Turma da Mônica e Personagens de Osamu Tezuka (Astroboy, Kimba the white lion) juntos numa série em quadrinhos

Categorias: ,

Quem gosta de quadrinhos deve saber que quando o autor Osamu Tezaku era vivo, ele e Mauricio de Souza eram grandes amigos, visitando um ao outro ocasionalmente, dessa amizade surgiria a ideia de uma animação sobre a paz no mundo com os personagens de Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro e A Turma da Mônica. Porém, com a morte de Tezaku, causada por câncer no estômago, o projeto foi adiado, até agora.



Mauricio de Souza conseguiu a autorização da Tezuka Productions para continuar o projeto que tinha com seu amigo, pendente desde 1989.



Com sentimento de que finalmente está cumprindo uma promessa a Tezaku, Mauricio continuará o projeto que serão revistas em quadrinhos, não filmes, e devem sair no Brasil a partir de Junho, sem data de lançamento no Japão.



A história também não será mais sobre a paz mundial, ela agora será focada no desmatamento, principalmente na Amazônia, já que o aquecimento global é um tema mais atual.



Fonte: Rádio Animix




Lembrando: Lançamento em Junho de 2010



Realmente Mauricio de Souza tem se Aproximado muito do Japão, tudo começou com Turma da Mônica edição japonesa, depois turma da Mônica Jovem, agora astroboy e turma da Mônica em uma única revista!



a revista deve ser para popularizar astroboy no Brasil (visto que o anime não obteve grande sucesso no Brasil e vem o filme dele aí!).

2 comentários:

  1. Sávio Christi disse...:

    1) Pelo bom e culto português, diz-se: "Mauricio e ele"; não "Ele e Mauricio"...

    2) Quem falou que; o sobrenome de Mauricio de Sousa (com S) na realidade se escreve com Z (erro crasso)?

    3) A reunião será entre: AstroBoy, A Princesa e O Cavaleiro e, é claro: A Turma da Mônica!

  1. Samurai Hector disse...:

    Meu amigo, gostei de sua iniciativa, mas veja bem:

    1) Eu falei "Ele e Mauricio", porque eu estava falando sobre a vida de Osamu e não sobre a do Mauricio, como mostra aqui:

    "...deve saber que quando o autor Osamu Tezuka era vivo, ele e Mauricio de Souza eram grandes amigos"


    2) "Mauricio de SOUSA" é com "S" e não com Z (Só se for no seu gibi), nos links abaixo você confirma isso:

    A- Logo da empresa "Mauricio de Sousa produções":
    http://3.bp.blogspot.com/_GSQTe3R-aaQ/S04IZnJ4H2I/AAAAAAAABQs/bpnvwaUL86E/s1600-h/Logotipo.gif

    B- Site de Mauricio na globo:
    http://www.monica.com.br/mauricio-site/

    C- Wikipédia:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mauricio_de_Sousa

    3) Sim, também terá "A Princesa e O Cavaleiro", mas a maioria dos Brasileiros não conhece este anime, pois dos 3 animes de Osamu Astroboy é o mais conhecido (Visto que apareceu no Cartoon Network e foram vendidos Mangás da série) e Kimba the white lion apareceu no Boomerang, mas não fez sucesso, portanto eu falei " agora astroboy e turma da Mônica em uma única revista!" até por que no periodo em que esta informação surgiu estava perto da estréia do filme do astroboy como comentado no final do post, o que mostra que esta é uma tentativa de popularizar o anime no Brasil.

Postar um comentário