Hero of Sparta

Categorias:

Este jogo está disponível para iPhone, iPod touch e PSP, falaremos sobre ele agora:

· No papel do rei Argos, embarque numa odisséia épica para a glória, da ilha do Oráculo até as profundesas do inferno de Hades.

· Frente a frente com fantásticas criaturas mitológicas, você luta para evitar uma morte trágica.

· Você executa impressionantes golpes fatais para derrubar legiões de inimigos

· Mais de 5 horas de enigmas para resolver e armas para recolher

· Oito níveis para explorar, de uma praia desconhecida às profundezas do Inferno... Você conseguirá retornar?

· Legiões de inimigos e as mais impressionantes criaturas mitológicas: Cerberus, Colosso etc.

· Incremente seus aparatos: espada de Cronos, escudo da Medusa e muito mais, com sua fiel espada .

· Lute, resolva quebra-cabeças, descubra cenários. Mais que um jogo de ação, uma verdadeira odisséia.

· Entre na Arena para ganhar novos artefatos mágicos fabulosos, que o ajudarão a enfrentar o desafio.

Confira o vídeo propaganda:





Fases do Jogo:

o stage select é muito bonito as fases são representadas por colunas cada uma com detalhes relacionados com as fases, tipo a coluna de Atlântida tem 3 buracos no topo da onde jorra água, a da segunda fase tem uma corrente envolta e tem o olho do ciclope.

são 8 ao total

- 1 - Ilha do oráculo (primeira fase):

o chefe dessa fase é um centauro que possui o Escudo da Medusa (a primeira arma que vc conquista ela faz par com sua espada)

- 2 - (não sei o nome):

você tem que chegar ao alto da torre para matar o chefe que é um Ciclope gigante, aqui você conquista a Espada de Cronos)

- 3 - Rocha à vapor (ou torre à vapor):
aqui você ganha o Elmo de Perceu, seu objetivo é fazer uma hélice de uma máquina parar.

- 4 - Cidade Jardim:
é uma cidade no alto de uma montanha que é toda arborizada seu objetivo é ativar os mecanismos que fecham as torneiras de despejam um liquido roxo num foço (não lembro qual é o chefe) é aqui que você consegue o arco e flecha.

- 5 - nem lembro nada dessa, só que é nela que você ganha o machado (vou tentar re-jogar no iPod touch do meu amigo pra rever esses detalhes e colocar).

- 6 - Atlantis:
nessa fase você está numa cidade em ruinas e que tem agua por todos os lados, é nessa fase que tem muitas anáguas (mistura de humano com enguia)

é aqui que você ganha a capa da armadura

- 7 - também não sei o nome só que é o local que leva à portão do submundo (obviamente o guardião dessa fase é Cérberos, o cão de 3 cabeças que guarda a portão do submundo)

é aqui que você consegue a armadura.

- 8 - Submundo (ou melhor inferno, pq os campos elísios não aparecem):
é aqui que fica o ultimo inimigo (o verdadeiro) que é Hades

Entendendo os comandos

Os botões são simulados na própria tela sensível do aparelhinho da Apple. No canto inferior esquerdo você tem um direcional analógico que funciona muito bem - apesar de algumas vezes precisar que você tire o dedo por um momento da tela para “recalibrar” a direção - e no canto direito é onde fica os dois botões, um para ataque e outro para defesa. Isso é tudo o que você precisa para garantir horas e mais horas de diversão.

No alto da tela seu guerreiro espartano tem duas barras de energia, uma verde e uma azul; vida e magia respectivamente. Para recuperar a sua barra principal de vida você pode coletar os orbs verdes que os oponentes liberam ao serem abatidos. O mesmo vale para reencher a barra de magia com os orbs azuis.

Para usar a “magia”, que na verdade é mais como um golpe especial, basta deslizar o dedo no botão de ataque para o centro da tela. Se o inimigo for gigante, normalmente ele pode ser derrotado com uma finalização especial, neste caso um novo botão azul indica que seu personagem pode terminar a luta com essa técnica, ao clicar nesse botão inicia a sequencia você tem que apertar os botões que aparecem na tela até terminar a sequencia.

Há ainda os orbs vermelhos, que servem como experiência para melhorar suas habilidades e conseguir upgrades para suas armas. Esses upgrades, aliás, são essenciais para tornar a experiência de jogo muito próxima do que vemos nos grandes títulos de ação: seu guerreiro começa com uma espada simples e um escudo meia boca, depois você ganha uma espada maior e mais poderosa, depois vem arco e flecha, machado e outros. E com as armas você também ganha novas habilidades, como por exemplo correr e dar uma voadora no ar.

Seu guerreiro vai evoluindo junto com a história, as fases e os inimigos - e sem deixar o clima ficar repetitivo ou enjoativo. Uma verdadeira aula para muitos jogos que vemos por aí em portáteis como DS e PSP.

Eu já joguei este jogo e ele é fantástico para um jogo de celular eu achei perfeito o gráfico em 3D é ótimo, não testei a versão para PSP, a idéia de ter um controle Touch é perfeita, porque você n precisa cansar ou amassar seus dedos apertando botões, parece ridículo, mas isso evita o cansaço da mão (acredite um amigo meu ficou jogando Guitar Hero -que é um excelente jogo- com o Joystick e deu cãibra na mão dele, eu uma vez estava jogando Megaman X4 - um dos melhores jogos da série- e tive que dar pause pois meus dedos estavam doendo depois de quase 3 horas jogando), possivelmente no futuro teremos Joysticks touch ou os portáteis de touch vão assumir.


O Personagem:

O espartano que você controla todo o tempo em Hero of Sparta se chama Argos. Apesar de ele não ter carisma nenhum, o design das vezes compensa o fato de Argos ser genérico demais. Em alguns momentos a movimentação é somente lateral, em outros é livre para explorar cada canto do cenário.

Uma das batalhas mais belas é sem dúvida uma contra um gigante no alto da torre. Aqui, primeiro Argos precisa prender as mãos do gigante nos portões de ferro para depois atacar sem piedade o único olho do monstrengo. Um verdadeiro show de visual para deixar babando qualquer veterano em jogos para celular. E ainda tem muito mais momentos marcantes e cheios de adrenalina épica.

Até o próximo post, e espero que gostem tanto do Hero of Sparta quanto do Super GameNews BR (ou SGN BR).

2 comentários:

  1. Jana disse...:

    Olá, estou nessa fase do ciclope, onde Argos corre por cima dele, só que quando ele cai começa tudo de novo é assim mesmo?

Postar um comentário