Wesley: Nova sensação da Internet tem apenas 5 anos de idade!

Categorias: , ,

Hoje eu vou contar à vocês algo novíssimo e surreal. É sobre um menino muito fofinho de apenas 5 anos que não só canta, como toca violão e encorpora Johnny Cash (1932-2003). Saiba TUDO aqui!


A mais nova sensação musical da internet atende pelo nome de Wesley. Aos 5 anos, o menino americano teve o vídeo de sua apresentação do curso de violão jogado no YouTube pelo professor, assim como seus colegas de aulas em Seattle (EUA). Mas Wesley se destaca entre outras crianças. Não só por seu tamanho e sinais de talento para as cordas e o microfone, mas também por interpretar ninguém menos que Johnny Cash. E justo uma canção sobre um homem que mata outro e acaba na prisão.


O vídeo do menino foi visto por 110 mil pessoas em menos de dez dias e virou hit em mídias sociais. Muitos brasileiros compartilharam o link no Twitter brincando que Wesley seria a Mallu Magalhães aos cinco anos (em uma referência ao estilo folk da brasileira e a visibilidade de ambos na web). O garoto acabou chamando a atenção de todos, inclusive da imprensa local e de pessoas contrárias à performance do pequeno com uma música tão inapropriada. O professor do jovem prodígio, em seu blog, pede que as pessoas tenham cuidado com ele e que os jornalistas se afastem.
"Os pais do menino e eu estamos impressionados com a atenção da mídia ao vídeo. É uma surpresa desorientadora e um pouco preocupante também", postou Rob Hampton. Autor da canção interpretada por Wesley, enfrentou problemas com drogas e chegou a ser preso. A conturbada história de Johnny Cash (1932-2003) foi levada aos cinemas em Johnny e June, com Joaquim Phoenix no papel do cantor. A letra de Folsom Prison Blues fala de um homem que atirou em outro e sonha com a libertação da prisão.
"Se Johnny Cash estivesse vivo, ele choraria ao ver o Wesley cantar", comentou em seu blog o professor de violão do menino. Segundo ele, a escolha da música tem causado polêmica. Muitas mães reclamaram do conteúdo da letra, considerando-a inapropriada para uma criança que acabou de completar 5 anos.
"Não vejo esse problema. Wesley ama Johnny Cash e seria inútil tentar mudar os gostos do menino. Não acho que o conteúdo da música seja ofensivo a crianças. Pelo contrário, a presença dos assuntos violência e morte - que povoam a mente de muitas crianças hoje em dia - é uma oportunidade para nós os discutirmos e apoiá-los‘‘, ponderou o professor em seu blog.

0 comentários:

Postar um comentário