Ovi Store permitirá compra de aplicativos para celulares que usam Symbian

Categorias: , , , ,


Finalmente o Symbian conta com uma loja que disponibiliza também aplicativos pagos para os smartphones que usam a plataforma. A Ovi Store, prateleira digital dos programas para os smartphones da Nokia, começou a vender software, além de disponibilizar os apps gratuitos que a maioria dos usuários já conhece.

Acessível pelo computador ou no smartphone, a Ovi Store ainda não apresenta um catálogo vasto de aplicativos pagos como os encontrados na App Store para iOS ou no Android Market, mas a possibilidade de comprar programas direto do telefone aumenta o interesse por aparelhos com Symbian.

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito, adicionado à conta da operadora ou, para usuários de pré-pago, descontando créditos equivalentes ao preço do aplicativo.

Mas existe um lado ruim dos programas pagos na Ovi Store: o preço. Aplicativos simples e quase essenciais em um smartphone Symbian custam caro. O cliente de Twitter Gravity, por exemplo, custa quase vinte reais. Se o preço irá baixar, só o tempo vai dizer, mas até lá, pelo menos agora a Ovi Store também oferece a opção de compra para seus clientes, ainda que atrasada em relação à competição de App Store e Android Market.

Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário