AnonPlus a Rede Social do Anonymous + AnonPlus é hackeada

Categorias: , , , , , ,

2 dias depois do anuncio da criação da rede social AnonPlus, um grupo hacker inimigo do Anonymous invadiu a página e alterou as informações dela.

Durante a maior parte do dia 20 de julho, se você entrasse no site sería surpreendido por uma mensagem criada por um grupo hacker intitulado "AKINCLAIR".

Além de alterar as informações disponíveis no site, o grupo "AKINCLAIR" publicou um novo logo onde um cachorro usando terno aparece.


Confira abaixo o texto publicado, em uma tradução:

“Nós somos TURKIYE. Nós somos AKINCLAIR;
Esse logo combina melhor com vocês. Como vocês ousam se levantar contra o Mundo. Vocês realmente acham que são o Império Otomano? Nós pensamos que vocês não podem desafiar o mundo e vamos lhe ensinar que (o grupo Anonymous) não pode se tornar social. Agora vão todos para seus canis...”

Akinclair é o nome de um distrito da Turquia, e também é o nome de um grupo de hackers que invadem sites para publicar mensagens nacionalistas exaltando a Turquia. A palavra também é um termo usado pelo exército Otomano, que significa algo próximo de "corsários", se você não sabe o que é um corsário eu explico:

Corsário é um pirata à serviço do Governo (no caso são hackers, que se dizem defensores da Turquia)

ah... a propósito... se você não sabe o que é o AnonPlus eu explico também:

No dia 16 de julho o grupo Anonymous divulgou que diversos perfis que pertenciam a seus membros foram banidos da rede social Google+ e tiveram as contas de Gmail utilizadas para fazer criar contas no Google+ apagadas também. O Google alegou que o motivo para a apagarem as contas, seria que o perfil era usado para disseminar conteúdo que ia contra as regras de uso do serviço.


Como resposta à atitude do Google, o Anonymous anunciou a criação do AnonPlus, rede social que promete ter um alto grau de liberdade. Segundo o Anonymous, o serviço terá recursos semelhantes aos do Google + e do Facebook, porém sem nenhum tipo opressão ou censura sobre o conteúdo que cada um publicar.

Isso seria um grande problema para o Google e para o Facebook obviamente...

Voltando ao Akinclair...

O ataque hacker ao AnonPlus seria uma retaliação à um ataque feito em junho pelo Anonymous que tirou do ar sites ligados ao governo turco, após a aprovação de uma lei que permitia o uso de filtros para bloquear conteúdos disponíveis aos usuários de internet na Turquia.

Aparentemente, o AnonPlus retornou a ser controlado pelo Anonymous, e quem vistar o endereço é redirecionado à um fórum de mensagens mantido pelo Anonymous. Um membro do grupo reconheceu o ataque, afirmando que tal ação era a atitude mais ignorante que já havia presenciado.


Os membros do Anonymous responsáveis pela rede social aproveitaram a ocasião para afirmar que são jornalistas, e não hackers. Segundo a mensagem publicada, o press release divulgado anteriormente tinha como intenção esclarecer que o objetivo do serviço é oferecer um espaço em que qualquer pessoa pode participar sem o risco de sofrer censuras.

Segundo o Anonymous, o ataque não afetou negativamente o projeto, e só serviu para provar que grupos nem um pouco anônimos temem o potencial da iniciativa do Anonymous. Na mensagem afirmam que o objetivo final está cada vez mais próximo de ser alcançado, e que nada vai impedir que o AnonPlus seja finalizado.

0 comentários:

Postar um comentário