicas para manter seu PS3 longe de problemas:

- Esqueça coolers externos e outras tranqueiras que se conecta ao PS3, isto só empurra mais poeira para dentro do PS3 e em alguns casos usam a fonte do PS3 fazendo-o esquentar mais ainda. Uma boa maneira de garantir uma troca térmica mais eficiente é colocando algo entre a superfície que o aparelho esta apoiado e o mesmo. Um bom exemplo apesar de estranho seria colocar umas latinhas de refrigerante pois são ocas altas e de alumínio. Eu pessoalmente coloquei umas borrachas, garantindo assim um “bolsão” de ar por debaixo do PS3 e ainda escondendo os cabos USBs dos meus acessórios.

- Usar o PS3 horizontalmente, esquenta menos do que na vertical. Tendo sido comprovado por testes térmicos, facilitando o fluxo de ar interno do PS3.

- Manter seu PS3 nunca confinado naquele espaço apertado e fechado que mal cabe o PS3. E também afastado de outros equipamentos, em certos casos você estaria pedindo por problemas pois estes geram muito calor, ex.: receiver ou amplificadores. Mais o ideal é deixá-lo sempre afastado dos demais aparelhos. Seu vídeo game também precisa de espaço para respirar!!

- Algumas versões do PS3 (exceto 60 GB) pode-se fazer a ventoinha rodar mais forte (não se assuste na hora). Para isso desligue o aparelho na chave trazeira e religue-o apertando o botão de eject.

- Quando for efetuar a troca do HD por um maior respeitar o RPM do original (5400RPM) pois trocando por um com RPM maior poderá ter uma geração maior de calor por parte do HD.

- Nossa energia elétrica é bem ruim, com variações de tensões bruscas e constantes, principalmente em tempestades, por isso é de suma importância o uso der um estabilizador de tensão ou melhor ainda um No-break compatível com a potência do aparelho. Sendo o No-break quando possível mais indicado pois Também seria importante numa falta de energia na hora do ps3 estar acessando o HD ou na atualização.

- O uso regular de um aspirador de pó em todos os buracos de ventilação externos no seu PS3 para remover a poeira que vai se acumulando e tampando as saídas de ar.

- Por último se seu PS3 começar travando rebootando com freqüência ( quando off-line), leve numa loja especializada para efetuar a troca da pasta térmica do processador

Fonte : PSN-BRX

0 comentários:

Postar um comentário