PS3 deve bater Wii e X360 nos Estados Unidos.

Categorias: ,

Certamente, alguns analistas realmente acertam em suas previsões, o que nos obriga a ficarmos cada vez mais atentos às suas indicações. Recentemente, o famoso Michael Pachter publicou suas antevisões relacionadas às vendas de video games para o mês de setembro no mercado estadunidense. Ao que tudo indica, este será um excelente período para o PlayStation 3.

Segundo Pachter, foram vendidas 410 mil unidades do PlayStation 3, um aumento significativo de 76% se compararmos com o ano anterior. Para o analista, isto será o suficiente para ultrapassar os números do Wii e do Xbox 360, que somam 390 mil e 350 mil, respectivamente.


Um dos maiores motivos, segundo o analista, é o corte de preço, algo que pode ter beneficiado de maneira impactante o PS3, pois, no ano passado, as vendas foram de apenas 1,5 milhões entre os meses de setembro e dezembro. “O Xbox 360 ultrapassou os PlayStation 3 nos últimos 13 meses, provavelmente devido a uma percepção maior da proporção de valor das duas plataformas”, menciona Pachter.

O analista continua, dizendo:

“Achamos que o PlayStation 3 vai ultrapassar o Xbox 360 em setembro, algo que poderá continuar até o final do ano. A Microsoft baixou o preço de seu console novamente, mas achamos que haverá a introdução de um novo kit do Xbox 360 no início de 2010 (provavelmente com um disco rígido de 250GB) com o mesmo preço atual; acreditamos que a Microsoft só reduzirá seu o preço de seu console apenas se começar a perder uma fatia relevante do mercado para a Sony.”


Resta esperar pelos números oficias do NPD Group — referência na apuração de dados relacionados aos videogames nos EUA — que serão publicados na próxima semana para sabermos se Pachter está realmente indicando um caminho provável. Fique atento ao Baixaki Jogos para mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário