Conheça o ragnarok renewal!
A gravity na coréia lançou, se não me engano, ano passado um projeto de testes de personagens, que muito mais que isso vai renovar todo o esquema de jogar futuramente. Desta maneira muitas coisas vão mudar como o sistema de atributos e esquema de armas, como também a implantação das classes 3 (isso mesmo!) a evolução das classes que conhecemos, este novo esquema de jogo vai ser implantado nos servidores oficiais pelo mundo inteiro depois que acertarem todo o esquema de jogo e as classes 3.1 e 3.2. Isso obrigará a todos nós reaprender tudo novamente, já que builds que conhecemos não irão funcionar muito bem.....
Bom, conheça algumas mudanças.........
Nos atributos...será diferente, veja:
Noviço
Mago
Cavaleiro
Sacerdote
Bruxo
Ferreiro
Templário
Bom, conheça algumas mudanças.........
Nos atributos...será diferente, veja:
Status principais:
- FORÇA:
- Cada ponto em força aumenta seu status ataque físico em 1.2
- Cada 5 pontos em força aumentam sua status def em 1.
- AGILIDADE:
- Cada ponto em agilidade aumenta sua esquiva em 1.
- Cada 4 pontos em agilidade aumentam sua ASPD em 1.
- Cada 5 pontos em agilidade aumentam sua status def em 1.
- VITALIDADE:
- Cada ponto em vitalidade aumenta seu MaxHP em 1%.
- Cada ponto em vitalidade aumenta a efetividade de poções que recuperam HP em 2%.
- Cada 2 pontos em vitalidade aumentam sua status def em 1.
- Cada 5 pontos em vitalidade aumentam sua status Mdef em 1.
- INTELIGÊNCIA:
- Cada ponto em inteligência aumenta seu status Matk em 1.5
- Cada ponto em inteligência reduz em 0.2% a parte variável do cast.
- Cada ponto em inteligência aumenta seu MaxSP em 1%.
- Cada 2 pontos em inteligência aumentam sua status Mdef em 1.
- DESTREZA*:
- Cada ponto em destreza aumenta sua precisão em 1.
- Cada ponto em destreza reduz em 0.4% a parte variável do cast.
- Cada 4 pontos em destreza aumentam sua status Mdef em 1.
- Cada 5 pontos em destreza aumentam sua status Matk em 1.
- Cada 10 pontos em destreza aumentam sua status Atk em 1.
- Cada 10 pontos em destreza aumentam sua ASPD em 1.
- SORTE:
- Cada ponto em sorte aumenta seu crit em 0.3
- Cada 3 pontos em sorte aumentam sua status Matk e status Atk em 1.
- Cada 3 pontos em sorte aumentam sua precisão em 1.
- Cada 7 pontos em sorte aumentam sua esquiva em 1.
- Cada 10 pontos em sorte aumentam sua esquiva perfeita em 1.
- NÍVEL DE BASE:
- Cada nv upado aumenta sua precisão e sua esquiva em 1.
- Cada 4 nvs upados, seu status Atk e status Matk aumentam em 1.
- Cada 6 nvs upados, sua status def e status Mdef aumentam em 1.
Outros status:
- Poder de ataque (ATK)
- Mostrado na janela como "Status ATK + Equip ATK".
- Poder de ataque adquirido pelo seu atributos que afetam o status ATK, e sua arma afeta o equip ATK.
- Cartas e equipamentos que afetam ou aumentam seu poder de ataque só aumentarão seu equip ATK.
- Ataque Mágico (MATK)
- Mostrado na janela como "Status Matk + Equip Matk".
- Ataque Mágico adquirido pelos seus atributos que afetam o status Matk, e sua arma afeta o equip Matk.
- Todas as armas agora possuem um único ataque mágico o qual afeta seu equip Matk quando equipado.
- Cartas e equipamentos que afetam ou aumentam seu ataque mágico só aumentarão seu equip Matk.
- Defesa (DEF)
- Mostrado na janela como "Status Def + Equip Def".
- Defesa é aumentada pelo seus próprios status, e equip def é adquirida pelas propriedades de seu equipamento e sua taxa de refinamento.
- Defesa reduz diretamente o poder de ataque do alvo contra você. Entretanto equip def reduz o dano mais que atributo defesa.
- Defesa Mágica (MDEF)
- Mostrado na janela como "Status Mdef + Equip Mdef".
- Status Mdef é adquirida pelos seus atributos, e Equip Mdef pelos seus atuais Equipamentos e Cartas.
- Defesa Mágica reduz diretamente o Ataque Mágico do alvo contra você. A redução de Equip Mdef torna-se um redução maior em % da redução total.
- Velocidade de Ataque (ASPD)
- Velocidade de ataque é mostrado em valor numéro, o qual representa uma Velocidade de Ataque inalterada desde antes do renewal patch. Conforme esse número vai se aproximando de 200 seus ataques tornam-se cada vez mais rápidos (190 representa 5 ataques por segundo)
- Velocidade de Ataque varia de classe para classe, e é afetado pelo tipo de arma que vocês estiver usando, seu Level, Agi e Dex, e é reduzida quando se equipa um escudo.
- Status e Equipamentos que afetam a ASPD modificam ela diretamente pelo valor em vez da %. Por exemplo, Rapidez com duas mãos te dará +5 aspd.
- Equipando escudos você terá uma redução de 5 na sua ASPD.
- Precisão (HIT)
- Mostrado na janela como "Status Precisão + Equip Precisão".
- A precisão básica é 175, e é aumentada pelo seu level, Des e Sor.
- Status Precisão e Equip Precisão afetam sua taxa de Precisão igualmente.
- Esquiva (FLEE)
- Mostrado na janela como "Status Esquiva + Equip Esquiva".
- A Esquiva básica é de 100, e é aumentada pelo seu level, Agi, e Sor.
- Status Esquiva e Equipamento Esquiva afetam sua taxa de Esquiva igualmente.
- Precisão Final
- A habilidade de acertar ou esquivar de um alvo fisicamente é baseada na taxa de Precisão e Esquiva entre você e o alvo.
- Se sua Precisão é maior que a esquiva do alvo, fica crescentemente difícil de esquivar-se. O oposto também, se o oponente tem Esquiva maior do que sua Precisão, você terá dificuldade em acertá-lo.
- Tempo de Conjuração
- Tempo de Conjuração agora é composto de duas partes: uma fixa e outra variável.
- Tempo de Conjuração Fixa não pode ser reduzida por nenhum meio, e representa o mais rápido que a habilidade pode ser conjurada.
- Tempo de Conjuração Variável é diminuída pela sua Des e Int, como também por equipamentos e habilidades como Suffragium.
- O Tempo de Conjuração Fixo e Variável varia de habilidade para habilidade, classe para classe. A mesma habilidade pode ter diferentes tempos de Conjuração para classes diferentes, Ex: O Tempo de Conjuração Fixa de uma Nevasca 10 de um Bruxo pode ser diferente da de um Desordeiro.
- Taxa de Acerto Crítico (Crit)
- Sua Taxa de Acerto Crítico é calculada como era antes, e representa uma % de um acerto crítico no alvo, afetada por Sor e Equipamentos.
- A Taxa de Acerto Crítico é reduzida pela Sor do alvo, e reduzida se o alvo tem level maior que o seu.
- As armas do tipo Katar dobram a chance de Acerto Crítico em um alvo.
- Esquiva Perfeita (pDodge)
- Esquiva Perfeita não é mais mostrada na janela de atributos.
- Entretanto Esquiva Perfeita funciona da mesma forma que antes, Esquiva Perfeita tem um chance em % de esquivar de (não habilidade) ataque físico.
- Esquiva Perfeita é aumentada conforme sua Sor for maior e equipamentos específicos.
- Acerto Perfeito (pHit)
- Acerto Perfeito não é mostrada na janela de atributos.
- Acerto Perfeito é uma direta chance em % de acertar o alvo, apesar de sua tava de precisão e esquiva.
- Acerto Perfeito só pode ser ganha por equipamentos específicos.
- Pra quem está curioso, o cast fixo das magias é de 20%.
- Mudanças no UP:
- Jogadores recebem bônus por lutar com monstros do mesmo nível ou de níveis ligeiramente maiores.
- Quando um monstro/jogador enfrenta um adversário de nv inferior, ele recebe bônus na precisão, critical e dano, enquanto o de nível inferior sofre penalidade na esquiva, defesa e defesa mágica. O bônus/penalidade aumenta conforme a diferença de níveis.
- Caso seu nv seja abaixo do monstro que você está enfrentando, você recebe um bônus na experiência. +1% por nível acima do seu, e +10% caso o monstro seja 5 nvs acima do seu.
- Um jogador/monstro que está sendo atacado por um alvo de nível inferior recebe um bônus na defesa.
- A penalidade de dano, esquiva e precisão é de 6%/nível.
- Conforme a distância do seu nv com a do adversário aumenta, fica cada vez mais impossível causar dano/acertá-lo.
- Caso você seja 5 ~ 8 nvs ACIMA do nv do monstro, você recebe penalidade na XP.
- Caso você seja 5 nvs acima do monstro, a penalidade é de 50%, aumentando em 10%/nv, num máximo de -80%.
- A tabela de experiência mudou DRÁSTICAMENTE.
- A XP necessária para upar foi reduzida.
- Você alcançará Job 50 como primeira classe perto no nv 50, e Job 50 de segunda classe entre os nvs 85 ~ 90.
- TABELA DE EXP:
- level 1 - 550 exp
- level 3 - 1500 exp
- level 4 - 2200 exp (porings valem 30 exp)
- level 5 - 3200 exp (fabres valem 60 exp)
- level 7 - 4200 exp (zangões valem 90 exp)
- level 9 - 5000 exp (zangões valem 80 exp)
- level 10 - 5500 exp
- level 11 - 6000 exp (rockers valem 114 exp)
- level 12 - 6100 exp
- level 13 - 6350 exp
- level 15 - 7350 exp
- level 17 - 8400 exp
- level 23 - 12000 exp
- level 34 - 23000 exp (coco valem 312 exp)
- level 35 - 24000 exp
- level 36 - 26000 exp
- level 37 - 27500 exp
- level 38 - 29000 exp (senhoras orcs valem 445 exp)
- level 49 - 50500 exp (orcs zumbi valem 470 exp)
- level 63 - 77000 exp
- level 65 - 84000 exp
- level 68 - 95000 exp (argiopes valem 1053 exp)
- level 71 - 140000 exp
- level 86 - 600000 exp (soldados valem 1775 exp)
- level 87 - 680000 exp
- level 98 - 4000000 exp
- A XP para transclasses é exatamente o dobro da de classes normais.
- Informações sobre os monstros do Renewal podem ser encontradas AQUI
- MUDANÇAS NOS MAPAS
- Os mapas a seguir foram mudados temporariamente ou permanentemente. Nos testes, os portais de acesso a esses mapas não existem e a Gravity marcou esse mapas como removidos:
- gef_fild12
- gef_fild14
- pay_fild05
- pay_fild11
- cmd_fild05
- yuno_fild05
- yuno_fild10
- hu_fild03
- hu_fild07
- ein_fild02
- ein_fild10
- ra_fild02
- ra_fild07
- ra_fild09
- ra_fild10
- ra_fild11
- ra_fild13
- ve_fild01
- ve_fild05
- um_dun01
- um_dun02
- A Vila de Umbala agora conecta diretamente com as raízes da árvore de yggdrasil.
- O mapa ein_fild01 agora se conecta com ein_fild03.
- O mapa ve_fild04 agora se conecta com ve_fild06.
- A entrada da dungeon Formigueiro Infernal mudou de moc_fild20 para cmd_fild08.
- Alguns dos mapas removidos foram re-adicionados, porém TODOS estão completamente vazios.
- Observações:
- *Com arcos, instrumentos e armas de fogo, a destreza é tratada como se fosse força no quesito de aumentar Atk.
- Caso algo não esteja escrito aí em cima, é porque não foi alterado. Por exemplo, SOR/VIT/INT continuam dando resistência a seus respectivos status, na mesma % de antigamente
Balanceamento de Habilidades
Noviço
- Cura
- A quantidade curada mudou, agora o valor é baseado no seu Matk.
- Agora a cura não tem um valor fixo, e sim uma variação determinada por seu nível e seus atributos.
- Modificadores que afetam a cura ainda funcionam igual antigamente.
Mago
- Escudo Mágico
- Quando o escudo mágico bloqueia o número total de ataques, um novo não poderá ser colocado no local por alguns segundos.
Lanças de Fogo/Gelo & Relâmpago - Tempo de conjuração caiu em aproximadamente 50%.
Cavaleiro
- Velocidade com duas Mãos
- Velocidade com duas mãos agora aumenta sua ASPD em um valor fixo, e não em uma porcentagem como antigamente.
Sacerdote
- Suffragium
- Agora reduz apenas a porção variável do tempo de conjuração.
BSS - Permite ataques de jogadores encantados com BSS ignorar a defesa de mortos-vivos/demônios não sei se funciona contra MVPs
Esconjurar - Fórmula da chance de sucesso foi mudada.
- Ao falhar, Esconjurar é um ataque mágico de propriedade sagrado influênciado pelo seu Matk.
Bruxo
- Chuva de Meteoros
- O dano foi aumentado
Ira de Thor - O dano foi aumentado
Nevasca - O dano foi aumentado.
- Chance de congelar mudou, agora é chance por acerto. No nível 1, cada acerto tem 25% de congelar o oponente, a chance aumenta em 5%/nível, totalizando 70% de congelar por acerto no nível 10. Curiosidade: A atual nevasca não congela SEMPRE, a cada 3 acertos ela tem uma chance de 150% de congelar. Alguém com muitos equipamentos de resistência poderia resistir ao congelamento, mesmo sem cavalo-marinho.
Fúria da Terra - O dano foi aumentado.
Ferreiro
- Adrenalina Pura
- Agora aumenta a ASPD em um valor fixo, e não em porcentagem.
Templário
- Crux Magnum
- Crux Magnum é influênciada por ambos, atk e matk do usuário.
- O dano da Crux Magnum é reduzida por uma combinação da DEF e da DEFM do oponente.
Rapidez com Lança - Agora aumenta a ASPD em um valor fixo, e não em porcentagem.
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