Saban Capital Group adquire direitos sobre Power Rangers

Categorias:

Em 2002, a Disney comprou a Saban Entertainment, adquirindo a franquia Power Rangers, entre outras séries do catálogo da Saban que acabaram sendo deixadas de lado pela Disney. Desde então, a Disney produziu 7 séries inéditas de Power Rangers nos seus 8 anos de posse sobre a franquia.

Em 2010, a empresa decidiu acabar com a produção das séries, optando por relançar a primeira temporada com "novos" efeitos visuais, o que acabou não agradando o público. Agora, a divisão
Saban Brands da empresa Saban Capital Group, anuncia que comprou a marca Power Rangers da Disney. No próximo ano a Saban produzirá uma nova série, tendo 20 novos episódios já garantidos. Vale reforçar que os direitos de Power Rangers, foram adquiridos mundialmente, isso também envolve o Brasil.

A
Bandai America informou no Twitter sobre as novidades, mostrando que a Saban Brands tem uma outra subdivisão chamada Power Rangers LLC, esta divisão tem uma parceria com o grupo Nickelodeon. O acordo faz que a 18º temporada de Power Rangers que já tem previsão de estreia em 2011 já tenha um destino certo. Além disso, a Nicktoons também terá o catálogo das 17 temporadas já produzidas da série. Saban também anunciou, a renovação do licenciamento para a fabricação de novos brinquedos dos super-heróis pela Bandai America.

Segundo
Haim Saban, criador da franquia, o motivo da reaquisição da franquia Power Rangers e a criação daSaban Brands aconteceu porque a Disney não soube desenvolver e explorar a franquia da maneira que ela merece. No entanto, a volta da série as mãos da Saban foi apenas o primeiro passo. A companhia inicialmente investirá 500 milhões de dólares na compra, desenvolvimento e exploração de novas produções na área do entretenimento.

Por uma parte a volta da
Saban pode trazer bons resultados, mas, não é possível prever se a série continuará a ser exibida no Brasil pelo canal Disney XD ou poderá mudar para a Nickelodeon. Mais uma incerteza fica por conta da exibição em TV aberta, agora que a Rede Globo não terá a vantagem do contrato preferencial de compra com aDisney.


Fonte: Rádio Animix

0 comentários:

Postar um comentário