0

Recuperação da crise na indústria dos videogames se dará em 2013/2015

Categorias:

Analistas esperam uma recuperação da indústria de videogames em 2013. Em 2015 os benefícios globais serão de 70 bilhões de dólares.


imagem



O site Gamasutra tem um estudo garantindo que a indústria de videogames só sairá da crise em 2013, com um aumento substancial das receitas de distribuição digital e outros recursos online.

Enquanto no ano passado em 2009, o lucro total foi estimado em 60 bilhões e 400 milhôes de dólares, para o ano de 2015 eles esperam um aumento de 15%, atingindo esta cifra em 2015.


imagem


imagem



"A indústria de videogames deterá o seu declínio, com mais e mais usuários adotando modelos de negócios online, muitos dos quais incluem componentes gratuitos", disse David Cole, analista do grupo DFC. "Este tipo de modelo de negócios será mais rentável do que o estilo tradicional de mercadorias com caixas, embora, no curto prazo, estará fornecendo menos benefícios".


imagem


Texto traduzido por:
Webpcmaster1

0

Os Super Onze em processo de dublagem no Brasil

Categorias: ,

Os Super Onze (Inazuma Eleven), anime de grande sucesso no Japão, já se encontra em processo de dublagem aqui no Brasil, segundo a informação dada pelo dublador Igor Lott em seu Twitter.

O anime, que está previsto para estrear em julho na RedeTv!, é baseado em um game para o Nintendo DS, que se converteu em sucesso no Japão devido ao sistema inovador de combinar esquemas táticos de futebol com estratégia, lembrando um pouco as táticas utilizadas em RPG.

A emissora adquiriu os primeiros 78 episódios que completam a primeira temporada da série. Inazuma Eleven, ou como ficou aqui no Brasil, Os Super Onze, ainda está em exibição no Japão e se mantém entre os mais assistidos, superando até mesmo os populares Bleach e Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

0

Novos animes para Julho de 2010 !!

Categorias:

Junto com a chegada de uma nova estação, vem também uma série de estreias em matéria de animes. Neste verão no Japão foram apresentadas muitas novidades sobre animes, dentre elas as estreias deste mês de junho. Todas as novidades foram apresentadas por diferentes eventos no Japão, dentre essas novidades temos: novos animes, novas temporadas, OVAS, filmes, etc.

A Tokyo Anime Fair (um dos mais conhecidos eventos do Japão), divulgou uma lista com os maiores destaques. Dentre as novidades, temos a estreia das séries:

Amagami SS, Nurarihyon no Mago e Highschool of the Dead, que fazem muito sucesso no Japão com seus mangás.

Voltado para o público infantil, tem a estreia de uma nova temporada de Digimon: Digimon Cross Wars, que promete bastante aventura e diversão para os fãs da série.

Junto com esses animes inéditos, terá continuações de algumas séries já conhecidas como Kuroshitsuji: Kuroshitsuji 2, Sengoku Basara: Sengoku Basara Ni e Strike Witches: Strike Witches 2.

Estreia também alguns OVAS, desses dois já possuem data para lançamento, que são: Kure-Nai (02 de julho) e Hen Zemi (23 de julho) Em breve serão divulgado as datas exatas para a estreia e exibição dos animes, que serão exibidos dentre junho e agosto.

0

Marvel terá bloco de animações no Disney XD americano

Categorias:


Após a compra da Marvel em 2009, a Disney deu o pontapé inicial no desenvolvimento de projetos em conjunto com a empresa de comics. Durante uma conferência entre executivos da empresa, a Disney anunciou que planeja criar uma faixa horária apenas com animações da Marvel. Segundo Robert Iger, diretor executivo da companhia, duas séries já estão em fase de produção e desenvolvimento. A intenção da Disney é poder explorar essa ideia durante os próximos anos, seguindo um padrão similar adotado pelos concorrentes e suas franquias, como é o caso do Cartoon Network e Ben 10.


O novo bloco será exibido dentro da programação do canal
Disney XD, que nos Estados Unidos não possui uma audiência tão grande quanto à do canal-irmão Disney Channel. Situação similar ocorre na América Latina, onde o XD figura entre os menos vistos. A Disney também disse que está muito confiante com a ideia: “Já estamos prontos para licenciar produtos (animações) da Marvel para o canal, e isso, além de trazer mais audiência, trará benefícios para a Marvel como o aumento de sua publicidade. Tudo isso fará com que o Disney XD seja uma marca relacionada à empresa de Stan Lee”, diz Robert Iger.

Uma das séries em produção é The Avengers: Earth’s Mightiest Heroes. Em 2008, foi anunciado que seriam produzidos 26 episódios dela e contaria com 52 capítulos, incluindo um spin-off de vinte capítulos, que contaria a história de cada personagem, e dois filmes, um para 2011 e outro para 2013. A outra é a nova versão de Homem-Aranha, chamada Ultimate Spider-Man. No ano 2000, uma animação baseada na HQ foi produzida, Spider-Man Unlimited, exibida pelo extinto canal Fox Kids, que durou apenas 13 episódios. Futuramente serão definidas as datas de estreia destas novas séries que provavelmente irão aportar nas filiais do Disney XD.
Fonte: ANMTV

0

Cartoon Network anuncia nova série do Lanterna Verde

Categorias:


O presidente da Time Warner, Phil Kent, e da Warner Bros., Barry Mayer, anunciaram em um evento na última semana nos Estados Unidos, alguns slides da nova animação Green Lantern: The Animated Series (Lanterna Verde), produção original do Cartoon Network. O Lanterna Verde já havia participado de outras duas animações: "Liga da Justiça" e Liga da Justiça Sem Limites". O presidente da Warner Bros. mencionou que este é um exemplo da crescente colaboração entre sua empresa e a Turner, que também faz parte da produção.

A mais nova animação do Cartoon Network é baseada no personagem da DC Comics e segue o mesmo roteiro do filme Lanterna Verde, que chega aos cinemas em junho de 2011. A série está prevista para estrear no segundo ano após o lançamento do longa, sendo assim, os fãs terão de aguardar um pouco mais para conferir a nova adaptação. Os amantes de personagens da DC Comics esperam que a série seja tão marcante quanto Batman: The Animated Series, animação de 1992 que contou com as mesmas empresas envolvidas e ganhou dois prêmios Emmy.
Fonte: ANMTV

0

Novo Álbum de Kanon Wakeshima - Shoujo Shikake no Libretto

Categorias:


Após um ano parada, Kanon Wakeshima vai lançar seu segundo álbum intitulado Shoujo Shikake no Libretto que sairá no dia 28 de julho. O visual da cantora, assim como um trecho desse novo trabalho pode ser acompanhado no site oficial dela através do http://www.kanonweb.jp/main.html.


Uma das mudanças nesse CD está em um detalhe entre os integrantes da equipe artística: as músicas não foram todas compostas por Mana. Desta vez ele compôs seis músicas e trabalhou no arranjo de duas delas. Ainda não existem informações oficiais sobre o nome e o número total de músicas, mas o pacote incluirá um encarte desenhado pela própria Wakeshima.


Kano Wakeshima, 20 anos, além de cantora, é celista e toca desde os três anos de idade. O canto entrou na sua vida quando estava com 16 anos, mas o talento demonstrado desde cedo foi um dos principais atrativos que chamou a atenção da Sony e hoje ela é uma cantoras da Sony Music Audition.


Kanon Wakeshima – Shoujo Shikake no Libretto

(CD + DVD)

Gravadora: DefSTAR RECORDS
Lançamento: 28 de julho de 2010
Código: DFCL-1658
Preço: ¥ 3,059 (versão limitada, CD + DVD)

Gravadora: DefSTAR RECORDS
Lançamento: 28 de julho de 2010
Código: DFCL-1660
Preço: ¥ 3,800 (versão regular, CD)


Algumas Fotos de Kanon Wakeshima:


Fonte: Rádio Animix

0

Longa de Evangelion será lançado no Brasil

Categorias: , ,

Novidade para os fãs de Evangelion. Finalmente o longa Evangelion 1.0 chegará ao nosso país. A empresa responsável pelo feito é a Paris Filmes, que pretende lançar o filme de Evangelion em DVD e Blu-ray.

O projeto contará ainda com a adaptação de Marcel R Goto, jornalista renomado na área de game e música que atualmente trabalha na revista Rolling Stones.

O primeiro longa de Evangelion foi lançado em 2007 e o segundo em 2009. Suas histórias são versões refeitas da original, contando com o roteiro de Hideaki Anno, criador da obra.

A animação de Evangelion foi lançada no Japão de 1995 a 1996 possuindo 26 episódios, e seu mangá lançado no mesmo ano, sendo publicados pelas revistas Shonen Ace e Young Ace.
Fonte: Rádio Animix

0

Tim Burton adquire direitos do mangá Mai

Categorias: , ,


O diretor Tim Burton adquiriu os direitos para re-filmar um live action baseado no mangá Mai, conhecido nos Estados Unidos como Mai the Psychic Girl (Mai A garota psíquica). A Sony Pictures possuia os direitos sobre o mangá há oito anos, mas a empresa os transferiu para Burton, que agora colocou a produção e a direção desse live-action como prioridade.

Sendo um dos primeiros mangás a serem totalmente publicados nos EUA, e criado em 1985 por
Kazuya Kudo eRyoichi Ikegami, o mangá, que conta a história de Mai uma garota de 14 anos com poderes psíquicos perseguida por uma organização secreta, já tinha começado a ser desenvolvido por Burton no final dos anos 80, porém a produção nunca vingou até agora.

Fonte: Rádio Animix

0

LOST ASH com álbum novo

Categorias:

Ainda não se sabe os nomes das músicas nem existe imagem de capa, mas uma coisa é certa: o segundo single da LOST ASH, 「innerCORE」, será lançado no próximo dia 28 de julho. Para marcar a novidade está sendo organizado um evento de promoção do novo CD para o dia 6 de agosto na casa de show Shibuya RUIDO K2, no Japão.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjc70s3oOBOq8eKAfbxZxbKoyucrWZkZUYFYXdsO9uNO8tYeZara-dtR7iwi6Y40dluy2yc45ckagHqJVB2Gq821m7HjkQ53vYl7vNRkhhBwBPkBUdjPN_Cta4G01wwAPKk8avu0mMmYrY/s400/BAND.jpg

LOST ASH, anteriormente conhecida como Ocelot, é uma banda de visual kei formada desde 2008 e os seus trabalhos inserem estilos musicais como o rock e o heavy metal. O grupo mudou de nome no ano passado, mas continua com a mesma formação: Daiki (vocal), Dye (bateria), Sai (baixo) e Show (guitarra).

Mais informações no site oficial do grupo: http://lostash.com/index.html

LOST ASH – 「innerCORE」

■ Gravadora: STARDUST MUSIC.INC
■ Lançamento: 28 de julho de 2010
■ Código: SDMC-0014
■ Preço: ¥ 1,500 ¥ (1000 cópias)

Fonte: Rádio Animix

0

Anunciado novo mangá de Capitan Tsubasa

Categorias: ,

Faltando apenas 12 dias para o começo da Copa do Mundo, foi anunciado o lançamento de um novo mangá de Captain Tsubasa (Super Campeões) intitulado "Captain Tsubasa Live Together 2010". O anúncio foi feito pela revista Young Jump no dia 25 de maio, onde foi publicado um especial com o anúncio.

Esse especial traz a seleção Argentina e a seleção Japonesa se enfrentando em um amistoso antes da Copa. O grupo
EXILE faz uma aparição durante o intervalo cantando uma de suas músicas. Em fevereiro o criador da série, Yoichi Takahashi, deu início à criação de uma nova série baseada na franquia e focado na Liga Espanhola de Futebol, o que deve facilitar seu lançamento no país europeu. O título é Captain Tsubasa En La Liga – Kaigai Gekitô-hen.


Captain Tsubasa é uma série de anime conhecida no Brasil como Super Campeões e tem como tema principal o futebol. A história conta a história de Tsubasa Ozora (Oliver Tsubasa) e seus amigos desde sua infância, até o dia em que se tornam jogadores profissionais e chegam a fazer parte da seleção japonesa de futebol.

Fonte: ANMTV

2

Novo Mangá do CLAMP: Miyuki-chan no País das Maravilhas

Categorias: ,

Com o sucesso da nova versão cinematográfica do clássico Alice no País das Maravilhas, varias editoras lançaram novos produtos relacionados à franquia. Nos mangás temos o lançamento da NewPop Alice no país das maravilhas, por Sakura Kinoshita, que teve uma excelente vendagem. Agora, a Editora JBC pega todos os fãs do grupo Clamp de surpresa com seu novo lançamento Miyuki-chan no País das Maravilhas.

A obra não é uma adaptação de Alice, mais sim uma nova versão com elementos típicos do grupo. O lançamento segue, assim como Golgo 13, com o selo JBC Graphic Novel e reunirá, além da história original do mangá, conteúdo especial como galeria de arte. Miyuki-chan no País das Maravilhas tem lançamento previsto para 28 de maio.

http://3.bp.blogspot.com/_OuovAJaFY78/S8MrLLSNL8I/AAAAAAAAAIc/QPusLypmccg/s1600/01.jpg

O enredo de Miyuki-chan é uma curiosa paródia, que utiliza como referência elementos marcantes dos famosos contos de Lewis Carroll para descrever as aventuras de uma jovem estudante chamada Miyuki. Indicada para maiores de 16 anos, a história se passa em diversos “países” espetaculares, habitados apenas por charmosas e atrevidas mulheres que se sentem atraídas por Miyuki e desejam seduzi-la.


Além disso, o mangá conta com um conteúdo especial em 24 páginas coloridas, divididas em Galeria de Imagens e Arte Conceitual da Versão OVA (Original Video Animation). Miyuki-chan no País das Maravilhas é uma comédia inusitada, contada num formato divertido.



A História

Miyuki é uma jovem estudante, que certa manhã acorda atrasada e sai correndo para a escola. A garota mal pode imaginar as surpresas que a aguardam. A primeira delas ocorre quando Miyuki encontra, no meio do caminho, uma mulher vestida de coelhinha, correndo sobre um skate. Um buraco abre-se no chão e ambas caem dentro dele, sendo transportadas para o primeiro dos sete “países” espetaculares que a garota irá conhecer.

A partir daí Miyuki passa pelo “País das Maravilhas”, “País do Espelho”, “País da TV”, “País do Trabalho Temporário”, “País do Mahjong”, “País do Videogame” e pelo “País de X”, todos eles igualmente inusitados e cheios de mulheres sensuais que tentam envolvê-la por meio de jogos, festinhas e brincadeiras surpreendentes.


As Autoras

Com traço rebuscado e rico em detalhes, layout inovador e enredo envolvente, o CLAMP formou uma legião de fãs no mundo todo. O grupo é formado por quatro mulheres: Satsuki Igarashi, Mokona, Tsubaki Nekoi e Nanase Ohkawa. Nos últimos anos os seus títulos se tornaram febres mundiais e, por isso, muitas das suas obras foram transformadas em animes. Aqui no Brasil pudemos conferir dois grandes sucessos: “Guerreiras Mágicas de Rayearth”,
“XXXHolic e “Sakura Card Captors”.

Miyuki-chan no País das Maravilhas
Autoras e desenhistas: CLAMP

Edição única

Formato: 13,5 cm por 20,5 cm

Páginas: 120 (24 coloridas)

Gênero: comédia e fantasia
Previsão de lançamento: 28/05/2010
Preço: R$ 14,90

Fonte: ANMTV

0

Discovery Kids vira The Hub nos EUA e terá anime na programação

Categorias: , , , , ,

O Discovery Kids dos Estados Unidos passará por uma grande mudança ainda neste ano. Em outubro ele muda de nome para "The Hub" e virá acompanhado de uma programação totalmente nova, graças a parceria entre a Discovery Communications e a Hasbro, que adquiriu uma parte do canal. A grade do novo canal inclui produções originais e outras adquiridas de diversas produtoras de animação. Muitas atrações confirmadas serão exibidas primeiro apenas nos Estados Unidos. O que mais chamou atenção na lista de programas é a aquisição do anime Deltora Quest.
The Hub terá blocos temáticos ao longo da programação: pré-escolar (9h a 13h), infantil (para crianças entre 6 e 12 anos, de 13h a 18h) e familiar (19h a 23h). Boa parte da programação animada e live action são produções originais do canal e o restante, composto por séries ainda não exibidas nos EUA. Mais séries também serão anunciadas em breve. Por enquanto estas são as confirmadas:

Dan Vs: conheça Dan, que junto com o seu amigo Chris, busca vingança contra as frustrações da vida moderna cotidiana que conspira contra ele, apesar de tudo isso ser apenas sua imaginação. Produzido pela Film Roman Inc. em associação com a The Hatchery, LCC.

Familiy Game Night: programa de competição entre famílias que precisam jogar para ganhar pontos e prêmios. Em cada episódio de uma hora, os competidores participam de jogos clássicos da Hasbro, como Cranium e Connect 4. Os concorrentes e telespectadores serão desafiados pela estratégia, criatividade e sorte. Produzido pela Hasbro Studios.

G.I. Joe Renegades: esta série de animação traz de volta as origens dos grandes heróis militares do mundo e de seu maior inimigo: a Organização Cobra. A equipe G.I. Joe é altamente treinada para lutar contra a maléfica força da Organização Cobra e impedir seus planos de dominação mundial. Produzido pela Hasbro Studios.

Transformers: Prime: a nova série de TV deve relatar mais batalhas dos Autobots contra os Decepticons, mas, desta vez, tendo mais enfoque na história do líder Optimus Prime. O estilo gráfico adotado para a animação será em computação gráfica e conta com os mesmos produtores do filme baseado no desenho.

Pound Puppies: acompanhe as aventuras de uma equipe de filhotes de cães que procuram casas para cachorros órfãos. Seu lema é: "Um filhote de cão para cada pessoa e uma pessoa para cada cão." Produzido pela Hasbro Studios.

R.L. Stine's The Haunting Hour: esta nova série infantil de meia hora é baseada e inspirada no mestre do terror infantil R. L. Stine. A antologia presentes nos livros do autor retorna a televisão com uma série de emoções a flor da pele, desde os calafrios até risadas malvadas, e a sensação de um grito. Produzido pela The Hatchery, LCC.

The 99: criado pelo psicólogo escolar e clínico Dr. Naif Al-Mutawa e baseado em sua popular e respeitada história em quadrinhos, a série animada mostra as aventuras de um super-herói que precisa melhorar seus poderes. Cada membro da equipe representa 99 valores, como o da sabedoria, a misericórdia, a força ou a fidelidade, são provenientes de 99 países e devem trabalhar juntos para promover a paz e a justiça. Produzido pela Teshkeel Media & Endemol Digital UK Production Group.

As séries que serão exibidas na estreia do canal nos Estados Unidos são: Mecanimais, Cosmic Quantum Ray, Fraggle Rock, Maryoku Yummy, No Reino dos Suricatos, Moranguinho, The WotWots e Twisted Whiskers. Além disso a programação trará o anime Deltora Quest, que conta com 52 episódios e está baseado na obra de Emily Rodda. Atualmente é exibido no México pelo canal infantil ZAZ.

O novo canal estreia em outubro nos Estados Unidos. A reformulação do Discovery Kids, assim como a mudança de nome, está restrita apenas ao território americano. Na América Latina o Discovery Kids não vai mudar, pois, ao contrário da matriz americana que nunca foi muito bem na audiência, por aqui o canal é popular e figura sempre nos primeiros lugares no ranking dos mais vistos. Além disso, muitas atrações citadas já são exibidas por aqui em outros canais. É possível que alguns dos programas sejam exibidos aqui, mas por outros canais de TV por assinatura.

Fonte: ANMTV

0

Empresa FUNimation adquire novos animes

Categorias: ,

A empresa FUNimation adquiriu cinco novos animes para exibir e distribuir pela América do Norte.

A maioria já foi escalada para ser distribuída ou exibida a partir do ano que vem, mas informações como capas e preços ainda não foram divulgadas. E mesmo que a maioria seja apenas para o ano que vem, ainda tem uma noticia para esse ano. A FUNimation adquiriu o direito de redistribuir a série de 2005 GUNxSWORD, que tinha sido distribuída anteriormente pela Geneon. E a empresa o lançarará em DVD ainda esse ano.

Os animes adquiridos pela FUNimation são: Chaos;HEAd, Koukaku no Regios, Sora no Otoshimono, Rideback e Rosario + Vampire.

Conheça um pouco sobre a história de cada um:

Chaos;HEAd é um anime de 2008 da Madhouse, criado como uma adaptação da Nitroplus e o jogo de terror da 5pb. A série, que tem apenas 12 episódios, será lançada na América em 2011.

Koukaku no Regios é um anime de 24 episódios lançado no Japão ano passado. A série fala sobre um novo estudante transferido para um colégio militar em uma Terra deserta e pós- apocalíptica.

Sora no Otoshimono, que em tradução livre seria “A propriedade perdida pelo céu”, é um anime shoujo da AICASTA baseado no mangá de Suu Minazuki. Com 14 episódios, o desenho conta a história de um colegial que se torna guardião de um “anjo”. O anime será lançado em DVD ano que vem.
Rideback é um anime do gênero sci-fi. Com 12 episódios, o anime fala de uma colegial que anda em uma moto que se transforma em um tipo de robô, e que acaba se tornando parte em um plano de tomar o governo japonês.

Já o último se chama Rosario + Vampire. Com duas temporadas, sendo que a segunda tem o nome Rosario + Vampire Capu2, o anime fala sobre um colegial humano que acabe indo parar em um colégio apenas para monstros.

0

Live action de Gantz

Categorias: , ,


O famoso Mangá Gantz ganhará um Live Action, para quem não sabe Gantz é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku, e serializada na revista Young Jump. A arte do mangá é feita a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente. Recebeu uma adaptação para anime de 13 episódios pelo estúdio GONZO, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também de 13 episódios, exibidos pela Fuji Television.

No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Animax em 2006, e o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007.

Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.

Apesar da série de anime possuir um fim, a série de mangá continua, sendo publicada até hoje.


Apesar de ainda faltar um bom tempo até a estreia dos dois live actions de Gantz, baseados no mangá de mesmo nome criado por Hiroya Oku, 45 empresas de 13 países estão interessadas nos direitos de distribuição da obra. Países como Estados Unidos, França e Itália são alguns dos exemplos - e vale lembrar que os filmes ainda não foram finalizados.

O primeiro live action está previsto para estrear no início de 2011 e o segundo durante a primavera japonesa. Segundo o jornal japonês Sports Hochi, além do Japão, até o momento a exibição também foi confirmada em Cingapura.


Trailer: