Sem sombra de dúvidas, Jack Slate é sinônimo de "tiroteios frenéticos". O principal personagem da série Dead to Rights é, para muitos jogadores, um do

Categorias: ,

Sem sombra de dúvidas, Jack Slate é sinônimo de "tiroteios frenéticos". O principal personagem da série Dead to Rights é, para muitos jogadores, um dos maiores símbolos da ação dentro do mundo dos video games. Felizmente, a franquia reaparece na forma de Retribution, um título que está causando cada vez mais impacto nos críticos.

Para quem ainda não sabe, a nova aparição da série é basicamente um game de tiroteios em perspectiva de terceira pessoa que conta com Jack Slate e seu fiel cão, Shadow. A metrópole conhecida como Grant City está tomada pelo caos e pelo crime, sendo que grupos fora-da-lei comandam tudo. Um deles é a milícia chamada de GAC (Grant City Anti-Crime Unit), que também não escapa da violência de Slate.

Cuidado...

Causando estrago

Um dos objetivos propostos em Retribution levará os jogadores a invadirem uma base da GAC em meio à neve. Neste caso, visuais quase pós-apocalípticos tomam conta da tela e mostram que Grant City nunca esteve tão sinistra. Ao que tudo indica, cenários repletos de tons de cinza refletem o esforço dos desenvolvedores em criar um estilo único de ambientação.

Ainda assim, o game parece ser bastante parecido com vários jogos da mesma categoria. Como de praxe, há a possibilidade de controlar um personagem violento de forma prática e constante (sempre com armas na mão) e procurar cobertura em objetos e superfícies destrutíveis. Além disso, o jogo conta com um modo Focus de forma semelhante ao que ocorre na série Max Payne (o famoso "bullet-time"), que deixa tudo em câmera lenta para uma maior precisão e eficiência na matança.

É claro que há certas unicidades, a própria companhia de Shadow. O parceiro canino de Jack Slate lembra muito um lobo raivoso na hora de investidas furiosas contra os inimigos. Basta utilizar os botões direcionais do controle para enviar o cão para a pancadaria e chamá-lo de volta.

A ira de Shadow

Shadow é perfeito especialmente na hora de acabar com inimigos que se recusam a deixar a cobertura adquirida. O cão também é extremamente útil quando o gamer contempla dois inimigos armados até os dentes de costas para Jack Slate. Para que gastar balas? Shadow em um, Slate em outro, e fim de história.

Ação não é o que falta

Pois Retribution também possui um sistema bastante interessante de ataques corpo-a-corpo. Através de três comandos principais (ataque leve, ataque pesado e bloqueio), lutar contra os oponentes não é algo tão simples assim.

O gamer deve pensar muito bem antes de embarcar em combates corpo-a-corpo contra os inimigos, visto que há uma série de fatores a serem considerados. Um deles é a possibilidade de retirar rapidamente a arma da mão do adversário. Se você está sem energia e deseja disparar rajadas de tiros para acabar com tudo, cuidado: em um descuido seu, sua arma pode voar.


É claro que toda essa ação "corpórea" pode ficar um tanto complicada quando Slate está cercado de inimigos. Felizmente, a abordagem arcade da ação facilita a eliminação dos oponentes, visto que é possível executar vários chutes e socos em um ângulo de 360 graus.

De forma curiosa, haverá certas fases nas quais Jack e Shadow estarão separados. Com isso, o gamer deverá alterar entre os dois personagens para vencer. Quer algo mais bizarro que controlar um cão com uma câmera rebaixada, visuais com falta de cores e a possibilidade de investir furiosamente contra quem quer que seja?

Dead to Rights: Retribution está previsto para chegar aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 no primeiro trimestre de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário