Google implementa recurso visando a diminuição da pirataria

Categorias: , ,

há dúvidas de que a pirataria é um grande problema e que seu principal meio de difusão é a internet. Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que nunca realizei download desse tipo de conteúdo, porém atualmente tento evitar ao máximo e adquirir mídias originais.

Diversos usuários já possuem os seus sites de downloads preferidos, mas a maioria esmagadora ainda utiliza a busca do Google, uma rápida procura por: "download do filme ******" é suficiente para que em poucos minuto ou até segundos o usuário esteja baixando-o. Visando reduzir a propagação dos downloads ilegais, o Google implementou uma sutil "censura" no recurso de autocompletar termos de pesquisa.

A partir de agora, o Google não vai mais autocompletar termos que possam divulgar conteúdos de downloads ilegais. Palavras-chave como "Torrents" e "downloads de ****" serão filtradas apenas do campo de busca, ao buscá-las os resultados exibidos continuarão sendo os mesmos.

Como vocês poderão observar na imagem abaixo capturada por este que vos fala, o recurso ainda não está em funcionamento. 


Mesmo através da implementação dessas sutis medidas, a propagação dos downloads ilegais é e sempre será um problema na grande rede mundial. Vou usar o exemplo dos jogos, o principal argumento é que "original é caro" - você que está baixando 5 jogos no Bit Torrent, segue o raciocínio: você vai jogar e completar todos esses jogos no mesmo mês? Acho que não e alguns você poderá levar meses para concluir, então reserve uma "graninha" do seu orçamento e adquira pelo menos 1 jogo original ao mês. Prestigie a produtora que gastou e se dedicou ao desenvolver o Game.

Fonte: World is a Tech 

0 comentários:

Postar um comentário