Discovery Kids vira The Hub nos EUA e terá anime na programação

Categorias: , , , , ,

O Discovery Kids dos Estados Unidos passará por uma grande mudança ainda neste ano. Em outubro ele muda de nome para "The Hub" e virá acompanhado de uma programação totalmente nova, graças a parceria entre a Discovery Communications e a Hasbro, que adquiriu uma parte do canal. A grade do novo canal inclui produções originais e outras adquiridas de diversas produtoras de animação. Muitas atrações confirmadas serão exibidas primeiro apenas nos Estados Unidos. O que mais chamou atenção na lista de programas é a aquisição do anime Deltora Quest.

The Hub terá blocos temáticos ao longo da programação: pré-escolar (9h a 13h), infantil (para crianças entre 6 e 12 anos, de 13h a 18h) e familiar (19h a 23h). Boa parte da programação animada e live action são produções originais do canal e o restante, composto por séries ainda não exibidas nos EUA. Mais séries também serão anunciadas em breve. Por enquanto estas são as confirmadas:

Dan Vs: conheça Dan, que junto com o seu amigo Chris, busca vingança contra as frustrações da vida moderna cotidiana que conspira contra ele, apesar de tudo isso ser apenas sua imaginação. Produzido pela Film Roman Inc. em associação com a The Hatchery, LCC.

Familiy Game Night: programa de competição entre famílias que precisam jogar para ganhar pontos e prêmios. Em cada episódio de uma hora, os competidores participam de jogos clássicos da Hasbro, como Cranium e Connect 4. Os concorrentes e telespectadores serão desafiados pela estratégia, criatividade e sorte. Produzido pela Hasbro Studios.

G.I. Joe Renegades: esta série de animação traz de volta as origens dos grandes heróis militares do mundo e de seu maior inimigo: a Organização Cobra. A equipe G.I. Joe é altamente treinada para lutar contra a maléfica força da Organização Cobra e impedir seus planos de dominação mundial. Produzido pela Hasbro Studios.

Transformers: Prime: a nova série de TV deve relatar mais batalhas dos Autobots contra os Decepticons, mas, desta vez, tendo mais enfoque na história do líder Optimus Prime. O estilo gráfico adotado para a animação será em computação gráfica e conta com os mesmos produtores do filme baseado no desenho.

Pound Puppies: acompanhe as aventuras de uma equipe de filhotes de cães que procuram casas para cachorros órfãos. Seu lema é: "Um filhote de cão para cada pessoa e uma pessoa para cada cão." Produzido pela Hasbro Studios.

R.L. Stine's The Haunting Hour: esta nova série infantil de meia hora é baseada e inspirada no mestre do terror infantil R. L. Stine. A antologia presentes nos livros do autor retorna a televisão com uma série de emoções a flor da pele, desde os calafrios até risadas malvadas, e a sensação de um grito. Produzido pela The Hatchery, LCC.

The 99: criado pelo psicólogo escolar e clínico Dr. Naif Al-Mutawa e baseado em sua popular e respeitada história em quadrinhos, a série animada mostra as aventuras de um super-herói que precisa melhorar seus poderes. Cada membro da equipe representa 99 valores, como o da sabedoria, a misericórdia, a força ou a fidelidade, são provenientes de 99 países e devem trabalhar juntos para promover a paz e a justiça. Produzido pela Teshkeel Media & Endemol Digital UK Production Group.

As séries que serão exibidas na estreia do canal nos Estados Unidos são: Mecanimais, Cosmic Quantum Ray, Fraggle Rock, Maryoku Yummy, No Reino dos Suricatos, Moranguinho, The WotWots e Twisted Whiskers. Além disso a programação trará o anime Deltora Quest, que conta com 52 episódios e está baseado na obra de Emily Rodda. Atualmente é exibido no México pelo canal infantil ZAZ.

O novo canal estreia em outubro nos Estados Unidos. A reformulação do Discovery Kids, assim como a mudança de nome, está restrita apenas ao território americano. Na América Latina o Discovery Kids não vai mudar, pois, ao contrário da matriz americana que nunca foi muito bem na audiência, por aqui o canal é popular e figura sempre nos primeiros lugares no ranking dos mais vistos. Além disso, muitas atrações citadas já são exibidas por aqui em outros canais. É possível que alguns dos programas sejam exibidos aqui, mas por outros canais de TV por assinatura.

Fonte: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário