Lojas já têm a venda os primeiros jogos de PS3 fabricados no Brasil

Categorias: ,

Essa pegou a gente de surpresa. Os primeiros jogos de Playstation 3 prensados no Brasil já estão à venda em lojas do país inteiro, e por preços compatíveis ao dos jogos da nova geração de videogames. Quem deu a notícia foi o SelectGame.

Você já pode encontrar os Blu-rays nacionais dos jogos da Sony em diversas lojas online. Reparem no logo de classificação do jogo, utilizando o padrão adotado em todo o país. Segundo conseguimos apurar, os lançamentos estão saindo na faixa de 179 reais, apenas 10 reais mais caro do que o preço "padrão" dos lançamentos para Xbox360 publicados aqui. Já jogos mais antigos podem ser encontrados até por 99 reais.

Apesar do preço ainda ser alto para os padrões brasileiros, já é um grande avanço. Não é incomum lançamentos importados serem vendidos por quase 300 reais em lojas legais. Como ainda não existe pirataria para os jogos do PS3, aqueles que não tinham um cartão internacional somente poderiam recorrer ao preço abusivo praticado. Com a impressão dos jogos feitas aqui no Brasil e a queda brusca no preço do console (que está apenas umas poucas centenas de reais mais caro que o Nintendo Wii), aliada à falta de confiabilidade do Xbox 360, tudo conspira para que o negão da Sony se torne o principal console do mercado brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário