Mangá sobre Windows Azure será lançado pela Microsoft

Categorias: , , , , , ,

A Microsoft Japão anunciou recentemente que começará a publicar um mangá chamado "Cloud Girl - Mado to Kumo to Aoi Sora- (Cloud Girl: Janelas, Nuvens e Céus Azul)", um "mangá épico" que explicará e promoverá o sistema de serviço nas nuvens da Microsoft, de nome Windows Azure, que será lançado no dia 9 de maio.

A rede desenvolvedora da Microsoft já publicou um pedaço do mangá, no qual o sistema será personificado por uma personagem de nome "Claudia". O que foi divulgado inclui um broxe (camafeu) de Nanami Madobe, a mascote não oficial de cabelo azul criada para promover o Windows 7.

No sistema em nuvens, as aplicações, os dados e outros recursos são armazenados na rede em vez de estar em cada computador (Acho uma idéia errada, porque tudo estará centrado no servidor da microsoft. Vocês lembram de quando o Tumblr ficou off-line? imagina se fosse este serviço que a microsoft propõem! não sou defensor das políticas do google, mas comparado com o Windows Azure a idéia do Google Chrome OS me parece melhor).

No adiantamento do mangá, a Microsoft assegura que o Windows Azure ajudará os desenvolvedores e administradores a lidar com recursos insuficientes, horários ajustados e outros problemas com uma instalação mínima a um preço acessível.

De acordo com a Microsoft, com isso, o Windows Azure irá eliminar o trabalho exaustivo e redundante que implica em manutenção do hardware, os patches e as atualizações do sistema operativo para múltiplos computadores.

0 comentários:

Postar um comentário