Marvel terá bloco de animações no Disney XD americano

Categorias:


Após a compra da Marvel em 2009, a Disney deu o pontapé inicial no desenvolvimento de projetos em conjunto com a empresa de comics. Durante uma conferência entre executivos da empresa, a Disney anunciou que planeja criar uma faixa horária apenas com animações da Marvel. Segundo Robert Iger, diretor executivo da companhia, duas séries já estão em fase de produção e desenvolvimento. A intenção da Disney é poder explorar essa ideia durante os próximos anos, seguindo um padrão similar adotado pelos concorrentes e suas franquias, como é o caso do Cartoon Network e Ben 10.


O novo bloco será exibido dentro da programação do canal
Disney XD, que nos Estados Unidos não possui uma audiência tão grande quanto à do canal-irmão Disney Channel. Situação similar ocorre na América Latina, onde o XD figura entre os menos vistos. A Disney também disse que está muito confiante com a ideia: “Já estamos prontos para licenciar produtos (animações) da Marvel para o canal, e isso, além de trazer mais audiência, trará benefícios para a Marvel como o aumento de sua publicidade. Tudo isso fará com que o Disney XD seja uma marca relacionada à empresa de Stan Lee”, diz Robert Iger.

Uma das séries em produção é The Avengers: Earth’s Mightiest Heroes. Em 2008, foi anunciado que seriam produzidos 26 episódios dela e contaria com 52 capítulos, incluindo um spin-off de vinte capítulos, que contaria a história de cada personagem, e dois filmes, um para 2011 e outro para 2013. A outra é a nova versão de Homem-Aranha, chamada Ultimate Spider-Man. No ano 2000, uma animação baseada na HQ foi produzida, Spider-Man Unlimited, exibida pelo extinto canal Fox Kids, que durou apenas 13 episódios. Futuramente serão definidas as datas de estreia destas novas séries que provavelmente irão aportar nas filiais do Disney XD.
Fonte: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário