Necomimi o acessório em forma de orelha de gato que é controlado pela mente

Categorias: , , , , , ,

Oi, gente!

Eu sei que é a Party Poison que fala sobre moda... mas achei super legal o funcionamento desse acessório e resolvi postar sobre. Trata-se de um arco de cabelo com orelhas de gato que se mexem de acordo com o seu pensamento!


Cientistas japoneses desenvolveram o acessório para ser usado nos cabelos:
a tiara com orelhas de gatinho é controlada com a mente! Ela foi criada pela companhia Japonesa chamada Neurowear, que pretende aliar as tendências do mundo da moda com as tecnologias de leitura da mente.

O "Necomimi", nome dado ao acessório, funciona a partir da leitura das ondas cerebrais de quem o está utilizando. As orelhas macias de gatinho da tiara ficam em pé quando o usuário estiver concentrado em algo, e abaixam quando a pessoa relaxa. Veja o vídeo do aparelho em ação:



No seu site, a Neurowear diz que deseja fazer com que esse acessório, e os próximos que serão criados com o mesmo fim, sejam parte do corpo de quem estiver usando-os. A ideia é que eles sirvam como uma forma de indicar o estado de espírito das pessoas.

Não é de se duvidar que o acessório pode fazer muito sucesso no Japão, país que já é conhecido por colocar orelhas de gato em personagens de anime e também por invenções inusitadas, como a máquina que transmite beijos e a cantora virtual Hatsune Miku, que faz shows e lança DVDs.

1 comentários:

  1. MyDay disse...:

    QUERO UM NECOMINI! POR FAVOR, POE NO SITE QUANDO Q VAI SAIR NO BRASIL E QUANTO VAI SER O PREÇO! NESCESSITO DISSO! È LINDOOOOOOOOOOOOOOOO

Postar um comentário