Google mostra a cara do Android para tablets

Categorias: , ,


(Honeycomb é o Android planejado para uso em telas maiores, como tablets)
O Google liberou nesta quarta-feira uma versão do SDK (kit de desenvolvimento de software) do Android 3.0 (codinome "Honeycomb") para programadores testarem e adaptarem seus aplicativos. O "Honeycomb" é o Android planejado para uso em telas maiores, como tablets, e será adotado por fabricantes como a Motorola, no tablet Xoom, anunciado no começo de janeiro.
Segundo Xavier Ducrohet, chefe de tecnologia do kit de desenvolvimento para Android, a versão 3.0 foi "projetada desde o começo para aparelhos com telas maiores, particularmente tablets. Ela introduz um novo tema de interface 'holográfica' e um modelo de interação baseado no que as pessoas mais gostam no Android - multitarefa, notificações, widgets e outros -, assim como muitos novos recursos".
Com o kit de desenvolvimento, os criadores de apps podem fazer novos programas e adaptar seus existentes para a nova interface, mantendo compatibilidade com versões anteriores da plataforma e outros formatos de tela - como as dos smartphones com Android.
Além da nova interface voltada a telas maiores, com novos temas, widgets e recursos de arrastar e soltar, o "Honeycomb" permite que desenvolvedores usem recursos de aceleração de hardware nos aplicativos, incluindo gráficos 3D, e suporte a processadores com múltiplos núcleos. O Android 3.0 ainda traz novos recursos de segurança para o mundo corporativo, melhoria no modo de copiar e colar, mais funções para a câmera e para o navegador.
O primeiro tablet com Android 3.0 a chegar ao mercado será o Motorola Xoom, com lançamento previsto para o mês de abril no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário