Antigo Anime Patrulha Estelar ganhará novo anime em 2012!

Categorias: , , , , , , , , ,

Space Battleship Yamato (Encouraçado espacial Yamato), conhecido aqui no Brasil como Patrulha Estelar, foi um anime de grande sucesso na década de 1980 e parece que agora terá uma nova versão.

A notícia foi anunciada pelo designer de Space Battleship Yamato, Resurrection Makoto Kobayashi, durante o encerramento do "Anime Expo" evento que ocorreu em Los Angeles.

A nova versão do anime deve estrear no próximo ano (2012), a idéia de fazer um remake de Patrulha Estelar já existia a algum tempo, já que em dezembro do ano passado (2010) o filho do co-autor do anime já tinha afirmado que estava se empenhado na produção de uma nova série do anime e de um filme, nesse período, um live action foi lançado nos cinemas e teve grande sucesso, chegando a arrecadar R$18 milhões nos primeiros 5 dias de exibição.

O anime pertence agora à Leiji Matsumoto o co-autor depois que Yoshinobu, que disputava pelos direitos do anime, morreu ao cair de seu barco, que curiosamente também se chamava Yamato.

Space Battleship Yamato estreou na terra do sol nascente (Japão) em 1974, no Brasil foi exibido pela extinta TV Manchete por volta dos anos 80, no Clube das Crianças, com o nome de Patrulha Estelar.

Patrulha Estelar conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando na segunda guerra mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano (que secou devido à ataques alienígenas). Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon, pois a população que sobrevive no subsolo está agora ameaçada, pois a radiação da superfície (Devido à bombardeios) está começando à ir para o subsolo, a salvação é um dispositivo capaz de remover a radiação, só que o dispositivo está com Star-sha no planeta Iscandar.

A animação faz grande referência à marinha japonesa. No início da série é apresentada a história do Yamato, e seus últimos momentos antes de ser afundado por um bombardeio da força aérea americana. As naves e as formações de combate são inspiradas em batalhas navais.

Além disso discute-se se os Gamilons seriam uma metáfora, ou ao menos uma referência aos americanos. O desenho de certa forma visa elevar a auto-estima do povo japonês com sua referência de caráter heróico à sua marinha.

0 comentários:

Postar um comentário