Rio Game Show

Categorias:

Evento reune exposição da história dos video games e campeonatos

No dia 21 de junho o Rio de Janeiro vai ser palco do Rio Game Show, evento de games que vai reunir lançamentos , campeonatos, arenas free-play, mesa redonda com desenvolvedores de jogos e uma exposição interativa com a história dos videogames. O local escolhido para receber o Rio Game Show foi o ginásio do Clube Canto do Rio, em Niterói, e a organização do evento espera reunir cerca de 3 mil visitantes focados na cultura gamer.

"Os games têm no Brasil um dos públicos com o maior número de usuários do mundo. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Abragames, o mercado nacional está crescendo e já movimenta mais de 87 milhões de reais por ano. O carioca estava carente de uma feira de games como esta e, o Rio Game Show pode proporcionar uma experiência única para o público", explica Marcelo Tavares, organizador do evento.

Os visitantes vão poder conferir uma programação especial durante todo o dia 21, que inclui um dos destaques do evento, a exposição “A História dos Videogames”, que vai apresentar 50 videogames clássicos que fizeram a história dos games.

Na exposição, diversos aparelhos estarão disponíveis para uso por parte do público, entre eles os video games Telejogo - Philco Ford 1977, Atari 2600 – Atari 1983, Game Boy – Nintendo 1989, Mega Drive - Sega 1988, Jaguar – Atari 1993, Virtual Boy – Nintendo portátil de 32bits 1995, XBOX – Microsoft 2001, Playstation 3 – Sony 2006, Game e Watch – Nintendo 1980, Sega Nomad – Sega 1995, além dos games disponíveis como Street Fighter II, River Raid, Pitfall, Futebol, Halo, Mario Tennis, Rock Band, Cybermorph, Tetris e Sonic 3D Blast.

Outras atrações como concurso de cosplay de games, sorteio de prêmios, bate papos com desenvolvedores e arena para jogos também estão confirmadas.

Os campeonatos também estarão presentes no Rio Game Show, entre eles campeonatos de Street Fighter IV para XBOX 360, Rock Band para Playstation 3, campeonato Carioca de Winning Eleven para Playstation, desafio Wii Fit, The King of Fighters em máquinas arcade e uma competição especial na lan house do evento com o jogo de PC Capoeira Legends, que foi desenvolvido no Brasil.

Fonte: RioGameShow

0 comentários:

Postar um comentário