Um Mangá Brasileiro de RPG, finalmente!

Categorias:



Nova Linha de RPG



A primeira história de RPG Brasileira, "Em Busca do Poder'' é uma história fantástica ( Contém Humor, Aventura, RPG, Magía e muito mais)
Por APENAS R$ 5,00

O personagem principal é Prince um garoto comum (só na aparência), que conta com a ajuda de seu Feral Getro, sua futura namorada Úrsula e Cryo seu mestre.

ESTA É A BASE DELES:


Para comprar Clique Aqui!

COMENTÁRIOS DOS CRIADORES:

O Universo do Em Busca do Poder foi criado por um grupo de amigos em 1995, com a estrutura de um jogo de RPG tradicional (com livros, dados, fichas, etc.)

Este universo foi se expandindo durante esses quase 15 anos. Pela quantidade e complexidade da história, (a realidade deu forma e o tempo amadureceu) o RPG evoluiu, até que, no dia 05 de Janeiro de 2009, numa oficina de quadrinhos, o mestre do RPG, um dos criadores do universo, junto com seus alunos, decidiu compilar todos esses 14 anos de história em forma de Mangá.

A Equipe começou com cerca de 10 integrantes. No início da "brincadeira", a intenção era elaborar um portfólio dos alunos. Dividimos esta equipe dentro de um organograma tradicional de uma editora. Há roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, designers e colaboradores em geral.

"Para nossa equipe, esta é a primeira experiência profissional. Muitos ainda são jovens, estudantes de arte, que ao mesmo tempo que trabalham no projeto, se divertem."

"Em 1 mês, já tinhamos desenvolvido a estrutura da revista, o núcleo de personagens, da história, e definimos um padrão para a identidade visual do Em Busca do Poder: nesse momento, optamos por fazer um mangá nos moldes tradicionais, utilizando as mais variadas ténicas de desenho. Nada seria feito digitalmente. O computador para nós seria apenas uma ferramente da diagramação. A partir desse momento, todo o processo de criação seria permeado pelo contato direto do artista com o papel. Tanto o mangá, quanto as ilustrações deveriam buscar o máximo de aprimoramento técnico: nanquim, aquarela, lápis de cor, tinta acrílica, pastel seco, grafite, etc. Mais que uma intenção, essa escolha foi uma opção, buscando valorizar a prática artística."

No final de fevereiro, o primeiro site entrava no ar. Neste momento, optaram por fazer 3 frentes de trabalho: o mangá, o site e os standes.

O site e todas as aplicações na internet tem como objetivo a divulgação do projeto e a aproximação do leitor com o mangá. Desde então, já foi criado um fórum, uma página no site DeviantArt e uma enciclopédia virtual própria, criada no intuito de reunir todo o Universo do Em Busca do Poder num único lugar.

"Com o objetivo inicial de divulgar o mangá de forma independente, elaboramos um stande diversificado, para marcar a presença do Em Busca do Poder nos principais eventos de Anime e Mangá."

A Equipe desde então cresceu, se aprimorou, se diversificou, trazendo mais riqueza ao projeto. A busca pelo profissionalismo é constante.

"Nós remamos contra a maré: queremos vencer o preconceito que existe sobre o Quadrinho Brasileiro, mostrando que é possível atuar neste mercado, mesmo de forma independente, gerando muita informação, e informação de qualidade."


0 comentários:

Postar um comentário