Pesquisa revela os meios de comunicação mais usados pelos jovens

Categorias: , , ,

Um estudo recente realizado pela TNS Research International Brasil, revelou informações sobre os principais meios de informação e entretenimento utilizados pelos jovens brasileiros. A pesquisa entrevistou 1500 adolescentes de todas as classes.

Mesmo com a internet tomando proporção em vários aspectos, 68% dos jovens de classes mais baixas entrevistados, responderam que sua fonte principal de informação é a televisão. 20% disseram fazer uso do computador para acessar tais dados, enquanto 4% o fazem através do rádio.

A pesquisa revelou, entretanto, que os jovens de classes mais elevadas, portanto minoria, apontam a internet como a maior fonte informativa, divertida e que não viveriam sem. Na classe D, com 56%, a TV é o meio de comunicação mais divertido.
Por programas televisivos favoritos separados por sexo, as meninas preferem assistir a novelas e produções relacionadas, já os meninos, gostam de humor e esporte. Os canais favoritos apontados por ambos são Rede Globo, SBT e Record, e os programas mais citados foram Malhação, TV Globinho, Globo Esporte e Pânico na TV, respectivamente.

Apenas 27% dos entrevistados possuem TV a cabo, e 97% possuem pelo menos um aparelho de TV. 33% têm internet banda larga em sua residência, 32% um videogame, 20% um MP3 Player e 51% um DVD Player.

Finalmente, a questão cultural. A ausência do hábito da leitura sempre foi comum. O estudo mostra que 75% dos jovens não leram nenhum livro no último ano por vontade própria. Ainda relacionado ao assunto, 80% nunca vai a eventos culturais ou políticos e 76% nunca visitou um museu.

Fonte:ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário