A Startup israelita Tawkon, desenvolveu um aplicativo com objetivo de minimizar a exposição do usuário a radiação emitida pelo celular. Essencialmente a aplicação utiliza tecnologia proprietária que monitora e analisa o nível de radiação enquanto você utiliza o aparelho, especialmente durante uma ligação. O app emite um alerta caso a radioatividade ultrapasse um nível pré-definido, e oferece sugestões baseadas em tempo real e fatores de uso do aparelho.
A Apple recusou a inclusão desse aplicativo em sua App Store, o que não é nenhuma novidade baseada na funcionalidade da aplicação. A companhia desenvolveu uma versões para Android e BlackBerry, confira no vídeo abaixo um teste realizado em um Smartphone da Samsung.
A Tawkon está testando uma versão beta do aplicativo desenvolvida especificamente para o Samsung Nexus S. Segundo os dados obtidos através de análises do app, o Smartphone da Samsung emite até 50% menos radiação do que o seu predecessor, Nexus One.
"Meu celular pode causar câncer! E agora?!" - Não é bem assim caro e estimado leitor, a radiação eletromagnética emitida por um celular comum em pleno uso é de apenas 1 Watt de energia, um forno microondas emite cerca de 1000 Watts e ainda demora 15 minutos para descongelar aquela suculenta pizza. Entende? O efeito é nulo.
fonte: World is a Tech
0 comentários:
Postar um comentário