Zu Online - Aprenda a cultura e mitologia chinesa jogando

Categorias:


"Incrível MMORPG que foi baseado na milenar mitologia chinesa, aprenda e se divirta ao mesmo tempo!"


Zu Online é um MMORPG que explora toda a magia da mitologia chinesa. Foi feito na medida para os fãs do gênero, com uma história envolvente e bem embasada. Várias classes e missões estão disponíveis, não deixando ninguém entediado.

HISTÓRIA

As montanhas Zu situam-se em Sichuan, na antiga China. Elas são famosas pelos seus penhascos altos e ingremes. Existem muitas lendas nessa área. Uma delas conta sobre os imortais possuidores de poderes sobre-humanos. Eles voam em suas próprias espadas, perseguindo o vento e as estrelas. Estes guerreiros harmonizam suas mentes e corpos em busca das verdades eternas do universo, fazendo assim que o Homem e a Natureza sejam um só.

Muitos dos antigos mestres foram forçados a cometer suicídio depois da primeira batalha entre o Bem e o Mal. Em uma época difícil, Blood Demon, o senhor das forças do mal, começou um ataque nas montanhas Zu. Sabendo que uma catástrofe era iminente, Whitebrow, o mestre supremo dos espadachins, decidiu fazer uma jornada para outras dimensões afim de procurar poder para derrotar Blood Demon.

Não muito depois que Whitebrow partiu, seu talismã Sky Mirror reapareceu iluminando com sua luz o pico de Miracleblade em Desert City (Cidade Deserta). A luz enalteceu as escrituras sagradas em um rocha para criar a Oracle Rock, que continha o segredo para resistir ao Blood Demon. Todos os bons clãs dirigiram-se rapidamente para Miracleblade Peak a fim de pegar a Oracle Rock.


A antecipação de Blood Demon

Sabendo disso, Blood Demon e seus seguidores — os quatro reis malignos — já tinham chegado em Miracle Peak antes que qualquer pessoa para prevenir que ninguém conseguisse a escritura sagrada. As forças do Bem lutaram ferozmente contra as forças do Mal por dez longos anos, mas a intensidade da batalha estraçalhou a Oracle Rock em pedaços, pedaços estes que foram parar em um mundo secundário. Esta ficou conhecida como a batalha pela Oracle Rock.

Que jeitão de mau, hein?Enquanto isso em South Sea (mar do sul), as donzelas da Lua (Moonmaidens) do palácio de Zin estavam sofrendo pelas sucessivas guerras causadas por Blood Demon muitos anos atrás. Yuan-Ti, um monstro vingativo, estava tentando destruir o palácio de Zin.

Depois da batalha da Oracle Rock, Yuan-Ti tirou vantagem do estado de caos que estava no palácio de Zin e lançou seu terceiro ataque sobre o clã das donzelas da lua. O mestre do clã, Zin Twin foi pego de surpresa e seus discípulos tiveram que se esconder em Desert City.

Ao mesmo tempo, nas remotas montanhas do norte (North Mountain, os guerreiros do Sol (Sun warriors) sob o comando do mestre Mentality, estavam tentando de tudo para impedir a possível volta do Dragon Lord. Ele tinha sido aprisionado na montanha há 9.000 anos pelo fundador dos guerreiros do Sol — mestre Mind — que devotou sua vida para para prender o antigo monstro usando o fogo mágico (Magic Fire). Contudo, o dragão acabou revivendo por influência de Blood Demon.

Tudo ficando cada vez pior

Dez anos depois da batalha de Oracle Rock, todos estes eventos catastróficos tornaram-se um só. O decapitado Marshall (Decapited Marshall) do mundo dos humanos um reuniu um vasto exército em Miracleblade Peak e lançou um ataque em Desert City. O mestre do clã dos invocadores (Summoners), que tinha sido ferido na primeira batalha entre o Bem e o Mal, guiou seus discípulos para proteger Desert City, mas este não era o único problema.

Na cidade sagrada (Holy City), os espadachins (Swordsmen) e as fadas do rosário (Fairies Bead) estavam passando por dificuldades dentro e fora da cidade. O forte de Sky Lake tinha sido tomado pelos Shadow Taoists, então as fadas do rosário tiveram que ir para as montanhas sagradas (Holy Mountain) para encontrar com os espadachins e discutir os planos da luta contra o Mal. Desta reunião, foi decidido que a única solução era achar os pedaços das escritura sagradas e decodificá-las. Só assim conseguiriam derrotar Blood Demon.

Guiado pelo destino, você será levado às montanhas Zu e irá se tornar membro de um dos clãs. Seu primeiro objetivo será procurar pelas escrituras sagradas e depois lutar contra Blood Demon com a ajuda de outros clãs.

HISTÓRIA DOS 5 CLÃS

Sun Warriors (guerreiros do Sol)

Muito tempo atrás, o clã guerreiro do sul estudava o tantra do norte. Tudo ia bem até o momento que Dragon Lord trouxe intermitentes desastres para a região, forçando Master Mind — o chefe do clã Sun Warrior — a consumir todas as suas energias para selar Dragon Lord no templo. Depois disso o clã mudou-se para a montanha Wan.

Milhares de anos depois, o clã foi dividido. Flame Master levou seus discípulos devolta para o Norte e deu seqüência ao estudo de Tantra.

Depois da batalha do Bem contra o Mal, Dragon Lord foi ressussitado. O clã percorreu uma longa distância até Desert City para achar os segredos de como derrotar Dragon Lord.

Moonmaiden (donzelas da Lua)

Jingje, a grande mestre do clã das donzelas da lua, praticou sua arte no mar do sul (South Sea) por anos. Como resultado ela deixou incontáveis tesouros no palácio de Zin. Contudo, integrantes do clã lutaram entre si para ver quem ficavam com os tesouro, assim o palácio foi tomado pela confusão.

Os irmão gêmeos Zin, discípulos de Jingje, fizeram o máximo de esforço para acalmar o clã e eventualmente renovar o clã. Mesmo assim a paz não durou muito. Controlado por Blood Demon, o demônio Yuan-Ti atacou o palácio. Já antevendo o perigo, os irmãos Zin ordenaram que Wushuan liderasse os outros discípulos para um refúgio em Desert City.

Swordsmen (espadachins)

O clã Espadachim era o mais velho e mais influente entre os clãs. Whitebrow, o chefe do clã, anteviu 5 desastres em seu sonho e então foi acordado pelo general Tai Chi antes de formar o clã. Sabendo das maliciosas intenções de Blood Demon, Whitebrow foi mandado para outra dimensão a fim de achar um caminho para parar Blood Demon. Antes de partir, ele moldou uma escritura sagrada em uma pedra mágica, descrevendo uma forma de derrotar Blood Demon.

Uma batalha entre deuses e demônios foi iniciada pela corrida às escrituras sagradas. Após este acontecimento, derrotar Blood Demon passou a ser uma missão pessoal de cada espadachim, custe o que custar.

Bead Fairy (fadas do rosário)

As fadas do rosário são extremamente ligadas aos espadachins. Contudo, Zhaolan, segundo mestre do clã, pensou erradamente que cortando as relações com os espadachins seria o caminho para o florescimento do clã. Como resultado, os dois clãs separaram-se.

Shadow Taoist pegou Orchid como refém e influenciou os discípulos do clã a acaberem com o próprio. Sob uma terrível crise, a irmã de Orchid — Lily — viajou até a cidade sagrada (Holy City) e reuniu-se com os espadachins novamente, os quais repovoaram Sky Lake.

Summoner (invocadores)

O clã dos invocadores foi fundado pelo Master Defender. Por causa dos seus métodos de treinos diferenciados, o clã foi ignorado por todos os outros clãs e quase desapareceu. Mais tarde, quando um novo e próspero líder surgiu — Lord Daluo — o clã desenvolveu-se rapidamente e logo tornou-se o segundo maior clã dos cinco.

Agora na guerra definitiva do Bem contra o Mal, os invocadores se uniram com os outros clãs para derrotar Blood Demon. O que os clãs não sabem é que os invocadores têm suas próprias intenções nesta guerra.


Venha se divertir no mundo fantasioso de Zu Online.

FACÇÕES

O mundo de Zu foi divido em 3 dimensões (Tai, Wu e Xun) pelo Caos, sendo que cada uma delas distam muito uma da outra. Depois de feita a escolha da dimensão, as outras duas conseqüentemente tornam-se dimensões do “Mal” e fazem de tudo para atrapalhar seu treino, todo cuidado é pouco.

Facção Tai

Os treinadores de Tai são persistentes em tornar-se imortais. Eles acreditam que o treino deve ser baseado nas melhoria das técnicas. Os antigos deuses fizeram uma arma sobrenatural chamada “Thunder” dos raios do cristal original (Original Crystal). A arma se assemelha a um brilho de uma fonte, possuindo um enorme poder. Provar a sua força é o motivo principal da facção Tai. Só através das batalhas eles podem melhorar suas técnicas e assim conseguir a paz mundial.

Facção Xun

Os treinadores de Xun acreditam que o treinamento deve ser baseada no desenvolvimento dos pensamentos. Eles têm certeza que elevando suas almas é o caminho mais certo para tornar-se imortal. Mist é a arma que deriva do senso de separação do cristal original. Seu corpo parece ser frágil, mas pode liberar uma quantidade incrível de poder quando combinada com o espírito do seu detentor em questão. Completar as missões espirituais é a maior motivação da facção Xun. Depois de alcançar a grandeza de espírito, os seguidores são automaticamente mandados para o mundo dos deuses.

Facção Wu

Purificar a origem da vida e fazer o renascimento é o principal objetivo do treinamento da facção Wu. Os treinadores acreditam que a superação das capacidades humanas levam à descoberta das leis do universo. As bonitas pétalas do cristal original foram feitas na forma de uma Lótus. Toda vez que uma pétala da Lótus cai, outra é nasce quase que automaticamente. Os mestres da facção acreditam que estudar a origem de tudo e das leis do universo é a chave para alcançar a vida eterna.


Plataformas:









0 comentários:

Postar um comentário