Entrevista exclusiva com a Banda Rhaza!

Categorias: , , , , ,

Oi, galera! Recentemente consegui uma Entrevista com a Banda Rhaza, que como vocês já sabem é um dos nossos parceiros, a entrevista é bem informal e divertida, espero que gostem!


1 - (Samurai Hector) Oi, tudo bem com vocês?

(Todos da Banda) TUDO BELEZA!!

2 - (Samurai Hector) nossa! vocês estão bem animados... Qual a idade de cada um de vocês? 

(FELIPE) O Cassio tem 24 anos, eu tenho 25. O Kadu e o Dani tem 26 cada um

3 - (Samurai Hector) Como surgiu a idéia de criar a banda? e como foi montar a equipe da banda?

(CASSIO) O cara que montou a banda foi um ex-baterista, chamado Bruno. Ele chamou um amigo músico pra tocar guitarra, e esse também já saiu. A partir de daí, o Felipe Moraes, que trabalhava com esse outro guitarrista, foi chamado pra tocar a segunda guitarra da banda. O vocalista Cassio Parada, o baixista Daniel Rodrigues e o guitarrista Kadu Marins, foram encontrados pelo site tosembanda.com.br, um site de cadastro de músicos de todo o Brasil.

(DANIEL) A equipe começou a ser montada a partir dos nossos amigos e das pessoas que admiravam o RHAZA. O Breno, um amigo do Kadu, já foi até produtor da gente, uma vez que tocamos num festival de Rock. o Ayron, um amigo meu, já foi rodie...enfim...amigos são pra isso né?! rs

(KADU) No twitter, temos vários fãs que montaram Fã Clubes em cada estado do Brasil e que vivem entrando em contato com produtoras locais pra fechar show do RHAZA nesses lugares. E essa dedicação dos nossos fãs, faz com que a gente faça todo show ser alucinante!

4 - (Samurai Hector) vocês se tornaram grandes amigos pelo que vejo... foi difícil fazer a Rhaza chegar onde está? 

(CASSIO) Foi e continua sendo.

(FELIPE) Ser músico no Brasil é uma atividade complicada...tem q ter muita disposição pra dar certo.

(KADU) Pois é....acho que o mais difícil é conseguir mostrar o trabalho. A gente ficou quase um ano gravando o AudioterapiA, nosso primeiro cd, de forma independente e depois que você tem o material pronto, em mãos, é quando começa o trabalho de divulgação. Daí vem a dificuldade em tocar em eventos maiores. Muita gente se oferecia pra nos colocar em eventos onde você tem que vender ingressos pra participar e até isso a gente já fez... mas a gente tem consciência de que é um trabalho de consolidação da nossa marca...trabalho de formiguinha mesmo, o famoso boca-a-boca.

(DANIEL) É...e por isso a importância dos 25.000 seguidores do RHAZA no twitter....aliás..sigam a gente! @rhazarock. Mas temos certeza de que estamos no caminho certo.

5 - (Samurai Hector) Mudando um pouco de assunto... que hobbies vocês tem em grupo?

 (KADU) A música está sempre presente quando estamos juntos. Ás vezes acontece da gente sair de um ensaio de 3 horas de duração e ir tomar uma cerveja em algum barzinho próximo ao estúdio. Depois da quarta cerveja, já aparece alguém com um violão de nylon, todo cacarecado...rs...e daí a música ganha vida.

(CASSIO) Verdade, quando a gente se reúne, sempre tem um violão presente.

(DANIEL) Mas o mais legal é que somos amigos, acima de qualquer coisa. Então acaba que a gente se fala muitas vezes por dia e qualquer problema que um ou outro tenha, os outros rapidamente chegam pra ajudar.

(FELIPE) Realmente a gente convive muito...nos vemos nos ensaios durante a semana, nos shows de final de semana e ainda arrumamos tempo pra jogar um Video Game, aliás eu sou o melhor...rsrs...ir a praia aqui no Rio de Janeiro, ir a shows dos nossos amigos, enfim... acho que pra banda dar certo tem que existir uma cumplicidade, uma amizade natural...a gente não procura ficar junto, acontece.

6 - (Samurai Hector) é realmente legal essa amizade dentro de um grupo...mas, e quando vocês estão separados o que cada um curte fazer?

(DANIEL) eu curto muito fazer um som com os amigos das antigas...sempre que dá, vou até São Pedro da Aldeia, lugar onde cresci, reencontrar os amigos que tocam por lá e isso me renova...

(KADU) Eu não abro mão da minha peladinha semanal e também me amarro em visitar os ensaios de alguns amigos...

(CASSIO) Fico procurando os shows que vão rolar pra conseguir ir em todos...qualquer lugar pra mim tem que ter música ao vivo, inclusive quando vou encontrar a galera num barzinho...

(FELIPE) Sempre que posso, reencontro meus amigos da adolescência e dou aquele rolé de Skate...aliás, com licença que eu vou alí dar uma voltinha de skate e já volto...rsrs...

7 - (Samurai Hector) Legal, mesmo tendo alguns hobbies diferentes vocês curtem bastante o tempo que estão juntos... e quais bandas internacionais cada um de vocês curte? e quais nacionais? 

(KADU) Internacional: FOO FIGHTERS! Pode colocar com letra maiúscula aí...rs...esse novo cd deles, "Wasting light", está incrível! recomendo demais..e no Rock nacional eu sempre curti CBJR, e algumas lendas como Barão, Cazuza e Paralamas.

(CASSIO) Internacional: Pear Jam, AudioSlave e Cold Play e Rock nacional eu curto Charlie Brown, Capital, NX...por aí vai.

(DANIEL) Bandas internacionais eu curto muito Bob Marley, Offspring e Nirvana e Nacional eu curto Capital Inicial, Legião Urbana, Charlie Brown Jr também e Natiruts.

(FELIPE) Então...não achei meu skate..rsrs...vou ficar por aqui mesmo....rsrs...mas de Rock internacional Offspring, Nirvana, Foo Fighters e Rock nacional eu ouço muito CPM 22, Charlie Brown e Natiruts.

8 - (Samurai Hector) pelo que vejo o gosto de vocês se encontra o tempo todo não é a toa que viraram amigos... estava escrito nas estrelas rsrs... Alguma delas serviu de inspiração em algum momento?

(FELIPE) Sempre. Todas as 9 faixas do AudioterapiA foram compostas por todos os integrantes que passaram pela banda, ou seja, é uma reunião de toda a história da banda e essas nossas referências ficam muito presente não só no cd mas também nos shows.

(KADU) Apesar de concordar com o Felipe, eu também acredito que as inspirações vêem de todos os lugares, principalmente de coisas subjetivas. O nome mesmo diz, é ins – “piração”, então rola um pouco de devaneio na hora de compor letra. Claro que essas bandas que a gente curte influenciam muito nos arranjos, mas a gente tem muito cuidado pra não deixar essa referência se tornar plágio. E essa é a parte boa de trabalhar com música. É criar, de olhos fechados e braços abertos.

(CASSIO) E o bacana é que nossas próprias letras ás vezes servem pra nós mesmos quando estamos passando por alguma fase complicada ou alguma situação estranha...

(DANIEL) É verdade...isso sempre rola comigo.

9 - (Samurai Hector) Que legal! Vocês colocam realmente seus sentimentos nas suas músicas e gostam do que fazem! Hoje em dia é difícil achar pessoas tão sinceras como vocês... Vocês trabalham somente na banda ou possuem algum outro emprego? 

(FELIPE) Eu ainda trabalho numa loja de móveis, no Rio de Janeiro.

(CASSIO) Eu estou trabalhando também, com programação.

10 - (Samurai Hector) tem algum show da Rhaza para este mês?

(KADU) Não. Estamos ensaiando um show acústico, fazendo novos arranjos para as músicas e iremos fazer uma twitcam acústica em Maio. 

(CASSIO) O RHAZA passa por um momento delicado de troca de produção...estávamos com uma pessoa como produtora que era responsável de arrumar os shows da banda, mas ela não trabalha mais com a gente. Então estamos aguardando essa situação se definir pra voltar a fechar nossa agenda.

(DANIEL) Esse mês tem sido muito produtivo pra banda em relação aos ensaios...essa é a parte boa de ficar um tempo sem fazer show...dá pra focar nos ensaios e bolar coisas diferentes no show ao vivo...

(FELIPE) Mas a gente não consegue ficar muito tempo longe dos palcos...em breve a gente vai resolver essa questão da produção e organizar a turnê do AudioterapiA...tem muita gente querendo nosso show pelo Brasil... nosso twitter bomba de pedidos.

11 - (Samurai Hector) Opa! Já vou deixar alguns amigos antenados! conheço várias pessoas que curtem Hardcore e Rock... mas voltando a entrevista... Qual foi o melhor dia da banda para vocês (tipo, aquele no qual vocês ficaram cheios de orgulho e ficaram muito felizes pelo resultado do trabalho que vocês tiveram com a banda) ?

(CASSIO) Todas vez que a gente viaja pra tocar é irado...teve uma viagem pra São Paulo que marcou bastante nossa trajetória...fizemos 3 shows num final de semana, lotados e com a galera cantando nossas músicas.

(DANIEL) Não há nada que nos dê mais orgulho do que ver as pessoas cantando nossas músicas nos shows... A gente sai do Rio de Janeiro e vai conhecer pessoas em outros estados...essa é nossa melhor recompensa.

(FELIPE) Verdade...essa vez foi inesquecível mesmo...a galera de sampa é sempre muito carinhosa com o RHAZA.

12 - (Samurai Hector) É verdade esses momentos são sempre marcantes... mas, então? Vocês namoram ou já tem compromisso? 

(KADU) Não...a gente não namora não..rsrs...nosso relacionamento não passa de amizade! rsrs...e nosso compromisso é com a banda e com os fãs!

(CASSIO) rsrs...pois é....nosso compromisso é somente fazer com que nossos fãs estejam cada vez mais próximos da gente...fazemos questão disso.

(FELIPE) Um de nós tem namorada...mas isso aí fica pra galera tentar adivinhar...

(DANIEL) Eu acabei de sair de um relacionamento longo....agora estou focado no nosso trabalho e no relacionamento com a galera que curte a banda...

13 - (Samurai Hector) rsrsrs... sei lá, né? no mundo de hoje tudo é possível rsrsrs XD... voltando à entrevista... como seria a pessoa ideal (para um compromisso) para cada um de vocês? 

(FELIPE) De um modo geral, todos na banda tem a mesma opinião sobre isso.... a menina tem que ter a cabeça boa, ser tranquila e não pode ter ciúme da nossa rotina e das meninas que curtem a banda...

(CASSIO) Mas também não dá pra ser hipócrita e dizer que beleza não importa...não achamos que beleza é mais importante, mas que conta...conta.

(DANIEL) Nós temos várias fãs com esse perfil....rs

14 - (Samurai Hector) acho que tem gente interessado em algumas fãs rsrs... mas, como seria a pessoa ideal, para uma amizade, para cada um de vocês? 

(KADU) Todo tipo de relação tem que haver reciprocidade...nós fazemos um trabalho com todo cuidado pra que as pessoas se identifiquem e curtam o RHAZA...então quando a gente sente sinceridade nas pessoas, a gente realmente se apega...tenho algumas pessoas que conheci através do RHAZA e que hoje em dia considero grandes amigos...

(FELIPE) Claro que sempre vai ter uma ou outra pessoa querendo se aproximar de você não pelo que você é, mas pelo o que você faz...mas isso a gente percebe logo e já sabe lidar.

(DANIEL) Não há "pessoa ideal" para amizade...amizades são construídas com o tempo e com atitudes...ideal é sempre relativo.

(CASSIO) Verdade Dani...o que é ideal pra uns pode não ser o ideal pra outros.

15 - (Samurai Hector) uma grande verdade... cada um de vocês tem twitter? se tiver qual? 

(CASSIO) Sim vamos lá...o twitter do Kadu, nosso guitarrista, é @kadumarins. O do Dani, nosso baixista, é @danielrhaza. O do Felipe, o outro guitarrista, é @feliperhaza e o meu é @cassioparada...eu sou o vocalista da banda.

(DANIEL) Sigam os integrantes do RHAZA aí, galera!!

16 - (Samurai Hector) Lembrando: o Twitter da Banda é @rhazarock... quais as intenções da banda para 2011? 

(KADU) Nosso objetivo agora é divulgar esse nosso primeiro cd, chamado AudioterapiA, lançado de forma independente no início de 2011, em todas as redes sociais e por todo o Brasil. Para isso, disponibilizamos todas as 9 faixas em nosso myspace oficial, que é o www.myspace.com/rhazarock e também, pelo site do Trama Virtual (http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/rhazarock), onde o internauta faz um breve cadastro e pode baixar gratuitamente todo o AudioterapiA.

(CASSIO) Isso aí...além disso, queremos definir, o mais rápido possível essa questão da produção da banda, pra começarmos a organizar a turnê do AudioterapiA.

(FELIPE) Também está nos nossos planos fazer um clipe de uma das nossas músicas. A idéia da gente é fazer uma campanha pelo twitter, com 3 opções de músicas, e a mais votada ganhará um clipe.

(DANIEL) Nossa intenção pra 2011 é tocar muito, conhecer muitos fãs, viajar por todo o Brasil pra fazer show nos lugares mais alternativos e também nos grandes centros...enfim...tornar esse sonho nossa realidade.

17 - (Samurai Hector) espero que realizem seus sonhos... pelo visto vocês estão muito animados com 2011... que mensagem vocês mandariam para uma pessoa ou grupo que esteja interessado em ingressar na carreira musical?

(CASSIO) Sem querer ser clichê, mas, entre outras coisas, o conselho é acreditar que é possível. Mas não basta somente isso, tem que estudar, e muito. Música não é algo simples assim. Ás vezes, a galera acha que música é coisa simples, só juntar um violão, uma batucada animada e uma letra chiclete que pronto... “taí mais um sucesso”, mas não é assim. Mesmo depois de anos na estrada nós continuamos a ter aulas sobre teoria musical e sobre nossos instrumentos.

(KADU) Música é uma escola com conteúdo pra ser aprendido durante toda a vida, passando por todas as fases e idades, já que estamos falando de criação. Não há quem já tenha aprendido tudo sobre a arte, certo? Então, se você gosta, cai dentro. Pratique, cada vez mais horas por dia. Componha, toque, batuque e tenha um professor bom, um profissional capacitado pra te colocar no caminho certo das coisas. Acho que é por aí.

18 - (Samurai Hector) ficam aí as dicas de profissionais da área... e é importante ouvir essas dicas... elas servem não só para a área musical, mas também para outras áreas... gostariam de mandar uma foto e/ou uma mensagem para a galera que curte vocês?

(DANIEL) Gostaríamos de agradecer aos nossos fãs, amigos e familiares pelo apoio dado ao longo desses 4 anos de RHAZA, bjo pra galera do Fotolog!

(KADU) Queria mandar beijos especiais para as fãs que mandam montagens com demonstrações de carinho pra gente e que estão no nosso Orkut e Facebook. São elas: Maria Carol, Drielle, Beatriz Paolini, Naiara Ramos, Isabela Lima, Dreh, Beatriz Cirstina, Carol Agneli, Lanny Be, Mirandita, Biiiah Brasil, Suellen, Mimi Felix, Vitoria Jacob... e por aí vai... bjo especial pra todas essas meninas que estão sempre falando comigo pelo twitter e que alegram nossas vidas com tanta demosntração de carinho...e claro...pra mulecada que curte a banda também! Vlw galera!!

(FELIPE) Galera, vamos continuar votando no RHAZA na Categoria EXPERIMENTE do Prêmio Multishow de Música Brasileira 2011...lembrando que vocês podem votar quantas vezes quiserem...vlw mulecada!!

(CASSIO) Gostaria de agradecer a toda equipe do blog Novidades na Net, através do Felipe, um espaço muito interessante e que fomenta a arte a a cultura no Brasil...obrigado pelo espaço e é isso galera, vamos continuar acompanhando o RHAZA, seguindo a gente no twitter @rhazarock e podem ter certeza de que tem muita coisa legal pra acontecer em 2011! vlw galerraaaaaaaa....

Gostei muito de poder entrevistar vocês... vocês foram muito sinceros e isso uma coisa muito importante para interagir com as pessoas... sério de coração: foi muito bom entrevistar vocês.


Quem quiser entrar em contato com a Rhaza aqui está o e-mail deles: banda.rhaza@gmail.com


0 comentários:

Postar um comentário