
O encontro contará com a presença do prefeito carioca Eduardo Paes, Dana White, presidente do Ultimate, além dos ídolos brasileiros Anderson Silva (campeão dos médios), Maurício Shogun Rua (campeão dos meio-pesados), José Aldo Júnior (campeão dos penas), Royce Gracie (campeão de edições 1, 2 e 4) e Vitor Belfort. A data oficial ainda não foi confirmada, mas os meses de agosto e novembro são ventilados como possibilidades mais concretas.
White tem apostado na expansão do UFC pelo mundo há alguns anos e realizou diversos eventos em locais como Irlanda, Alemanha, Canadá, Inglaterra e Austrália. Os grandes empecilhos, muitas vezes, recaem sobre legislações específicas e de censura impostas em muitos países, ainda pouco tolerantes para este tipo de esporte.
Recentemente, o chefão havia declarado que os próximos alvos seriam China, Índia e o Brasil, berço do antigo vale-tudo difundido pela família Gracie que posteriormente foi modificado com intenções profissionais e tornou-se o MMA. A realização da Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos na Cidade Maravilhosa (2016) provavelmente foram diferenciais perfeitos que alavancaram o retorno da competição ao país como prioridade.
Com as especulações quase confirmadas, o desenho do card recheado de estrelas brasileiras já começa a pulular pelos fóruns especializados na internet. O mais provável é que a luta principal seja pelo cinturão dos médios. Assim, quem vencer da disputa entre o atual campeão Anderson Silva e o próximo desafiante Vitor Belfort (marcada para fevereiro), será o mais cotado. Wanderlei Silva e Lyoto Machida também são nomes fortes, e Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira, que se recupera de cirurgias no joelho e quadril, deve fazer o retorno ao octógono em território brasileiro.
Lá atrás - O primeiro UFC realizado no Brasil foi em outubro de 1998, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Na ocasião, a marca ainda era administrada por outra empresa. O evento aconteceu paralelo à contagem oficial e ficou conhecido como UFC 17,5. No card, Pedro Rizzo venceu Tank Abbot por nocaute (assista ao vídeo abaixo) e Ebenezer Fontes finalizou Jeremy Horn.
Tank Abbott vs Pedro 10/16/98
Enviado por HookLineSinker3. - Vídeos de notícias da mídia alternativa.
Mas a luta mais eletrizante da noite ficou por conta de Vitor Belfort x Wanderlei Silva (assista ao vídeo abaixo), vencida pelo primeiro em pouco mais de 50 segundos, após saraivada letal de socos que obrigou o juiz a interromper o combate e decretar nocaute técnico. A revanche entre os dois atletas sempre foi especulada como das mais esperadas pelos fãs, mas nunca aconteceu. Boa oportunidade, hein, White?
Victor Belfort vs Wanderlei Silva 1998
Enviado por LaNINJAA. - Explore mais vídeos de esporte e esporte radical.
Fonte: Yahoo! Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário