· No papel do rei Argos, embarque numa odisséia épica para a glória, da ilha do Oráculo até as profundesas do inferno de Hades.
· Frente a frente com fantásticas criaturas mitológicas, você luta para evitar uma morte trágica.
· Você executa impressionantes golpes fatais para derrubar legiões de inimigos
· Mais de 5 horas de enigmas para resolver e armas para recolher
· Oito níveis para explorar, de uma praia desconhecida às profundezas do Inferno... Você conseguirá retornar?
· Legiões de inimigos e as mais impressionantes criaturas mitológicas: Cerberus, Colosso etc.
· Incremente seus aparatos: espada de Cronos, escudo da Medusa e muito mais, com sua fiel espada .
· Lute, resolva quebra-cabeças, descubra cenários. Mais que um jogo de ação, uma verdadeira odisséia.
· Entre na Arena para ganhar novos artefatos mágicos fabulosos, que o ajudarão a enfrentar o desafio.
Confira o vídeo propaganda:
Entendendo os comandos
Os botões são simulados na própria tela sensível do aparelhinho da Apple. No canto inferior esquerdo você tem um direcional analógico que funciona muito bem - apesar de algumas vezes precisar que você tire o dedo por um momento da tela para “recalibrar” a direção - e no canto direito é onde fica os dois botões, um para ataque e outro para defesa. Isso é tudo o que você precisa para garantir horas e mais horas de diversão.
No alto da tela seu guerreiro espartano tem duas barras de energia, uma verde e uma azul; vida e magia respectivamente. Para recuperar a sua barra principal de vida você pode coletar os orbs verdes que os oponentes liberam ao serem abatidos. O mesmo vale para reencher a barra de magia com os orbs azuis.
Para usar a “magia”, que na verdade é mais como um golpe especial, basta deslizar o dedo no botão de ataque para o centro da tela. Se o inimigo for gigante, normalmente ele pode ser derrotado com uma finalização especial, neste caso um novo botão azul indica que seu personagem pode terminar a luta com essa técnica, ao clicar nesse botão inicia a sequencia você tem que apertar os botões que aparecem na tela até terminar a sequencia.
Há ainda os orbs vermelhos, que servem como experiência para melhorar suas habilidades e conseguir upgrades para suas armas. Esses upgrades, aliás, são essenciais para tornar a experiência de jogo muito próxima do que vemos nos grandes títulos de ação: seu guerreiro começa com uma espada simples e um escudo meia boca, depois você ganha uma espada maior e mais poderosa, depois vem arco e flecha, machado e outros. E com as armas você também ganha novas habilidades, como por exemplo correr e dar uma voadora no ar.
Seu guerreiro vai evoluindo junto com a história, as fases e os inimigos - e sem deixar o clima ficar repetitivo ou enjoativo. Uma verdadeira aula para muitos jogos que vemos por aí em portáteis como DS e PSP.
Eu já joguei este jogo e ele é fantástico para um jogo de celular eu achei perfeito o gráfico em 3D é ótimo, não testei a versão para PSP, a idéia de ter um controle Touch é perfeita, porque você n precisa cansar ou amassar seus dedos apertando botões, parece ridículo, mas isso evita o cansaço da mão (acredite um amigo meu ficou jogando Guitar Hero -que é um excelente jogo- com o Joystick e deu cãibra na mão dele, eu uma vez estava jogando Megaman X4 - um dos melhores jogos da série- e tive que dar pause pois meus dedos estavam doendo depois de quase 3 horas jogando), possivelmente no futuro teremos Joysticks touch ou os portáteis de touch vão assumir.
O Personagem:
O espartano que você controla todo o tempo em Hero of Sparta se chama Argos. Apesar de ele não ter carisma nenhum, o design das vezes compensa o fato de Argos ser genérico demais. Em alguns momentos a movimentação é somente lateral, em outros é livre para explorar cada canto do cenário.
Uma das batalhas mais belas é sem dúvida uma contra um gigante no alto da torre. Aqui, primeiro Argos precisa prender as mãos do gigante nos portões de ferro para depois atacar sem piedade o único olho do monstrengo. Um verdadeiro show de visual para deixar babando qualquer veterano em jogos para celular. E ainda tem muito mais momentos marcantes e cheios de adrenalina épica.
Até o próximo post, e espero que gostem tanto do Hero of Sparta quanto do Super GameNews BR (ou SGN BR).
Olá, estou nessa fase do ciclope, onde Argos corre por cima dele, só que quando ele cai começa tudo de novo é assim mesmo?