Crytek fala das diferenças da CryEngine 3 no PS3 e X360.

Categorias: ,

A Crytek é responsável pela criação de uma das engines mais surpreendentes de todos os tempos: a CryEngine. A sua terceira versão também chegará aos consoles — mais precisamente no PlayStation 3 e Xbox 360 —, trazendo toda a física, gráficos e “shading” presente nos PCs de última geração. Em uma entrevista recente, Mark Atkinson, diretor de tecnologia da Crytek, mencionou as diferenças de performance entre os videogames nos quais a engine aportará. Confira.

“Todos disseram que não poderíamos fazer isto em um console. Nós fizemos”, disse o diretor, complementando que as versões para os videogames serão “equivalentes a configuração média para alta nas especificações para PC”. Além disso, a engine no PlayStation 3 e no Xbox 360 contará com o mesmo fator de destruição dinâmica do PC.



Entretanto, fazer com que a engine funcionasse nos consoles não foi uma tarefa fácil. Segundo Atkinson, os dois consoles terão um desempenho similar, entretanto, com algumas pequenas diferenças.

O diretor exaltou que a engine deve rodar com a mesma velocidade em ambos os consoles. Entretanto, se o jogo contar com mais efeitos em “shader”, terá um melhor desempenho no Xbox 360, enquanto o PS3 se comporta melhor quando o assunto são partículas e física, devido aos SPUs do console.

Sem dúvidas, a CryEngine 3 é uma engine de peso. Resta esperar por novos jogos utilizando este incrível motor. E você, acredita que teremos resultados extremamente diferentes nos consoles?

0 comentários:

Postar um comentário