0

Samurai Warriors - Anime

Categorias:

Imagem

Título Brasileiro: Samurai Warriors
Título Inglês: Ronin Warriors
Título Original: Yoroiden Samurai Troopers (Lendários Guerreiros de Armadura Samurais)
Produtora: Sunrise
Emissora de TV:

Cartoon Network
Bandeira do Brasil Rede Manchete

Nº de Episódios: 39

Sinopse: Há 1000 anos atrás, Scorpion tentou dominar o mundo utilizando as forças da escuridão. Porém foi derrotado e expurgado com a armadura do sol Hariel pela deusa do sol Amaterasu. 600 anos depois, em meio a guerra civil japonesa, os portões do mundo inferior surgem em nosso mundo, e mais uma vez Scorpion tenta dominar para si o mundo. Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Kaos, o qual prende o vilão no mundo inferior mais uma vez. Porém a armadura negra de Scorpion ficou em seu mundo, e preocupado com o fato de Scorpion pudesse voltar através dela, Kaos resolve dividi-la em 9 armaduras. Cada uma dessas armaduras está ligada à natureza da virtude humana e ao código Bushido dos samurais. Tais armaduras são espalhadas pelo mundo. Alguns homens encontram essas armaduras e se empossam delas, por seus espíritos regerem a virtude da qual a armadura está ligada. Porém aos poucos eles foram seduzindos para o lado de Scorpion com isso 4 portadores das armaduras criadas por Kaos ficam trabalhando para Scorpion. As outras 5 armaduras são encontradas por jovens espirituosos, que recebem orientações de Kaos sobre a missão que viriam a enfrentar em breve.

Abertura Samurai Warriors - 1ª Temporada


___________ Screen Shots ___________

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Personagens:

Nome no Japão (漢字 / 仮名)Nome no Japão (ローマ字)Nome nos EUANome no Brasil
Heróis
真田 遼Ryo SanadaRyo SanadaHector Sanada
伊達 征士Seiji DateSage DateCésar Date
毛利 伸Shin MouriCye MouriJorge Mouri
シュー レイ フアンSyu Lei FangKento Rei FangTristan Fang
羽柴 当麻Touma HashibaRowen HashibaTommy Hashiba
Aliados
びゃうけんByaukenWhite BlazeFogo Branco
柳生 ドウトールDr. YagyuuDr. KojiProfessor Koji
柳生 ナスチNasuchi YagyuuMia KojiMya Koji
Inimigos
アラゴAragoTalpaScorpion
朱天童子ShutendoujiAnubis DohjiDemon
アヌビスAnubisCaleCronos
ナーザNaazaSekhmetPhantom
ラジュラRajuraDaisDiavlo
カオスKaosAncientChaos
迦遊羅KayuuraLady KayuraLady Kaira

Hector usando a Armadura do Sol Hariel











Samurai Troopers

  • Hector Sanada - Sua virtude é a bondade. Veste a armadura do fogo (vermelha) e a armadura do inferno (branca, armadura do sol hariel na versão original japonesa). Têm como companheiro o tigre branco, Fogo Branco.
Imagem
  • César Date - Sua virtude é a sabedoria. Veste a armadura da luz (verde).
















  • Jorge Mouri - Sua virtude é a confiança. Veste a armadura da água (azul claro).




















  • Tristan Fang - Sua virtude é a justiça. Veste a armadura da terra (laranja).
















  • Tommy Hashiba - Sua virtude é a vida. Veste a armadura do ar (azul escuro).

















Aliados

  • Mya Koji, professora de História que ajuda os samurais warriors a cumprir seus destinos de salvar o mundo
















  • Yuri, criança encontrada por Mya e que também ajuda os samurais
















  • Fogo Branco, tigre branco de estimação de Hector, ganha poderes na 2ª Temporada.

Imagem

Inimigos

  • Scorpion - O vilão principal da série.












  • Oni Mashou (Guerreiro demoníaco da crueldade), Demon - de início é inimigo mas depois trai Scorpion, assumindo o lugar antes ocupado por Kaos.






















    -Yami Mashou (Guerreiro demoníaco da escuridão), Cronos - Representado por um lobo, tem como uma arma uma Nodachi. Tem uma cicatriz em torno de seu olho direito. Tem a habilidade de criar intensos campos de escuridão.














  • Doku Mashou (Guerreiro demoníaco do veneno), Phantom - De cabelo verde ,é representado por uma cobra. Tem como arma 6 Katanas (espadas). Sua armadura é a do veneno.
















  • Gen Mashou (Guerreiro demoníaco da ilusão), Diavlo - De cabelo cinza, tem uma grande cicatriz no olho direito. Armado com 6 Kamas, uma Morning Star e um nunchaku. Pode assumir a forma de outras pessoas e criar ilusões. É representado por uma aranha.















  • Lady Kayura (Lady Kaira) - Aparece na segunda parte da primeira temporada da série da série. Os outros guerreiros de Scorpion não a vêem com bons olhos, no final trai Scorpion (na verdade ela não é maligna ela estáva sobre o feitiço do lorde dos espiritos das trevas) e passa a ocupar o lugar de Kaos, e depois passa a governar o mundo espiritual.














0

Guia de Compras para Placa de Vídeo

Categorias:

Muitos modelos, configurações e preços. Veja nossas recomendações para uma boa compra.

O sonho de todo jogador que utiliza o computador como plataforma para jogos é possuir uma placa de vídeo ideal para rodar os jogos de última geração. É óbvio que nem sempre é possível adquirir a melhor placa disponível no mercado, porque os impostos no Brasil tornam tudo muito mais caro. Contudo, muitos jogadores já sabem bem disso e já têm em mente que a compra de uma placa gráfica de desempenho médio é a única solução.

Sabendo disso, o Baixaki optou por montar um guia de compras com todas as dicas que você precisa para adquirir a sua placa de vídeo. Você saberá qual a capacidade de cada modelo (tanto da NVIDIA como da AMD ATI) de placa de vídeo e terá uma boa noção de preços. É altamente recomendado que antes de ler este artigo você conheça nosso dicionário de Hardware, porque muitos termos deste texto ainda não são comuns.

Objetivo do Guia de Compras

Assim como outros artigos que o Baixaki já criou, este guia de compras tem como objetivo principal sugerir alguns modelos de placas de vídeo interessantes com preços razoáveis. As atividades citadas no texto servemapenas como indicação e não sugerem necessariamente o limite máximo da capacidade das placas de vídeo comparadas.

Este artigo é voltado para usuários iniciantes, de modo que não abordaremos todos os aspectos técnicos das placas de vídeo, pois tais características inviabilizam o entendimento por parte de usuários com conhecimentos superficiais, ou até mesmo leigos no assunto.

Placas para executar vídeos de alta definição
Assista filmes em Blu-Ray e jogue games em resoluções baixas

Low Profile - Perfil básico

Pela tabela fica bem fácil de visualizar que uma placa de vídeo para rodar vídeos de grande resolução tem seu preço máximo em 250 reais. Agora você deve estar se perguntando qual escolher, sendo que são tantas marcas e tantos dados. Pois bem, vou ajudar você a analisar uma a uma, para que então você tenha uma ideia bem clara de qual é a mais compensadora.

Preço atraente e mais memória, só peca na taxa de transferênciaComecemos com a AMD ATI HD3450 da PowerColor, a qual possui meros 256MB de memória RAM. Evidentemente essa é a placa que menos convém, pois além de ter menos memória, a tecnologia (os tais 64bits na verdade são referentes ao BUS da memória) da memória é muito baixa. E para quem pode gastar 170 nessa placa, talvez seja muito mais interessante economizar mais 7 reais e comprar a NVIDIA GeForce 8400GS da XFX, que tem mais memória. Vale lembrar que a taxa de transferência da GeForce 8400GS é um pouco menor, mas isso não será um grande problema, pois para vídeos de alta resolução este fator não reduz em nada a qualidade e desempenho.

Pois bem, há uma boa distância de preço entre essas duas placas e as demais. A placa que talvez não vá interessar a ninguém deve ser a ATI HD4350 da XFX, pois ela tem um preço muito alto para dispor de uma memória que opere em 64bits. Entre as placas mais fortes fica um pouco difícil escolher, pois a principio o único detalhe que as diferencia é a velocidade do GPU (processador gráfico).

Preço baixo e ótimas configurações - A placa mais indicada para quem não quer gastar muito

Note que a NVIDIA GeForce 9400GT da Zotac só supera a NVIDIA GeForce 8600GT da XFX na velocidade do GPU — e são meros 10MHz. Claro, se você tiver 20 reais sobrando, uma ótima ideia é optar pela 9400GT que tem um processador mais recente (e um suporte aprimorado ao PhysX). Apesar de estas GeForces mostrarem bom serviço para o que procuramos, a placa que mais compensa entre as de alto valor é, sem dúvida, a AMD ATI HD4650 da HIS HighTech, porque ela supera as concorrentes em tudo — principalmente na taxa de transferência.

Placas para edição de vídeo e imagem
Trabalhe com programas pesados e execute games mais exigentes

Medium Profile - Perfil empresarial

Editar vídeos e imagens são tarefas pesadas para qualquer computador. Além de exigir muito processador e memória RAM, essas atividades requisitam uma excelente placa de vídeo. Claro que, as placas da tabela são ótimas opções para games também, sendo que a maioria delas deve garantir um bom desempenho em monitores que não ultrapassem as 19" (polegadas).

Repare que os valores dessas placas são superiores aos 350 reais, dinheiro este que será muito bem aplicado. Vamos avaliar primeiro a AMD ATI HD3850 da Sapphire. Ela é a mais fraca entre todas as placas e também a mais barata, contudo, veja que ela perde por muito pouco das concorrentes. Como seu preço é atraente, talvez seja uma ótima ideia para pequenas e médias empresas que não querem gastar muito.

Já a AMD ATI HD3870 da Sapphire é a segunda placa mais cara, porém tem as melhores configurações. Dentre todas estas, talvez esta HD3870 seja a mais compensadora, pois ela tem uma boa relação custo/benefício.

Sapphire HD3870 - A mais indicada para quem procura editar vídeos e imagens

As duas NVIDIA brigam entre si, pois trazem configurações muito semelhantes e um desempenho similar. Evidentemente não detalhamos todas as configurações destas placas, portanto, basta dizer que para quem procura melhor desempenho, a GeForce 8800GT da ASUS irá ganhar tranquilamente da 9600GT. Contudo, esta 9600GT da Zotac mostrará um desempenho superior em jogos que utilizem o PhysX (leia mais sobre esta tecnologia).

Zotac GeForce 9600GT - Alta tecnologia e garantia de bom desempenho

Nesta categoria a placa mais indicada é a HD3870 da Sapphire, tanto por preço quanto por seu ótimo desempenho em tarefas pesadas. Caso você queira economizar, a GeForce 9600GT seria a indicação perfeita, pois ela tem alta performance, melhor suporte a tecnologia PhysX e não fica devendo em quase nada para as concorrentes.

Placas para jogos
Prontas para os games de última geração

High Profile - Perfil Jogador

O principal motivo de um usuário adquirir uma placa de vídeo é, justamente, para utilizar seu computador como uma plataforma de jogos. Visualizando os modelos da tabela, pode-se ter uma noção de que placas de vídeo “top” (preparadas para os melhores gráficos dos últimos games lançados) custam de 580 reais para mais.

O modelo mais econômico dessa classe é a NVIDIA GeForce 9800GT, a qual custa a bagatela de 585 reais. Além disso, a 9800GT é uma placa capaz de rodar qualquer game (desconsiderando Crysis e games exageradamente pesados) de última geração na impressionante resolução de 1680x1050 com filtros ativos e qualidade alta.

Um jogão que a Zogis GeForce 9800GT executa com filtros ativos e na resolução de 1680x1050 pixels
Dead Space: Um dos melhores jogos do ano passado

Dentre as placas voltadas aos gamers, a que oferece mais recursos é custa menos, certamente é a NVIDIA GeForce 9800GTX Plus da XFX. Esta placa tem um poder de fogo superior a da AMD ATI HD4850 (montada pela HIS HighTech) e custa quase 20 reais a menos.

Comparando as placas mais caras desta categoria, você talvez optaria pela AMD ATI HD4870 da PowerColor e provavelmente se arrependeria. Ainda que esta placa tenha um processador de maior velocidade e uma taxa de transferência superior, ela perde facilmente em games para a NVIDIA GTX260 da EVGA. Além de a GTX260 ter mais memória e a tecnologia de 448bits na memória, ela tem suporte a PhysX e custa somente 13 reais a mais.

EVGA GTX260 - Placa TOP voltada para encarar games em alta resolução

Se você procura pela melhor relação custo/benefício opte pela NVIDIA 9800GTX PLUS. Caso você esteja procurando por uma placa mais forte, que esbanje desempenho (e custe pouca coisa a mais), não tenha dúvida que a GTX260 é a melhor opção.

Placas para entusiastas
Exagero em desempenho

Extreme profile - Perfil entusiasta

*As placas AMD ATI HD4850 X2, AMD ATI HD4870 X2 e NVIDIA GTX295 possuem dois chips gráficos. Os dados apresentados na tabela são referentes apenas a um dos chips. Portanto, as três alcançam o dobro do clock do GPU, o dobro de bits na memória e uma taxa de transferência até duas vezes maior.

As placas mais cobiçadas do mercado são voltadas somente a pessoas com muito dinheiro. Com preços que superam os 2 mil reais, estas placas tendem a ser produtos que durarão por muito tempo, todavia a compra de uma placa dessas só é recomendada para jogadores que já tenham uma fonte capaz de fornecer toda a energia que estas belezinhas necessitam.

Como você pode ver, dentre as placas mais potentes, temos três delas que funcionam em “dual core”. Veja que a AMD ATI HD4850 X2 da Sapphire é a mais barata dessas placas e já conta com duas GPUs. Essa placa tem mais memória do que as da concorrente NVIDIA e processador com 2MHz a mais, contudo a taxa de transferência dela é bem inferior. A compra desta placa é válida para quem não vai jogar em resoluções superiores a 2000 pixels de largura e com filtros funcionando em um nível baixo.

Essas placas conseguem reproduzir gráficos como este sem fazer muito esforço
Crysis Warhead: Gráficos impressionantes que exigem placas à altura do game

Por 200 reais a mais você pode comprar uma NVIDIA GTX280 da EVGA, que certamente terá uma performance melhor em qualquer jogo. Repare que esta placa possui apenas 1GB de memória, porém ela tem uma taxa de transferência maior — fator que gera um aumento significativo em desempenho de quaisquer atividades gráficas.

Com preços próximos aos 2 mil reais, temos três modelos de placa. A NVIDIA GTX285 é a que oferece menor desempenho (ela tem apenas um GPU) e menor quantidade de memória, portanto se você estiver pensando em gastar tanto em uma placa, descarte a GTX285 de suas opções.

XFX HD4870 X2 - Alto desempenho nos games mais exigentes

Os outros dois modelos de placa concorrem de perto e possuem características bem parecidas. Veja que a AMD ATI HD4870 X2 possui mais memória, processador mais veloz e maior taxa de transferência. A NVIDIA GTX295 só tem a vantagem de ter a memória trabalhando com tecnologia de 448bits. Provavelmente você deve estar pensando porque a GTX295 custa mais caro, se ela parece ser mais fraca. Isso mesmo, ela parece ser mais fraca, mas está comprovado já que ela supera facilmente a HD4870 X2.

Sendo assim, temos nossas últimas indicações. A placa de vídeo de alto desempenho (voltada a entusiastas) mais barata é a AMD ATI HD4850 X2 e é recomendada pela ótima relação custo/benefício. Já para consumidores que procurem o que há de melhor, a NVIDIA GTX295 da XFX é a grande indicada, ainda mais que ela tem suporte a PhysX.

XFX GTX 295 - Supera qualquer outra placa e garante a você o melhor desempenho em jogos de última geração

Escolha a sua

Bom, agora é hora de você escolher. Contudo, não esqueça que para comprar uma das placas indicadas é de suma importância que você confira a potência de sua fonte, porque placas como a ATI HD4870 X2 exige uma fonte de no mínimo 750Watts. Além disso, confira se seu gabinete possui espaço suficiente para armazenar essas "pequenas" placas.

Vale lembrar que há várias montadoras de placas gráficas, sendo que as que foram indicadas nas tabelas foram escolhidas por trazerem as mesmas configurações oferecidas por outras marcas e principalmente por terem um preço reduzido. Claro que você não precisa necessariamente comprar um dos modelos indicados no texto, mas caso você queira poupar tempo, já sabe que os modelos indicados são de boa qualidade.

A pesquisa de preços e modelos foi realizada no site Buscapé, por isso se você tem interesse em algum dos modelos que estão nas tabelas, procure no Buscapé para conferir outros preços.

E você, quais placas de vídeo recomendaria e por quê? Compartilhe sua experiência conosco!

Atualizado

Para esclarecer algumas dúvidas que surjam por causa da má interpretação de certos trechos. A GeForce 9600GT não apresenta desempenho superior à 8800GT, mas consegue melhor processamento em jogos que utilizem a tecnologia PhysX. Outro ponto importante a ser abordado é que apesar da 8800GT possuir exatamente as mesmas características da 9800GT, esta possui suporte à HybridPower e tem maior valor de mercado, fator pelo qual ela foi incluída em outra categoria (Placas para jogos).

Drives Importantes:



ATI Catalyst Display Driver
A AMD liberou os novos drivers para as placas de vídeo ATI e reuniu todos para facilitar sua vida!

nVidia ForceWare Drivers
O Baixaki organizou os drivers para as placas de vídeo GeForce de todos os sistemas. É só escolher e baixar.


NVIDIA PhysX System Software
As placas de última geração da NVIDIA têm seu potencial utilizado ao máximo com o auxílio deste driver.
nVidia CUDA Driver
O processador ficará ocioso. A tecnologia CUDA dá um show no processamento de aplicativos mais robustos.