Android: Uma Breve Explicação

Categorias: ,




Os celulares Google Android têm crescido em popularidade. Visto por muitos como sério concorrente para o iPhone da Apple, os telefones do Google Android funcionam com o sistema operacional Android, uma variação do sistema operacional Linux, encontrado em muitos laptops, netbooks e PCs.

Os fabricantes de dispositivos Android do Google incluem Acer, Dell, Motorola e Samsung. O Nexus One, lançado pelo Google no ano passado, é vendido exclusivamente online.

Por que o Google Android?

A interface do Google Android com o usuário é simples, o uso mínimo de recursos do processador e da bateria e do baixo custo, da-lhe uma vantagem sobre a concorrência.

O sistema operacional pode ser desenvolvido relativamente mais barato comparado com o Windows Mobile, iPhone e BlackBerry.

O Google Android também pode ser usado para alimentar muitos modelos diferentes de celular com personalização mínima.

O Android pode executar vários aplicativos ao mesmo tempo. Ao contrário dos usuários do iPhone OS, o Android pode receber notificações, ouvir música, ou mesmo gravar dados de GPS sem manter o aplicativo aberto.

Enquanto a Apple App Store tem mais de 180.000 aplicativos, o Android Market só ultrapassou agora a marca de 50.000 aplicativos. As aplicações que se destacam são a calculadora e downloader do YouTube.

Uma das características das aplicações da calculadora no Android Market é o HandyCalc com sua interface elegante e amiga do usuário.

Ele vem com uma calculadora científica completa, a capacidade de colocar funções em gráficos, resolver frações e até mesmo resolver problemas muito complexos.

Você também pode salvar e carregar arquivos. A melhor parte sobre HandyCalc é o download gratuito.

Outras aplicações da calculadora incluem Droid48, RealCal, MathDroid. Todos estes estão disponíveis como downloads gratuitos.

0 comentários:

Postar um comentário